Os tais banhos frios públicos

Já vos falei várias vezes do blog Portuguese Girl With American Dreams, um dos meus preferidos e que sigo mais de perto. A jovem, Diana Santos, tem uma escrita bem particular, que aprecio, consegue encaixar os temas de modo a criticá-los, sem ofender ninguém, sendo "leve" e educada. Admiro muito isso e acho o estilo incrivel. Mais uma vez, demonstrou isso sobre um assunto que eu própria tenho andado a comentar imenso porque me intriga e talvez até viria desabafar sobre isso no blog mas, ela fê-lo de uma  maneira melhor do que eu alguma vez poderia fazer e, por isso, decidi partilhar o post dela, na integra, com a sua autorização, é claro.

"Deixa-me ver se percebi bem, existem pessoas que usam água perfeita para consumo e a deitam pela cabeça abaixo de forma a evitar ter que doar dinheiro a instituições? Vai de seguida e nomeiam uns quantos mais para não se sentirem sozinhos nesta palhaçada. Acredito, que a ideia de doar dinheiro é maravilhosa, aliás o ice bucket challenge, como é chamado nos EUA é suposto ser uma iniciativa de solidariedade, que começou com uma família de um bebé doente que pediu aos amigos para partilharem vídeos a tomarem banho de água fria, com o objectivo de chamar a atenção e consequentemente aumentar os donativos para tratar a doença do filho. 


Até aqui tudo bem, mas o que se tem visto no nosso país é de longe um ato de solidariedade. Tenho a certeza que os vídeos de portugueses que vemos nas redes sociais (pessoas completamente anónimas) nem uma sequer deu o que quer que seja para ajudar. Aliás já cheguei a ver pessoas que o faziam porque não queriam pagar o jantar à malta. Tudo isto é uma forma de exibirem e conseguirem mais visualizações. Questiono-me quantas pessoas sabem o verdadeiro significado deste desafio. Querem ajudar? Ótimo, entreguem dinheiro diretamente numa associação, da próxima vez que passarem por um sem abrigo não virem a cara e ajudem. Pensem antes de seguir os outros em manada. Só porque pensam que é engraçado e não querem ficar atrás. Estamos a gastar água, o bem mais precioso que temos  e que em muitos países não é dado adquirido como no nosso para compactuar em algo completamente ridículo. " by Portuguese Girl With American Dreams


Vocês concordam? São da mesma opinião?

2 comentários:

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D