TAG - O meu cabelo

Olá!
O post de hoje é mais uma TAG que anda a circular no YB mas como eu ainda não tenho canal (porque a minha câmara é daquelas que guardam um "CD's" específicos e não dá para passar para o computador facilmente) vou fazê-lo por escrito, como fez a Pretty Woman, no seu blog, onde desafiou também as leitoras e eu aceitei o desafio!


É uma Tag só sobre cabelo. Vamos lá?


1-Qual o teu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?

R: O meu cabelo é misto sendo oleoso na raiz e seco nas pontas.

2-Defina basicamente como é o seu cabelo natural(Crespo, ondulado, liso,fino,grosso,armado,volumoso,pesado etc)
R: Acho que o meu cabelo é como a lua, tem fases. Normalmente ele é ligeiramente ondulado embora hajam fases/anos em que seja mais liso. Independentemente disso é fino, sempre, embaraça facilmente.

3-Qual a cor natural?
R: Loiro. Desde nascença, sou loira natural. Mas, é como disse em cima, tem fases e À certas idades em que já o tive mais claro, ou mais escuro, com mais ou menos madeixas e sobretudo no verão, fica mais claro.

4-Tens algum tipo de química no cabelo?
R: Não, sou loira desde sempre.

5-O que mais gostas no teu cabelo?
R: Gosto da cor, especialmente quando chega o verão e fico com belos reflexos e madeixas naturais. Como devem saber, o sol clareia os cabelos, mais ou menos, como bronzeia a pele.




6-Se como por magia , pudesses fazer alguma modificação neles, o que seria?
R: Gostava de o pôr como nas fotos das pessoas famosas:



7-Estás a planear alguma mudança (cortar,colorir,alisar etc)?
R: Cortei o cabelo à umas duas semanas, portanto, tão breve não estou a pensar mudar mas, talvez, num futuro, opte por fazer umas beach waves.

8-Achas que existe cabelos naturalmente lindos ou acreditas que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
R: Há pessoas com o cabelo lindo e que têm essa sorte e nem precisam de cuidar muito deles. Outras, têm o cabelo tão estragado que nem se nota que pode ser um lindo cabelo. Claro que um cabelo cuidado e tratado é diferente e acho que todas deveríamos cuidar de nós próprias, não só para parecer bonitas mas para nos sentirmos bem e estar com saúde.

9-Gostas de cuidar dos teus cabelos sozinha ou preferes deixa-los nas mãos de profissionais qualificados?
R: Nos anos de vida que já vivi, aprendi que nem todos os profissionais são profissionais e só descobrimos isso quando sabemos um pouco do assunto. É complicado. No entanto, tenho uma cabeleireira que trabalha com várias marcas de qualidade, reconhecidas por vários países e sim, é a única que chamo de profissional. Nessa confio até ao ponto de pôr uma venda nos olhos durante todo o processo de corte (ou seja o que for) e tirar só no fim. Tenho a certeza que o meu cabelo vai estar magnifico e que ela me dará as melhores opções para o tratar.


Resumindo, não sou expert em cabelos e sim, prefiro que tratem deles por mim mas só quando eu sei quem é que trata, que é de facto PROFISSIONAL e se o for, confiarei cegamente, como já disse.

10-Já tiveste alguma decepção ou te arrependes-te de algo que fizes-te ou fizeram no teu cabelo? Conta.
R: Uma vez quando era criança, tinha acabado de vir do cabeleireiro mas achava que a moça tinha-se esquecido de cortar um pedaço de cabelo na franja que me parecia estar maior que os outros. Então, peguei na tesoura e cortei-o... demais. Muito demais! Fiquei a parecer uma palhaça mas para não me sentir sozinha, fui cortar de um rapaz meu amigo também!

11-Já descobriste algum truque, técnica ou produto que deixe o teu cabelo melhor e não costumas abrir mão?
R. O pré-champô acho que foi uma das melhores coisas que descobri nos últimos tempos e não passo sem. Depois há os sprays para desembaraçar o cabelo dos mais pequenos que não deixam o cabelo oleoso, nem pesado e cumprem o que prometem.

12- Cabelo inspirador! Cita uma(ou mais) famosa(s) que tu te identifiques em relação aos cabelos.
R: Não vou citar pessoas, vou mostrar cabelos...


(Para além dos de cima)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D