Ritual de preparação para o verão IV - pés perfeitos

Durante o Inverno e o Outono, o nosso sustento anda escondido. Ninguém vai ver a meia rota, ou a unha encravada, ou os calcanhares todos gretados, e com o frio, a vontade de cuidar dessa zona é pouca, e por aí se arranjam outras desculpas. E, quando chega a Primavera, o Verão, a preocupação vem também. Falo por mim, odeio ver pés rachados numas lindas sandálias ou uma unha encravada. É inestético, além de que não é nada bom sinal a nível de saúde. Por exemplo, uma unha encravada pode parecer simples mas em certos casos, causa dores horríveis, infeções e por aí. Embora não seja disso que venho falar hoje. Este ritual vai ser em especifico sobre a pele dos pés, a pele seca, com rachaduras, calos, gretas e problemas assim. Sobre o mau cheiro, unhas encravadas e outros problemas, poderei falar noutro post se assim o desejarem.


Para ter uns pés perfeitos, é preciso atuar em profundidade, com um bom esfoliante e um super bom hidratante. Recomendo dois, da marca AKILEINE, gama azul, para pés muito secos. Trata-se do esfoliante e do creme nutri-reparador. O ano passado pode testá-los e continuam os meus preferidos de todos. 

Só uso este par e chega-me perfeitamente! O truque é usá-los juntos, continuadamente e nunca os separar!

Primeiro, molhem os pés com água quente. Até os podem deixar de molho por alguns minutos. Depois, pegam no esfoliante (Akileine), aplicam na palma da mão e, em pequenos movimentos circulares, esfregam pelo pé insistindo nas zonas mais secas como o calcanhar. Vão notar pele a sair, não se preocupem, é pele seca e morta. Às vezes, uso as unhas para ajudar essa pele a sair, uma lixa de pés ou uma pedra pomes. Assim a tarefa torna-se mais fácil.




Quando tiver concluído os dois pés, sequem-nos muito bem com uma toalha suave, não esquecendo entre os dedos. De seguida, apliquem o creme nutri reparador da Akileine, massajando até total absorção e insistindo, de novo, nas zonas mais secas.


Por fim, se assim desejarem, podem calçar umas meias hidratantes (recomendo as da Oriflame - podem ver aqui) ou umas meias normais mais grossas, de preferência de algodão e descansem, durmam, tenham uma boa noite.

No dia seguinte, acordaram com os pés bem mais macios e suaves mas o procedimento precisa de ser repetido pelo menos durante umas cena. Quando os vossos pés já estiverem saudáveis, macios, hidratados, basta irem aplicando o creme nutri reparador.

É assim que faço e tenho uns pés apresentáveis. Nunca me preocupo muito com isso! :)
Como é que vocês fazem, têm outras dicas? Contem-me os vossos resultados com as minhas dicas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D