Resenha: bálsamo de lábios com extratos orgânicos de aloé vera e arnica Pure Nature - Oriflame

Olá! Tudo bem?

Como vos disse, ando mais ausente mas não deixo o blog ao abandono. Ando a trabalhar mais nas resenhas que tenho em atraso e cá vai uma, desta vez de um produto oferecido da Oriflame.

Eu tenho imensos bálsamos de lábios e evito comprar mais, sou muito exigente com eles e raramente os acabo até ao fim porque vou usando este e depois aquele, saltitando. E agora, fui forçada a abrir mais um para o testar.
Na primeira impressão que tive com ele, fiquei a adorar o seu cheiro, bem doce que me faz lembrar morangos mas não tem nada a ver: é arnica e aloé vera.
Mas, à medida que fui usando, o cheiro (e sabor) começou a deixar-me enjoada e evitei o uso dele durante o dia abusando durante a noite.


Antes de falar sobre a eficácia dele quero falar do frasco, que é normal de um batom mas que se estragou na segunda aplicação! Fiquei mesmo triste. Além de partir um bocado do batom (a pôr a tampa para fechar) agora não o posso ajustar, só rodar para cima mas depois não desce. Ou seja, se rodar demais depois tenho de desfazer bálsamo para conseguir pôr a tampa. Fiquei chateada com isso!


Ele é daqueles bálsamos que tem uma textura bastante "mole" e por isso, é muito fácil de espalhar nos lábios, derrete-se e se não tivermos cuidado, até pode sair demais.

Não gosto nele o facto de demorar imensooooo tempo até ser absorvido. Eu coloco-o á noite, antes de dormir, e de manhã acordo com os lábios todos "sujos" com bocados de batom junto aos cantos da boca e nota-se que o bálsamo ainda lá está.
Por outro lado, essa demora permite que os lábios sejam hidratados devagar e que fiquem muito macios e imensamente sedosos.

Quanto aquelas feridas nos lábios que eu costumo ter, ele atua muito bem, amenizando a dor e em apenas numa noite notam-se diferenças significativas a nível de conforto e cicatrização! Esse aspeto é o que mais gosto, sem dúvida.

A Oriflame diz-nos que ele é um bálsamo suavizante e nisso concordo na perfeição e ainda nos diz que é brilhante (notei um leve, muito leve, brilho), deixa os lábios hidratados e super suaves (concordo ao mais alto nível na parte da suavidade) trazendo 4.5g. 

Pesquisei mais a fundo sobre os ingredientes principais deste bálsamo e sobre a aloé vera posso dizer que:
  • hidratante para a pele
  • regenerador de tecidos
  • propriedades anti bacterianas (de limpeza)
  • acalma o desconforto (alivia a vermelhidão no caso de escaldões)
  • (previne e reduz estrias)
Muitas dessas características notam-se no bálsamo. Diria que foi um ingrediente bem escolhido!
Já sobre a arnica:
  • combate hemorragias (ótimo para as feridas nos lábios)
  • anti-inflamatória
  • analgésica
  • cicatrizante
  • (trata contusões, distensões musculares, roturas de ligamentos, clarear e desfazer edemas e hematomas, furúnculos, reumatismos, traumatismos, entorses e outras lesões desportivas)
Dois ingredientes bem escolhidos e por isso, um bom bálsamo, sobretudo, apaziguante e suavizante! Já na hidratação acho que podia caprichar mais e os vestígios/restos que ele deixa nos lábios podiam ser menos, já para não falar da embalagem que tem mesmo de ser melhorada, de resto, é bom, nada de fenomenal, aprovado! Mas não voltaria a comprar, por enjoar, por deixar vestígios e pela embalagem horrível.


E vocês, já alguma vez usaram este bálsamo? Quero saber a vossa opinião. Quero saber se também vos aconteceu o mesmo.
Se estão interessadas neste produto podem falar comigo ou se quiserem ter desconto (neste e em mais produtos da Oriflame) para vocês, sem compromissos e com esclarecimento de todas as dúvidas!
Beijinhos

*Publicação agendada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D