Ideias para a futura casa #1

Olá!
Dou inicio a uma nova rubrica cá pelo blog que denominei Ideias para a futura casa. Esta rubrica será sobre ideias que vou tentando e que pretendo aplicar na minha futura casa, quando tiver que conviver com alguém e dividir o quarto, por exemplo. Não é já para agora que pretendo mudar-me mas sim para daqui a uns tempos. De qualquer modo, vou tendo ideias e quero também saber as vossas.

A ideia de hoje é sobre cabides, que para além de deixarem as coisas mais organizadas, permitem mais espaço livre.

Tenho na ideia, então, cabides múltiplos, não só para roupas mas também para malas e sapatos.


Nesses cabides de cima, irei colocar só um tipo de roupa: só casacos ou só blusas ou por cor. O ideal era para casacos e para ser colocado no quarto ou num outro roupeiro, na garagem por exemplo, quando deixasse de servir.

Para os sapatos preferiria uma sapateira mas caso não tivesse espaço ou oportunidade para isso, poderia arrumá-los assim:

Ou também para arrumar calçado velho ou que já não se servisse (por exemplo das crianças que pudesse dar para outras).

Para as malas, seria do estilo dos primeiros cabides.

Para certas calças, as ditas de vincar, dos homens, preferiria assim:
E outras calças eventualmente. Talvez para leggins também.
Há quem ainda use cabides como os da imagem de baixo para organizar por cores, feitios, estação etc mas eu acho que eles não poupam espaço e só fica é mais organizado. Dispenso, prefiro os primeiros porque também poupam espaço.

Para as gravatas, uns dos primeiros serviam mas estes assim poupam mais espaço, visto que é só de puxar/encolher e podem estar mesmo na ponta do roupeiro, fixos:
Ainda para gravatas e para lenços também:

Que acham das minhas ideias?
Têm alguma fixe, útil e prática? Quero ouvir-vos (neste caso ler-vos)!

6 comentários:

  1. são mesmo boas ideias e bem práticas, nada melhor quando não há espaço, fica tudo mais organizado, eu gostei!!
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo quando tenho espaço gosto de tudo organizado, é muito mais prático e bonito de se ver ;P
      Obrigada! Se tiveres ideias assim gostava muito que as partilhasses também!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Que Giras ideias!!
    Gostei muito do Blog! A seguir!
    :)
    Beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ideias excelentes!
    Vou ter de meter algumas em prática, pois o espaço cá em casa é algo relativo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai me acompanhando que vou fazer esta rubrica várias vezes.
      Eu gosto de tudo sempre bem organizado e arrumado, quer seja uma casa grande ou pequena. Até gosto das mais pequenas porque são acolhedoras :)
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D