Desafios entre bloggers

Bom dia!
Ontem, no blog Trapinhartes, foi mandado ao ar um desafio entre bloggers e eu aceitei! É um desafio duplo, que era aceitar os dois desafios que também tenham sido desafiados à Trapinhartes. Vou responder então, a 2 desafios, de uma só vez. Desafios esses que consistem em responder a umas perguntas e nomear outras/os bloggers para fazerem o mesmo.

Vamos lá, então?
1º - desafio
1 - O que você não sai de casa sem?
Esta é muito fácil mesmo. Eu sem telemóvel é como se não tivesse um braço. Não o uso só para fazer chamadas, ir à net, jogar, ver as horas mas também para o agarrar e mexer quando estou a passar em frente a muitas pessoas ou me sinto envergonhada. Ás vezes, até tenho de o agarrar porque não sei onde pôr a mão... estão me a entender?! Pancas...

2 - Animal favorito?
O melhor amigo do homem: o cão!
Gosto de todos os animais, é claro mas o cão é e sempre será o meu companheiro. Já gostei muito mais de certos animais do que de pessoas.

3 - Sapato favorito?
Não dispenso um salto alto, de vez em quando mas adoro andar confortável e por isso, prefiro os rasos: sapatilhas, sapatos rasos, chinelos...

4- Produto de maquilhagem indispensável?
Corretor, sem dúvida! Não gosto de usar muita maquiagem, quando uso é a base de tons neutros, nudes, mas o corretor é excepção. Posso estar sem nada de make mas tenho de usar o corretor para esconder algumas imperfeições. Acho que uma cara, pele, bonita, sem marcas, borbulhas e etc fica logo bem bonita e não precisa demais nada, ainda mais se a pessoa se sentir bem com ela própria e estiver feliz.

5- Maior sonho?
Acho que o sonho de toda a gente é ser feliz e ter os seus objetivos concretizados. Nunca conheci ninguém que não fosse assim. Mas vá, eu sonho casar com o meu homem perfeito, com todos os defeitos dele (que para mim o vão fazer perfeito), ter uns filhotes, um cão ou mais, uma casa à minha medida, um trabalho que eu goste e ter a familia e amigos ao meu lado. Amor sobretudo. Bem clássico, ham?!

6 - Maior defeito?
Tenho muitos defeitos e não sei bem dizer qual é o pior deles. Talvez seja o facto de ser demasiado exigente com os outros, centrar-me demasiado no meu mundo e por vezes, magoar os outros por isso, eles também têm o mundo deles.

7 - O que te irrita nas pessoas?
Epah, podia responder com uma palavra apenas mas, para ser verdadeira, tenho de escrever um parágrafo. Odeio maldade (com os da mesma especie e outras especies animais), inveja, interesse, burrice (no sentido de destruirem o seu próprio planeta. Onde é que pensam que vão morar depois?!). Vamos parar por aqui, estou a ficar irritada só de pensar...

8 - Comida favorita?
Gosto muito de comer comida boa, bem temperada, gostosa. Adoro pratos com as diversas especiarias que o fazem ficar bem apaladado. Enumerando alguns: caracóis, bacalhau (de qualquer maneira), arroz de pato, sopa de peixe, arroz de peixe...

9 - Doce ou salgado?
E que tal misturar os dois?
Já experimentaram comer chocolate e depois batatas fritas? :P

10 - O que te deixa feliz?
Estar bem com as pessoas que amo e elas também estarem bem. Ter o dinheiro suficiente para ter uma casa e as bases para viver nesta sociedade.

11 - Escolha 5 blogs para fazer este desafio.
Vou nomear alguns blogs (lá em baixo) mas deixo em aberto o desafio para quem o quiser aceitar. Depois peço é que deixem o link aí em baixo para eu ver, pode ser?

2º - desafio
1 - O que te fez criar um blog?
A necessidade de conhecimento. O facto de eu saber pouco e aprender com outros blogs e sites fez-me ver que há muita informação boa e má, dispersa e mal organizada por aí. Há coisas básicas que nem todo o mundo sabe mas que outros pensam que toda a gente sabe e acabam por não falar nisso.
Basicamente, quis andar no mundo da internet a aprender mas também a ajudar os que passaram pelo mesmo que eu, não só em termos de beleza e moda mas como também, lidas da casa e etc. Assim, ensino o que aprendi, junto e seleciono informações para que possam aprender da melhor forma.

2 - Como escolheste o nome para o teu blog?
No ínicio, não gostava nada que os maiores blogs fossem todos iguais, só sobre beleza ou moda. Porque há muito mais na vida das mulheres. Não podia chamar casaco e blush a um blog em que eu pretendia falar de tudo, ser geral. E que maneira melhor de descrever isso do que SER MULHER englobando tudo o que ser mulher é?
A parte de S.M. - vem do "meu" nome, Sara Matos.

3 - Qual o assunto que mais gostas de tratar no teu blog?
Gosto, sem duvida, de resenhar produtos. Não só aqueles mais caros e que todo o mundo fala e conhece mas também aqueles baratos que pouca gente sabe que existem.
Também gosto de dar truques e dicas meus, coisas que eu faço. Falar de eventos a que vou, séries que vejo, filmes e etc. Mas sobretudo, gosto de posts de solidariedade animal ou humana.

 4 - Qual foi o post que mais gostaste de escrever até agora?
Sem dúvida, sobre o meu melhor amigo e os cães em geral. Neste momento, tenho-o em rascunho devido á intimidade que é, e ás fotos que tem. Foi o post que me custou mais a escrever, que me fez chorar rios, mares e oceanos mas o mais lindo, sentimental, pessoal de todos.

5 - O que esperas para o futuro do teu blog? 
O meu sonho sempre foi alcançar muitas pessoas e continua a ser. Um blog sem leitores nem seguidores é nada. Quero ter muitos comentários por ler e responder, pessoas que me seguem todos os dias e que notam quando me falta fazer este ou aquele post que já é habitual.
Quero sobretudo que gostem e valorizem o meu trabalho!

Deixo então este desafio á Rute do Beleza à minha maneira, à Briana, de O mundo de uma mulher Princesa, à Liliana do Baús e batons, à Inês do Não Digas Nada a Ninguém, à outra Inês do Direito por linhas tortas e a todos os bloggers que queiram aceitar o desafio, mesmo aqueles que eu não conheço (fico a conhecer). Deixem aí os links, pode ser?

Beijinhos

14 comentários:

  1. Adorei as tuas respostas linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de te desafiar... São tantos blogs que algum havia de me passar á frente. Desculpa. Aceitas?

      Eliminar
  2. Obrigada por teres aceite o desafio! Foi bom conhecer-te um pouco melhor!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada eu! Por teres deixado o desafio em aberto!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. O desafio está aceite e tratarei de responder em breve, prometo!
    Obrigada por te lembrares de mim! :)

    Ah, e adorei as tuas respostas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :)
      Obrigada, ainda bem que gostaste e obrigada por teres aceite!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eis as minhas respostas: http://ndnan.blogspot.pt/2014/08/desafio-aceite.html

      :)

      Eliminar
    3. Já vi. Comentei e gostei :) Descobri algumas coisas que não sabia a teu respeito e do blog.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada!
      Se quiseres aceitar o desafio também, teria muito prazer em ler as tuas respostas!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. De nada!
      Obrigada, mas sou apenas uma seguidora do blogue, e não tenho nenhum blogue, mas obrigada pelo convite.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. É uma pena mas fico contente em saber que segues o blog :D Muito obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Muito obrigada pela nomeação! Só vi agora, estive de férias de modo que andei um bocado desatualizada, mas já me estou a meter a par das novidades! :) nos próximos dias irei responder a tag, muito muito obrigada !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :)
      Eu vi que estavas de férias, calculei que não tivesses visto ainda! Espero que tinham sido boas, já estive a ver e estiveste em sitios agradáveis, que sorte.

      Beijinhos

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D