Opinião sobre as amostras do Circulo Bio

Aqui à uns tempos, recebi umas amostras da Circulo Bio para testar e vos dar a minha opinião. Falei-vos mais sobre a marca neste post. Mas, relembro-vos, que todas as marcas da Circulo Bio, usam produtos com ingredientes naturais, biologicamente certificados com muitas vantagens, quer ao nível da saúde como do ambiente:
  • "Benefícios ao nível da saúde & bem-estar;
  • Processos de fabrico que minimizam o impacto ambiental;
  • Comprometimento na utilização consciente dos recursos naturais;
  • Respeito pelos animais e pela natureza;
  • Respeito pelo consumidor."
    Laranja - champô
    Roxo - creme para corpo e mãos
    Azul - 18 em 1
    Branco e preto - creme de rosto
    A seguir, dou a minha opinião sobre as amostras, cada uma em separado. Sendo que não são resenhas, pois as amostras são pequenas e não dá para as avaliar na totalidade. É apenas a minha opinião baseado naquilo que pude ver quando as usei.





  • loção corporal Dr. Bronner

  • Esta foi a primeira amostra, entre todas, que usei. Adorei a textura, muito leve e o cheiro a lavanda que dura uma hora na pele. Esse cheiro, depois de algumas vezes de uso, pode ter tendência a enjoar, torna-se um pouco enjoativo mas como desaparece ao fim de uma hora, não tem problema.
    Já não é a primeira vez que falo aqui que tenho uma mancha áspera e seca na barriga que muitos cremes não fazem nada. Este, desde a primeira utilização, suavizou e hidratou a mancha, até ao facto de passar a mão e mal a sentir. Por isso tudo, está aprovada. É melhor que muitos cremes do mercado, mesmo alguns bem conhecidos e compraria o tamanho original, não fosse o acesso mais fácil.
    "237 ml
    As loções biológicas hidratantes do Dr. Bronner possuem uma textura suave e não gordurosa.
    A sua fórmula básica é constituída pelos óleos biológicos de jojoba, coco, abacate e cânhamo que deixam a sua pele hidratada, suave e flexível. Mais especificamente, o óleo biológico de jojoba preserva a humidade natural da pele; o óleo biológico de coco ajuda a absorção e os óleos biológicos de cânhamo e abacate mantêm a sua pele macia e flexível. O álcool de grão biológico (etanol) usado como conservante natural facilita a absorção sem secar a pele."

    Embora este creme seja para o rosto, já o usei no corpo e gostei mais que no rosto. Ele tem uma textura mais espessa que a loção corporal mas a hidratação é mais ou menos a mesma coisa. Ele também ajudou na mancha áspera, suavizou-a, hidratou-a e fê-la ficar macia, de imediato!
    Quando usei no rosto, usei quando tinha a pele um bocadinho agredida, vermelha e a vermelhidão passou bem rápido, sem ardor e fresquinho. O cheiro é de lavanda, mas ao contrário da loção, é bem menos intenso. Também gostei bastante mas para usar no corpo mais que no rosto.

    "50 ml

    Este creme suave e delicado à base de óleo de borragem, manteiga de karité e óleo essencial de alfazema, é rico em ácidos gordos omega e ingredientes com efeito equilibrador que acalmam a pele sensível.
    A alfazema é muito conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater os efeitos prejudiciais dos radicais livres, bem como, pela sua ação relaxante que proporciona uma sensação de bem-estar e reconforta a sua pele.
    84% de ingredientes provenientes de agricultura biológica."


    Só deu para uma vez, porque tinha o cabelo mesmo muito comprido (já o cortei), no entanto, posso dizer algumas, poucas, coisas. O champô era de laranja e o cheiro é mesmo a laranja, pura, sem mais nada, sem produtos químicos. Como sabem, todas estas marcas das amostras são vegans, comércio justo, compromisso com a natureza, minimo de ingredientes e etc. Podem ver tudo isso neste post sobre o Circulo Bio.
    Retomando, de novo, a conversa sobre o champô, ele fez uma espuma significativa, deu para esfregar bem e acho que limpou benzinho: lavei no domingo de manhã e na segunda o cabelo ainda estava impecável, durando até terça mas já um bocado sujo. O champô, é fácil de retirar e quase que não deixa cheiro a laranja no cabelo, não que me importe. Como já disse, só deu para uma vez, não sei se ele a longa prazo é eficaz, se seca ou não o cabelo e não saberei dizer se o compraria ou não.

    "250 ml
    Este champô contêm óleos biológicos de laranja, toranja e limão combinados com extracto biológico de Camomila para estimular e revitalizar o seu cabelo.
    Feito com 70% de ingredientes biológicos."


    Usei este sabonete, a primeira vez, para lavar roupa, mais precisamente, tirar umas manchas de sangue. Tive de esfregar um bocado mas saíram e até gostei. Também usei para lavar os pés e achei que lavou bem, nada demais, fez pouca espuma. Depois usei para fazer a depilação com lâmina e aí a coisa correu mal. Não sei se era da lâmina, do jeito ou do sabonete, fiquei com imensa comichão e ardor mas até consegui depilar-me facilmente, tirando dois cortes pequenos que fiz na zona do pé. Tenho também alguns arranhões mas o pior, foi mesmo a comichão horrível que nem com água saiu. Tive de me pôr dentro da banheira e usar o gel de duche de baunilha da gama dos prazeres da natureza da Yves Rocher que foi a única coisa que solucionou! Nem água termal, desta vez, ajudou, fiquei triste... e muita aflita mesmo, cheia de comichão terrível que ardia. Não quero repetir essa experiência da depilação!
    "A refrescante fragrância a hortelã-pimenta estimula o corpo e a mente. Aumenta a vitalidade e dá clareza aos processos mentais. 
    Os sabonetes líquidos Dr.Bronner à base de óleos biológicos certificados são versáteis (1 produto = 18 utilizações) e amigos do ambiente."

    Podem ver as restantes utilizações que ele pode ter AQUI.

    Resumindo, os produtos têm ótimos conceitos, na maioria resultam (pelo pouco que pude ver), são amigos do ambiente em todas as vertentes e são naturais, levando o menos possível de produtos químicos, beneficiando a nossa pele/cabelo/etc. Provavelmente irei procurar outros produtos das marcas que usei, desta vez em versão grande, vou-me atrever a arriscar, porque de todos, só com o sabonete multiusos na depilação é que não correu bem. Recomendo-vos também a experimentarem, pela vossa saúde, qualidade de vida e pelo meio ambiente. De todos aconselho mais a loção e o creme hidratante para usarem! Sendo que é só uma opinião e com vocês pode correr de modo diferente.

    Podem ver mais produtos do género na página da Circulo Bio! E para saber mais informações sobre cada produto, carreguem em cima do nome dele que serão redirecionados para a página da CB onde podem saber tudo.

    Se experimentarem algum destes produtos, digam-me a vossa opinião! Se eu utilizar algum deles em versão normal, ai sim, puderei fazer resenha e estarei apta para vos dar informações precisas, concretas e verdadeiras na totalidade.


    P.S: obrigada à Circulo Bio, mais uma vez, por estes produtos.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
    Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

    A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)