Ritual de preparação para o Verão III - Olá pele morena!

Certamente que serão poucas as pessoas que gostam de ir branquinhas para a praia ou aquelas que gostam de andar mais brancas que as nuvens durante o verão. Mas, isso acontece. Eu, por exemplo, não sou amante de praia, tenho pele sensível e queima mais fácil do que bronzeia. É difícil para mim ter um bronzeado "natural" por isso, valem sempre algumas dicas para ajudar a ganhar cor e mantê-la!
  • para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e duradouro, o fundamental é ir apanhando sol aos poucos mas usar protetor solar, para não queimar e a pigmentação da pele ir aumentando sem causar problemas
  • antes de ir à praia, apanhar sol ou usar autobronzeador, esfoliar a pele e hidrata-la
  • depois do banho no mar ou na piscina, passar o corpo por água doce/da torneira. A água salgada seca a pele
  • depois de um dia de praia, tomar um banho com água morna ou fria e usar um hidratante potente (óleo, creme gordo, etc)
  • beber muita água
  • evitar apanhar sol entre as 11 e as 16h
  • dias nublados causam queimaduras mais fácil - ter atenção nesses dias e usar protetor
  • ingerir alimentos de cor vermelha, laranja ou amarela que contém betacaroteno ajudam numa cor bonita - cenoura, tomate, morangos, mamão, caqui, abóbora, beterraba, pessêgo, manga, carambola, damasco, batata doce, melão (alguns vegetais como couve, repolho, espinafre, nabo, folha de mostarda, agrião e brócolos também têm)
  • ingerir alimentos ricos em antioxidantes - frutas, legumes, verduras, grães e alimentos integrais - que ajudam na redução da inflamação da pele durante os dias de exposição e a protegem da radiação solar, prevenindo o envelhecimento
  • o uso de autobronzeadores é uma ótima forma de reforçar e manter a cor do verão ou mesmo dar quando a pele está branca - recomendo o da Oriflame (resenha)

alimentos-betacaroteno-frutas-laranjas


E estas são as minhas dicas. Quais são os vossos truques? Partilhem! :)

6 comentários:

  1. Eu também sou branquinha e também queimo com facilidade por isso estas dicas são muito boas para mim!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem!
    Fico muito contente em saber! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu já comecei a apanhar sol e até a ganhar uma corzinha, mas não fiz o processo da esfoliação, não conhecia a dica :(

    Agora já não vale a pena, não me vá tirar a cor o começar a esfolar, não é? :/

    ResponderEliminar
  4. Olá, ℒ ღ!

    Parece estranho mas a esfoliação não te vai tirar a cor, não te preocupes :)
    Pelo contrário, até vai deixar a cor mais natural e pronta para a próxima vez que fores apanhar sol. Além disso, renova a pele, clareia manchas e estimula a circulação, deixando a pele macia. Recomendo que faças esfoliação de 15 em 15 dias, de forma circular, e depois, muito importante, não te esqueças de usar um hidratante potente.

    Se tiveres alguma dúvida ainda, pergunta que eu tentarei sempre dar o meu melhor para ajudar!

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha, estás a ver? Eu não sabia que depois da esfoliação se tinha de meter um hidratante! Eu nunca fui muito virada para o feminina, e agora com a "velhice" é que me está a dar finalmente para o lado vaidoso e pela primeira vez preocupar-me mais comigo e não só com os outros, e aqui já tenho aprendido muito nessa área!
    Obrigada pelos conselhos! Qualquer dúvida já sei a quem perguntar! ;)

    ResponderEliminar
  6. Não te preocupes, é normal.
    Nós precisamos de nos cuidar, nos sentir bem connosco próprias, nos mimar! E depois até ao ajudarmos os outros vai saber melhor.
    Claro que podes perguntar! Irei ajudar-te em tudo o que puder e souber!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"