Resenha: lápis de olhos gold 24K da Avon

Olá!
A resenha de hoje é daquele tipo de produtos que eu não costumo falar muito: maquiagem. Mas isso vai mudar!


Por agora, falarei de um produto que tenho usado imenso! Refiro-me a um lápis de olhos, que além de usar para isso, uso para sombra, que também dá e fica muito bem. É da Avon.


Ele é um tipico lápis mas, na outra ponta, traz uma borracha/esponja que tanto dá para usar para apagar/corrigir quanto para esfumar.
A borracha/esponja
O meu é na cor Smokey purple (roxo acinzentado) e tem uns pequenos (e poucos) brilhantes dourados que mal se notam quando aplicado no olho.
Esses brilhantes, felizmente, não se assemelham nada a glitter e passam bastante discretos. Na mão, notam-se mais e fica lindo, esta combinação de cores.


Considero-o um lápis de ponta média, macio e aviso já, se o vosso objetivo é fazer um risco fino, este não é o lápis apropriado. Normalmente, eu até gosto de traços finos mas com este, quanto mais grosso (moderando claro), melhor porque é assim que fica bem.

Ele parece mesmo macio e que se vai derreter todo, tendo pouca duração. Mas as aparências iludem! Pelo contrário, ele tem uma excelente duração! Dura o dia todo, sem esborrar/borratar!

Mesmo com lágrimas ele não sai facilmente. Para o retirar, apenas com água é preciso esfregar imenso e mesmo assim... Com desmaquilhante (pode nem ser especifico para make à prova de água ou bifásico) sai bem, pelo menos com os meus.

Como podem ver, tem um acabamento ligeiramente metálico
Quanto à esponja, posso dizer-vos que dá muito jeito! É mole e flexível e quando usada no ângulo certo, conseguimos fazer com que corrija pequenas imperfeições. A função principal dela é ajudar a esfumar e nisso, é muito boa. Facilita mesmo muito nessa tarefa, especialmente para novatas que ainda não têm experiência. Basicamente, só precisam de ir passando a borracha na zona pintada e puxar. Não são precisos grandes conhecimentos para isso. Ao esfumar, o único senão é que a esponja faz os brilhantes dispersarem-se, notando-se menos e a cor menos intensa que para contrariar isso basta riscarem mais.

Finalizando, é um excelente lápis, com uma cor muito gira, ideal para o dia-a-dia e também para ocasiões especiais, faz de sombra e delineador, com a esponja que ajuda as novatas e facilita a tarefa de esfumar. Infelizmente, acho que já foi descontinuado mas julgo que o preço era 3.95€. Um excelente produto a um preço muito bom! De qualquer modo, a Avon tem delineadores e lápis de olhos muitos bons, com grande duração e cores lindas de morrer.



2 comentários:

  1. Eu tenho um dessa gama e adoro so tenho pena de ter sido descontinuada
    beijinhos e bom fim de semana
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é mesmo pena porque se houvesse ia comprar outras cores.
      Beijinhos e igualmente

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D