Contornos do rosto - iluminar, bronzear/escurecer e aplicar blush

Olá, meninas!
Como sabem recebi um duo iluminador bronzeador da Avon e vou resenhá-lo no futuro mas não posso resenhar algo sem primeiro explicar o que é, para que serve e como usar, certo?
Por isso, hoje venho desvendar tudo isso!
Primeiro quero dizer que cada rosto precisa de um contorno diferente pois tem zonas a serem destacadas e escondidas. Quando vocês ganharem prática, vão ver quais são as vossas zonas especificas que podem ser destacadas e as outros bem tapadinhas. Por enquanto, vou deixar um guia tendo como única variável o formato do rosto. Claro que a cor do iluminador e bronzer têm de variar conforme a cor da vossa pele. O tipo de iluminador/bronzeador também têm resultados diferentes na vossa pele. Se usarem um iluminador liquido numa pele naturalmente oleosa não é boa ideia, pois o brilho vai ser BEM visível, por isso, optem por um em pó. Existem opções no mercado de luminadores e bronzeadores em pó, líquidos, em creme e lápis é só escolherem a que se adaptarem melhor.

No final, é apresentado um tutorial em vídeo de modelar, iluminar e aplicar blush em apenas 1 minuto válido para todos os rostos. Está em inglês mas é bem fácil de entender.


1. ROSTO OVAL

É o rosto mais harmonioso de todos, esteticamente. Não estou a dizer que é o mais bonito, longe disso. Para dar mais valor a este tipo de rosto, é preciso escurecer debaixo das maçãs do rosto (sabem quando fazemos boca de peixinho? Pronto, é aí) e iluminar a parte central do rosto. Assim damos destaque a essa região e chamamos toda atenção para ela!
emma-watson_maquiagem_contorno-e-iluminacao

2. ROSTO LONGO

É um tipo de rosto que precisamos de "encolher" para ficar mais harmonioso. Para conseguir esse efeito é só escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar (no queixo), assim toda a atenção será para região que estará mais iluminada - abaixo dos olhos e no meio do nariz.
sarah-jessica-parker_maquiagem_contorno-e-iluminacao

3. ROSTO REDONDO

O efeito desejado para esse tipo de rosto é de afinar e alongar, para isso devemos escurecer toda a parte lateral do rosto e debaixo das maçãs para dar a sensação de rosto mais fino. Vamos dar destaque ao centro do rosto iluminando debaixo dos olhos, no meio do nariz, no meio da testa e no queixo. Assim a atenção será virada para o centro do rosto e não para as laterais que o deixam redondo!
giovanna-antonelli_maquiagem_contorno-e-iluminacao

4. ROSTO TRIANGULAR

Aqui o efeito é para tirar atenção das laterais do maxilar desse tipo de rosto, para isso é só preciso escurecer essa região, dando assim um efeito de sombra que irá disfarçar e diminuir. Para dar mais destaque a este formato é só iluminar debaixo dos olhos, no meio da testa, no meio do nariz e queixo chamando a assim a atenção e dando destaque.
jessica-alba_maquiagem_contorno-e-iluminacao

5. ROSTO CORAÇÃO/TRIÂNGULO INVERTIDO

Para deixar este tipo de rosto em plena harmonia, escureçam as laterais da testa próximo à raiz do cabelo e as laterais das maças do rosto. Assim tiram a atenção dessa região e dão a devida atenção ao eixo central do rosto! Iluminem o meio da testa, o meio do nariz, debaixo dos olhos e no queixo.
scarlett-johansson_maquiagem_contorno-e-iluminacao

6. ROSTO RETANGULAR e QUADRADO

São dois tipos diferentes de rosto mas que se encaixam na mesma categoria quando falamos de contorno e iluminação. Para deixar este rosto em harmonia, escureçam do topo da testa até a têmpora e também as laterais do maxilar. Para fazer com que o eixo central do rosto fique em destaque, já sabem, vamos iluminar debaixo dos olhos, no meio do nariz, meio da testa e queixo! Fazendo isso vocês irão disfarçar o quadrado do rosto o deixando-o com mais harmonia.
sandra-bullock_maquiagem_contorno-e-iluminacao

7. ROSTO DIAMANTE

É um tipo de rosto que tem as maçãs saltadas e onde a testa e o maxilar são mais estreitos que as maçãs. Neste caso, precisamos de tirar a atenção das laterais das maças escurecendo essa zona, criando um efeito de rosto mais fino. Para destacar ainda mais, iluminem a testa, nariz e queixo. A atenção total tem que ser sempre para região central do rosto.
halle-berry_maquiagem_contorno-e-iluminacao

No vídeo abaixo da Makeup Geek, que está em inglês mas conseguem perceber, é usada uma técnica como pode ser utilizada em todos os tipos de rosto no final. É um contorno do rosto básico, em apenas 1 minutos e discreto para ser usado no dia-a-dia/trabalho.


Como contornar e iluminar num minuto - Makeup Geek

https://www.youtube.com/watch?v=xHH-wSn9pEk&feature=youtube_gdata


Informações, referência base

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D