Resenha: manteiga corporal de mirtilo TBS

Olá.
Já tenho esta manteiga corporal de mirtilo da The Body Shop à imenso tempo (foi em março que a Rute me a enviou) e estou sempre a adiar fazer a resenha dela. Não é por não gostar dela mas por a usar poucas vezes, já explico porquê.


Como o nome já diz, é uma manteiga corporal, body butter, mais grossa e consistente que um creme normal ou uma loção. E, por isso, demora mais tempo a absorver e por isso também, que a uso mais raramente.
Comparação entre a loção de corpo da mesma linha e esta manteiga corporal
Quando penso numa coisa espessa e que demora a absorver, não consigo evitar de pensar em algo bem pegajoso e aí, tenho algum receio. Mas, com esta manteiga, isso não é regra. Embora seja bem grossa/espessa e demore algum (pouco) tempo a absorver a sua totalidade na pele, não é nem um pouco pegajosa e quando passamos o dedo, "derrete-se" facilmente.
Já li, por aí, que certas manteigas da marca endurecem com o frio e derretem com o calor, ou seja, vão mudando a sua textura conforme as estações e isso, pode ou não, ser um aspeto positivo. Com esta não acontece, fica sempre com a mesma textura, quer no verão ou no inverno, cremosa, que não é muito difícil de espalhar nem aplicar.
Gosto de a usar especialmente nas zonas mais secas do corpo, como os cotovelos, calcanhares, joelhos e por aí. Deixa uma sensação de uma bolha de água, de hidratação, á volta da pele, aconchegante e muito boa.
E de facto, hidrata mesmo muito bem. Logo numa só aplicação, notamos melhorias incríveis na pele, maciez, sedosidade que duram o dia todo (assim como o cheirinho na pele). Se usarem todos os dias, posso garantir-vos que o vosso problema de pele seca acaba!
Nunca a usei no corpo todo, uso nos cotovelos, joelhos, como já disse, zonas mais secas, e na barriga (por causa daqueles "vincos" que agora com o calor ficamos "assados"). Mas se usasse, não iria ter problemas: ela é grossa mas não é pegajosa. A situação que pode ser mais embaraçosa (e talvez seja o motivo de não a usar no corpo todo) é que poderemos de ter de esperar alguns minutos para vestir a roupa. Eu passo na barriga e visto-me logo sem problemas mas porque, em comparação ao creme gordo ou ao óleo de amêndoas doces, ela absorve bem.

2
Quanto ao cheiro dela, não é nada daqueles cheiros de plástico nem que se nota que não são naturais. É mesmo natural, mesmo cheiro a mirtilos (cada embalagem leva o sumo de 500 mirtilos, portanto vejam lá!), doce e ácido ao mesmo tempo, não enjoativo, que, embora dê para todas as estações, é mais um cheiro de verão que eu não tava á espera que fosse tão bom!

O cheiro e a hidratação não são tudo! Os mirtilos possuem vitaminas, têm propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórias e de proteção celular, juntamente com manteiga de cacau e manteiga de carité (também presentes nesta manteiga corporal) trazem uma nutrição e incríveis benefícios á nossa pele!
Ingredientes

Excelente, ter um creme assim, não é?!

A embalagem é reciclável, muito prática, de enroscar, como podem ver, e muitíssimo resistente, nunca vi nenhuma tão boa!

Para trás de um produto fantástico, só podia estar uma boa marca que NÃO TESTA EM ANIMAIS, e os seus ingredientes vêm de comércio justo. A cada dois segundos, a The Body Shop vende uma manteiga corporal, sabiam?!

Enfim, já viram o quanto é boa. Adoro ter a natureza (com 1002 benefícios e 500 mirtilos) em casa dentro de um pote!
Linha completa
Tenho mais outras duas manteigas corporais novas, aqui em casa, á espera de serem estreadas. Depois virei falar delas.

Vocês também adoram a The Body Shop e as suas manteigas? Quais são os vossos aromas preferidos?









Todas as imagens foram retiradas da internet, nenhuma é da minha autoria (excepto os selos).
Publicação agendada

2 comentários:

  1. As minhas favoritas são a de morango, a de chocolate e a de tangerina. E sim é verdade que há algumas que endurecem com o frio e ficam menos espessas no verão, com a de karité acontece muito isso, pelo menos com a que tenho aqui por casa.
    Bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já pus a de chocolate na prateleira para ser usada. Em breve também vou dizer qualquer coisa. Têm mesmo cheirinho de chocolate! Não ficas enjoada?
      Espero que isso não aconteça com nenhuma, é um bocadinho chato.
      Obrigada por comentares. Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)