Blogue neutro em CO2 - do projeto Gesto Verde| Resultados

Fiquei comovida ao receber este e-mail na sexta-feira passada à noite:

"Olá Sara do Ser Mulher, tudo bem?

O que acha de começar o dia com uma bela notícia? É grande felicidade que venho anunciar que conseguimos completar nosso desafio. Com essa conquista, o Gesto Verde se despede de todos que nos ajudaram a dar vida à campanha. Assim, infelizmente pedimos para que você retire do seu site nosso selo, pois não daremos continuidade a campanha.

Hoje, batemos no peito com gratidão ao dizer que conseguimos exatamente 1429 participantes, e que graças a você e todos os outros, conseguimos dar vida a uma das mais renomeadas campanhas em pról do meio ambiente já criada pela internet, o Gesto Verde. Por isso, devemos agradecer muito a você Sara por ter ajudado a sustentar nossa campanha e nossos valores.

Foram mais de dois anos lutando contra a emissão de CO2 lançados pelos servidores que mantêm as páginas  da web no ar, e felizmente conseguimos neutralizar uma grande quantidade plantando árvores em nossa Floresta para cada participante que aderia a campanha.

Mesmo sem o Gesto Verde, gostaríamos que você não deixasse de ajudar o nosso planeta. Faça sempre o possível para que, a cada dia que acordarmos, tenhamos mais um dia de vida no futuro.

Muito obrigado Sara por ter feito parte da nossa história. Nós e o nosso planeta seremos eternamente gratos à você.

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” - Antoine Lavoisier"

Fiquei comovida ao ler, como já disse e é nestes pequenos gestos em que sinto que a minha vida vale algo, que sinto uma satisfação enorme e me faltam as palavras. Não me custou nada pôr um selo no blog e contribuir para plantar árvores e combater a emissão de CO2 e destruição do nosso planeta, mesmo não sendo no meu país (o que é uma pena e espero que no futuro esta iniciativa venha para cá para Portugal mas também para outros países, assim como outras iniciativas deste género) é o meu mundo, o meu planeta, a minha casa e sem ele, eu não poderia viver! Portanto, parabéns a todos nós bloggers amigos do ambiente que não publicamos em papel mas mesmo assim, contribuímos mal com CO2 para as nossas páginas estarem on e assim,nesta causa, revertemos isso e conseguimos plantar as nossas queridas árvores! Estou contente e é caso para dizer, a união faz a força! Estou orgulhosa!!!

Assim, removo o selo do blog mas não esqueço a iniciativa! E pretendo continuar na mesma ajudar, a poupar como sempre faço, adotar métodos que ajudem o ambiente (Ecobook, por exemplo) e a participar em mais iniciativas que surjam!

3 comentários:

  1. Muitos parabéns, é um gesto muito bonito e deves mesmo sentir-te orgulhosa!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)