Desafio Top 10 Livros

Na semana passada, a Liliana Carvalho do blog Um Blog entre Bibliotecas nomeou-me para responder a este desafio que consiste em dizer quais foram os 10 livros que gostei mais de ler até agora e portanto, agradeço-lhe o convite e vou responder:


  1. Marley e Eu - John Grogan
  2. Daenerys - George R.R. Martin
  3. Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas
  4. Memorial do Convento - José Saramago
  5. Coleção Fairy Oak - Elisabetta Gnone
  6. The Secret/O Segredo - Rhonda Byrne
  7. Os Maias - Eça de Queiroz
  8. Os Lusíadas - Luis Vaz de Camões
  9. Ulisses - Maria Alberta Menéres
  10. Saga Crepúsculo -  Stephenie Meyer
Tenho de confessar, em criança eu lia bastante, tinha as coleções da Anita, dos 5 e outras mas agora, os livros são mais caros, o tempo mais escasso e acabo sempre por arranjar desculpas para não ler. Quando os amigos têm livros que me interessam, até sou capaz de lhes pedir emprestado mas não leio mesmo muito. Por isso, nesta lista estão alguns livros que adoro mesmo, comprei ou emprestaram-me e outros que são mais clássicos, que li na escola.

Desafio agora:
Quem quiser aceitar! Se aceitarem, gostaria que deixassem nos comentários o link. Quem não tem blog, também pode aceitar, deixando a lista escrita nos comentários. Assim é uma maneira de nos conhecermos melhor e conhecermos mais livros interessantes.

4 comentários:

  1. Os únicos desses que já li foi mesmo Marley e Eu - John Grogan.
    Da Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer só li o primeiro, porque quase me obrigaram (primeiro porque adoro ler e depoisa, porque adoro vampiros), mas, fãs da saga, eu detestei profundamente.
    As pessoas que eu mais apostava que nunca leriam isso da minha vida, o meu companheiro e a minha mãe são os que mais gostam! Eu nunca diria! E eu que era provável gostar, não gosto! lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, é mesmo assim :) não deixa de ser engraçado!

      Já leste Sangue Fresco ou Crónicas Vampíricas?

      Eliminar
    2. Ainda não, ouço falar muito, mas ando a ficar tão desiludida com o que andam a fazer com o misticismo vampírico, algo que eu sigo e estudo desde os meus 8 anos e diziam que eu era maluqinha e agora é grande moda que ando a afasta-me destas modas agora, que até tem escolas de vampiros e uma data de mariquices à mistura.... Mas se recomendas esses, posso um dia arriscar ;)

      Eliminar
    3. Eu gosto de ver a maneira como pegam nas coisas e as desenvolvem.
      Sangue Fresco nunca li, só vi a série e gostei. Crónicas Vampiricas só li um bocado e queria saber a tua opinião, dos dois, para saber se valia a pena ler ou não ;)

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"