25 de dezembro


Olá!
Hoje é dia 25 de dezembro e para mim, infelizmente, é quase só mais um dia igual aos outros. O Natal cada vez mais está a perder significado, não só para mim mas para a sociedade em geral. E eu não gosto, não gosto do Natal dos dias atuais, do significado que lhe põe: só prendas e gastar dinheiro. O que é feito da solidariedade, carinho e união? Só de pensar em pessoas que passam fome não só neste dia mas como em todos, animais abandonados, pessoas que sofrem diariamente, maus tratos, tristezas, perco toda a felicidade que devia ter neste dia. O pior é que muita gente nem disso se lembra e isso sim, realmente me deixa triste.


A minha mensagem e desejo deste ano é então para que pensem um bocadinho nisso, que ganhem cinsciencia e que possivelmente, façam alguma coisa: melhorem a vida de alguém neste dia, melhorem também o vosso coração - encham-no de bondade.

Desejo-vos o melhor Natal possível, que deem valor ao que realmente têm, pelo menos um dia no ano.
Lembrem-se da origem, lembrem-se de Jesus, o dia é dele! Parabéns!


Beijinhos

2 comentários:

  1. Também temos de levar connosco todos os dias o espírito de natal e não só neste dia e quanto à data de nascimento de Jesus ser neste dia isso já é outra coisa pois segundo estudos nasceu em Março. 25 Dezembro era uma celebração pagã para celebrar a nova vida, o novo ano.
    O que mais gosto do natal é mesmo o "espírito", a "magia", mas também com a idade estou a perder isso...
    Será mesmo da idade? Ou dos tempos? Não sei...
    Até o meu companheiro ontem me disse:"não sinto que é natal", ele nem é dado a estas coisas, surpreendeu-me... realmente eu também não sinto mas esforcei-me para que pelo menos a noite de ontem fosse especial, com comida diferente do costume, alguns doces e com algumas prendas (livros).
    Verdade seja dita que com os problemas de todos os dias, com esta crise, com esta incerteza, quem consegue entrar no espírito como antes?
    Não sei... No entanto no mínimo ao menos espero que as pessoas façam uma pausa na maldade e haja paz, nem que seja só hoje...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que temos. Acho que é dos tempos também mas a idade influencia. Quando somos crianças acreditamos mais em magia e talvez entremos mais no espirito natalício.
      De facto também me esforcei mas não consegui sentir o espirito verdadeiramente...só consegui ver o que significado que as pessoas põe ás prendas e isso deixa-me triste mas enfim... Ao menos isso, que deixem a maldade de lado.
      Obrigada pela tua mensagem! Beijinhos

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D