Resenha: EasyWax Roll-On Elétrico - Veet

Olá!
Hoje a resenha é de um aparelho de depilação que já tenho desde o ano passado, que foi quando saiu, e certamente já devem ter visto publicidade sobre ele na TV. Estou a falar do roll-on easy wax da Veet.

Trata-se de um roll-on elétrico que permite fazer a depilação em casa, facilmente e sem sujar tudo, com resultados de um salão de beleza a preço mais acessível.


Basicamente, vocês colocam o cartucho de cera dentro da máquina roll-on, ligam à corrente elétrica durante 20 a 40 min (tempo recomendado), tiram a tampa e na vertical, aplicam sobre a pele. Deste modo, não desperdiçam cera, não sujam tudo, a cera está sempre na mesma temperatura e têm resultados muito bons, visto que o pêlo é arrancado desde a raiz.

O cartucho de cera é para pernas e braços/corpo, o original. Traz  4 toalhitas (umedecidas) de toque final perfeito e 12 bandas de papel para remover a cera que se acabarem podem comprar separadas e também veio junto com as compras das recargas para o roll-on. É de salientar que vêm com guia de instruções.
Se virem o vídeo abaixo, vão entender melhor o método de usar. Embora não esteja em português, dá muito bem para entender através das imagens!

E estes passo a passo também irão ajudar:

Existem diversas recargas (de 50ml), que podem comprar á parte, adequadas ao tipo de pele e à zona onde querem depilar. Estão disponíveis as seguintes recargas:
  • recarga para pernas e braços em versão original
Formulado com os mesmos ingredientes usados pelo salão de beleza, elimina o pelo pela raiz desde a primeira aplicação e é eficaz com pelo até 2 mm. Está especialmente formulado com cera de abelha natural, indicado para todo o tipo de peles, inclusive as sensíveis. Deixa a sua pele suave, hidratada e perfeitamente depilada até 4 semanas.
Ingredientes
Recargas EasyWax da Veet de 50 ml
Glyceryl Rosinate, Paraffinum Liquidum, Cera Alba, Hydrogenated Microcrystalline Wax, CI 77891, CI 26100
Toalhitas acabamento perfeito da Veet
Paraffinum Liquidum, Hexyldecyl Stearate, Perfume, Tocopheryl Acetate, Citrus Aurantium Dulcis Peel Oil, Limonene, Cedrus Atlantica Bark Oil, Pelargonium Graveolens Flower Oil


Possui uma cabeça "normal", a mais larga de todas, com cera normal.
Ambas as imagens de cima foram retiradas da internet.

  • recarga para pernas e corpo com óleo de monoi
Tem a cabeça do mesmo tamanho que a original só que a cera possui óleo de monoi que é extraído da flor de tiaré, uma flor exótica, que, segundo a Veet “confere à pele maciez e suavidade após a depilação e, graças ao seu aroma, proporciona uma verdadeira experiência relaxante de spa.” Suavidade Incrível para a pele!

  • recarga para pernas e braços (corpo) com óleo de romã

O óleo de romã, por sua vez, “é conhecido pelas suas propriedades renovadoras da pele, favorecendo a sua esfoliação e conferindo-lhe mais suavidade.”
Post Thumbnail

A cabeça também é a pernas e braços/corpo.
  • recarga para axilas e virilhas/zona do bikini
Com a cabeça mais fina, adapta-se melhor a estas zonas sensíveis e curvas.

Diferença entre as cabeças
Julgo ainda existir uma recarga para pernas e braços/corpo especialmente para peles sensíveis.
Cada recarga traz um guia de instruções, 4 toalhitas de toque final perfeito e 12 bandas para remover a cera.

Eu só usei ainda a primeira recarga, de cera "normal" para pernas e braços. Utilizei-a nas pernas e nas axilas e é sobre essa experiência que passarei a falar.
  • é de notar que a cera, para estar a uma boa temperatura e ser fácil de aplicar, sem puxar pêlos ou magoar deve aquecer uns 30min. 20 achei pouco
  • para a cera deslizar no roll-on, além desse tempo é preciso que o aplicador se encontre na vertical com a pele
  • na primeira vez de cada utilização pode ser difícil a cera correr por estar cera seca no roll-on das anteriores utilizações. Na primeira vez de todas é aconselhável, depois de aquecer e antes de colocar, virar o roll-on para baixo durante uns dois minutos para não custar tanto a rodar a cera e não aleijar a pele (podem rolar no papel também)
  • não se suja nada com cera
  • temperatura ideal
  • NÃO funcionou em mim para pêlos com 2mm - o que me deixou muito triste porque assim tenho de deixar crescer o matagal para puder arrancar com eficácia
  • nas axilas convém pedir ajuda a outra pessoa porque sozinhas não temos campo de visão nem "campo de manobras" que nos permita colocar a cera em toda a zona e arrancá-la com eficácia. Não dá jeito, estão a entender?!
  • a toalhita remove qualquer cera que possa não ter sido arranque e deixa a pele bem "molhada". A toalhita é bem oleosa e deixa a pele sedosa e talvez disfarce a secura e atenua a hidratar, não faz arder
  • enfraquece os pêlos e por isso, eles demoram mais tempo a nascer após cada utilização
  • guia prático de instruções que ajudam na tarefa
  • possibilidade de ligação constante á corrente elétrica, mantendo a temperatura da cera sempre ideal, nunca aquecendo em demasia ou arrefecendo
  • requer um investimento inicial que é recompensado com o uso comparado aos salões
  • o preço do kit ronda os 18€ (com todo o material da segunda imagem)
  • o preço de cada recarga ronda os 10€
  • depilação feita com sucesso com duração aproximada de 28 dias ou 4 semanas
  • cera pouco agressiva
  • aparelho (roll-on) de fácil manuseamento, leve e que não escorrega devido ás suas pegas laterais de borracha
  • a cera têm textura grossa e por isso não pinga nem escorre
  • as recargas poderiam durar mais
  • caso as toalhitas se acabem pode ser usado óleo corporal para remover a cera
  • o aparelho pode ser usado ligado á corrente ou desligado. Caso esteja desligado, a temperatura de cera mantém-se durante 15 minutos
  • para uma remoção perfeita e para o arranque do pêlo a banda tem de ser arrancada em sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, de uma só vez e rapidamente
  • todas as dicas e conselhos de utilização podem ser encontrados no folheto que vem
  • já ouvi dizer que dá para 12 aplicações mas isso é relativo - se fizerem a perna completa dura menos, só as axilas dura mais e por aí. Já fiz ás axilas duas vezes e ás pernas também (meia perna) e, que eu note, ainda não vai a meio

Roll-on vazio, sem recarga dentro
A minha aprovação final é que é um bom instrumento, para usar em casa de maneira fácil mas que as instruções têm de ser levadas à letra, usando como é recomendado e ter em atenção os aspetos que referi anteriormente.


Eu considero a depilação a cera um dos melhores métodos de depilação (tirando o facto de os pêlos terem de ter um certo comprimento) e este aparelho, em especial, um dos melhores até ao momento existentes e testados.

Todas as imagens e informações com outro tipo e cor de letra foram retiradas da internet.

14 comentários:

  1. Por acaso sempre tive muita curiosidade em relação a esse aparelho mas o meu medo é que não funcione comigo pois raramente os meus pelos saem com cera...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cera quente ou cera fria?
      Eu com cera fria não me dou bem. Só quente e esta aparelho funcionou.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já estive com uma dessas meninas não mão e acho o preço muito salgado em comparação com outras marcas, principalmente das recargas. Tenho uma igual à que te deixo no link (https://www.presencadeluxo.pt/aquecedor-de-cartuchos/4905-kit-depilacao-basico-1.html), esse kit custa 11€. Eu já comprei a minha há 5 anos e na altura foi um pouco mais cara, mas as recargas têm 100ml e custam menos de 1€ (https://www.presencadeluxo.pt/58-depilacao-cera-roll-on).

    Eu uso a minha apenas para as pernas. Para as axilas, linha do biquini e buço uso uma tipo panela, um fundidor de cera (https://www.presencadeluxo.pt/105-fundidor-de-cera). É um pouco mais cara mas se não tens interesse em comprar e mesmo assim quiseres experimentar podes comprar apenas os discos de cera e aquecer em banho maria (os discos que uso são estes, mas tens outras variedades e outras marcas:https://www.presencadeluxo.pt/ceras-de-disco-/49-cera-rosa-kg-beauty-image-.html).

    Gostei da partilha e da revisão, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que interessante esse kit! Fica muito mais em conta. A questão é: aquece bem e a cera é boa e roda bem? É que for é muito bom, além de as recargas serem baratas têm muitas variedades.

      Os fundidores de cera não gosto. Não acho tão prático e suja-se um bocado, por isso estes roll-ons nesse aspeto são melhores.

      Muito obrigada por me teres dito! Parece-me uma boa alternativa e talvez, mais tarde, ainda vá apostar nisso! :D

      Além disso, o site tem muitas coisas interessantes. Mais uma vez, obrigada pela partilha super útil. Beijinhos

      Eliminar
    2. Sim é vdd, os fundidores sujam-se um pouco e é uma chatice para limpar, mas gosto muito do trabalho que faz, principalmente nas axilas e linha biquinhi (as zonas mais "chatas"). Olha eu não testei o que usas da veet por isso não tenho como comparar, mas o que eu tenho gosto muito. Demora o mesmo tempo a aquecer (entre 20/30 minutos) e roda muito bem. Penso que existem diferenças nas recargas, porque lembro-me de inicio quando o comprei de usar uma recarga de que não gostei tanto. A que uso é uma rosa e estou mesmo satisfeita.

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Na linha do bikini ainda vou experimentar a cabeça mais pequena... já que tenho a máquina. Mas talvez num futuro experimente essa que disseste que é muito mais económica e vou estar atenta às recargas. Obrigada. De qualquer modo, se não gostar do efeito também não é muito "desperdício", não perco muito dinheiro. Obrigada mais uma vez!

      Eliminar
    4. espaço cosmética estive a ver o site que indicas-te mas fiquei com uma duvida como é que é possível uma coisa de 92centimos dar no final da compra estes preços
      Total produtos (IVA excl.) 0,92 €
      Total envio (IVA excl.) 5,99 €
      Total (IVA excl.) 6,91 €
      Total imposto 1,59 €
      Total 8,50 €

      Eliminar
    5. Agradecia que perguntasse isso à sra responsável no respetivo blog. Já sabe qual é o site, por isso... Não percebo o porquê de vir para aqui perguntar.
      Obrigada

      Eliminar
  3. Olá, Estou interessada nesta máquina, mas tenho dúvidas, pois queria também utilizar para fazer noutros sítios do corpo. Esta máquina da veet dá para fazer a depilação em todas as partes intimas, até as mais sensíveis? Podes-me ajudar se poderes. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Não, esta máquina não é indicada para fazer a depilação nas partes íntimas. A própria Veet não recomenda e pela experiência que tenho com isto, iria ser bastante complicado conseguires aplicar nessa zona, além de que poderia mesmo ser doloroso (não só a arrancar como também a colocar por causa do roll-on). Não é mesmo adequada para isso e nem te recomendo a experimentares... já pensaste, até te podes queimar, visto que a cera está quente e essa zona é mais sensível que todas as outras do nosso corpo...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Existe uma cabeça própria, mais pequena para essa zona
      Se calhar não a usou...

      Eliminar
  5. Existem outras recargas que de para alem da veet?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba não. Mas nunca me arrisquei a experimentar...

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"