Power bank Puro - resenha

Há uns tempos atrás, falei-vos num post de um power bank. Na altura disse-vos também que iria falar mais sobre eles e resenhar o tal que tenho. É para isso que estou cá hoje.

O power bank não é mais nem menos que uma bateria portátil, recarregável. É como se fosse um carregador para o vosso telemóvel, smarthone, mp4, câmara e por aí mas, em vez de estar ligado à ficha, não precisa de nada disso. É como se fosse uma pilha recarregável: quando a pilha está carregada, colocam-na no aparelho e ele funciona sem estar ligado à eletricidade (neste caso, ligam o PB ao aparelho por cabo), quando a pilha se gasta (o PB descarrega) é preciso carregar ligando à corrente. Neste caso o PB pode ser carregado também através do computador pois ele possui um cabo incorporado de um lado com uma entrada USB do outro lado uma ponta tipo dos carregadores (terminais Android) de smartphones. Quando querem carregar o próprio PB ligam a ponta mais fina (terminais Android) no PB e a USB ao PC ou a carregadores que dêm para levar USB. Quando querem carregar o telemóvel, ligam a ponta mais fina (terminais Android) ao telemóvel e a USB ao PB.

Ele vem com manual de instruções com imagens, portanto, não se preocupem que vão entender como ele funciona.

Eu queria um aparelho destes porque é ideal para levar em viagens (pelo seu pequeno tamanho e ausência de necessidade de estar ligado à corrente), para usar quando ficamos sem bateria e não temos ficha e etc.

Este que vos vou falar está á venda na Worten por 19.99€ e não é dos mais poderosos. Por exemplo, ele não consegue carregar o meu telemóvel (Samsung Galaxy Express) por inteiro mas consegue mais de metade e isso, por enquanto, chega-me.

É da marca Puro, que tem outros modelos com melhores características. Este tem:
Carreguem na imagem para aumentar

Carreguem na imagem para aumentar


Como podem ver, tem 2200 mAh de capacidade, entrada e saída de 5V-1A, compatibilidade com Apple, Samsung, Nokia, HTC, Blackberry, LG, Motorola, Sony e Huawei. Mas, atenção! Por exemplo, eu tinha um smartphone Samsung e nele, o PB não carregava! Peçam sempre para testar no vosso telemóvel antes de comprarem.

O design dele é simples, leve, fácil de manusear e transportar, o lado mais comprido mede 9,5cm, e o mais curto 2,4cm aproximadamente. Pesa 67g. Vem incluído um cabo de 20cm que pesa 10g.
Assim, pode ser transportado com segurança dentro de um saco ou bolso. Para isso, as suas formas arredondadas também ajudam, devido à sua total ausência de linhas retas.

Disponível em 8 cores:

A minha cor é a sexta a contar da esquerda.

Em cima da bateria encontra-se o logotipo PURO sobre uma superfície de prata, enquanto que na parte inferior são os USB e portas USB Micro (terminais Android), respectivamente, útil para carregar a bateria e carregar o smartphone. Além disso, na parte inferior da bateria existe um furo/pequeno orificio que tem a função de indicador de LED de carregamento da bateria - vermelho quando está a carregar, azul quando está carregado.

Eles dizem que "a capacidade de 2200 mAh permite-lhe recarregar completamente o iPhone 5 e iPhone 5S num nível bastante rápido. Durante os testes, nós calculamos que o iPhone 5 Power Bank PURE cobrando cerca de 10% a cada 10 minutos. O tempo de carga é, no entanto, necessariamente mais em baterias mais amplo, como o de um Galaxy Note 2-3100 mAh. Neste último caso, a taxa de cerca de 10% a phablet Samsung, a bateria PURE tomou um pouco menos do que meia hora".
E nisso, eu não concordo porque o meu telemóvel é mais fraco que os referidos e a bateria normalmente só é carregada até aos 56%.

Comigo, para carregar os tais 56% demora 1h30min ou mais. Para o carregar de volta, ligado ao PC ou o carregador na corrente demora mesmo muito tempo, quase 7h!
Por esse mesmo motivo, eu não sei se vale a pena. A ideia e o conceito são fabulosos mas o tempo que demora a carregar é imenso e come alguma energia...além de que, se não o usarem frequentemente, ele descarrega-se (vão para usar e já não tem mais carga).

Mais tarde, espero comprar um com mais potência, que me carregue a carga toda (Samsung Galaxy Express) e que o próprio PB demore menos tempo a recarregar-se.

No entanto, continuo a usar e recomendo-vos porque é ótimo para pessoas que deixem o telemóvel descarregar, ou que fiquem sem bateria facilmente ou que usem muito o telemóvel.
Fica a dica!

4 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"