Resenha Casting Sunkiss Jelly - L'Oréal Paris

A campanha da Youzz está a acabar e acho, por isso, que devo fazer a resenha do produto que me enviaram, que é o importante. Visto que já gastei duas embalagens, parece-me que estou pronta.


Basicamente, este produto, Casting Sunkiss Jelly, é o novo sucesso da L'óreal Paris que não é nada mais que um gel/geleia aclarador natural "(...) que dá ao teu cabelo um efeito aclarado pelo sol de verão, revelando reflexos da cor do sol seja qual for a estação do ano. "
Foto da minha autoria

Enriquecido com óleo nutritivo de camélia, conhecido pelas suas propriedades nutritivas, Sunkiss Jelly deixa o teu cabelo sedoso e com reflexos super naturais, ao contrário de outros produtos químicos que aclaram e oxigenam o cabelo, deixando-o seco e sem brilho.


Existem dois tons - um para cabelos castanho claro a louro escuro; outro para 
para cabelos louro escuro a louro claro - sendo que o que vou resenhar é o tom 2 (para cabelos louro escuro a louro claro), que é só o que eu usei. Ele é como um leave-in, usado sem passar por água.


Antes de mais, quero dizer, isto aclara o cabelo mas não é tinta nem tem amoníaco, ou seja, também não é uma descoloração. Portanto, quem acha que ao usar vai ficar loira, muito se engana! Senhoras de cabelo preto, é especial para vocês, o que estou a dizer. Experimentem e comprovem o que estou a dizer, se não acreditam. O dinheiro gasto vai ser vosso.

Até se repararem, a geleia existe para cabelos castanhos e loiros. Não para cabelos pretos. Isto porque vai dar luzes, iluminação, brilho ao cabelo, reflexos! Cabelo escuro não dá para ter reflexos claros, simplesmente não dá! Já cabelos castanhos podem ganhar reflexos mais claros, mas NUNCA irão ficar loiros. Ficarão mais claros sim, mas NUNCA LOIROS! Ficarão como no verão, em que aclaram e ficam com aquele brilho, aqueles reflexos mais claros.
A geleia é ideal para cabelos loiros naturais que ficam "murchos" durante o inverno, perdem brilho. Deste modo, a geleia irá recuperá-lo e poderá dar a ilusão de estar mais loiro.
Nos cabelos castanhos médio a claro, também será ideal para dar uma certa vida que o inverno roubou.

Concluindo essa chamada de atenção e chamada à "vida real" fora de ilusões criadas, passo a dizer o que estou a achar.

A embalagem deste produto é bastante prática, em bisnaga mas, se for apertado com muita força, sai produto em exagero e pode desperdiçar-se. No final da embalagem, poderão ter algumas dificuldades a retirar o produto e por isso, aconselho a cortar para aproveitar na totalidade.
Quanto ao cheiro, eu achei bastante agradável, a camélia e não acho que cheire muito a produtos químicos, como já ouvi por aí. Quem disse isso nunca deve ter ido a um cabeleireiro/salão quando estavam a pintar, descolorir ou fazer permanente, isso sim, é cheiro a químico.

Alguns detalhes e ingredientes - foto da minha autoria
A textura, em gel, é adequada, sendo fácil de espalhar, embora a tarefa possa complicar quando é feita junto à raiz (como já devem saber, podem aplicar a geleia em madeixas aleatórias para um look de verão mais descontraído - look gypsetter - ou no cabelo todo para um look mais uniforme - look australian) e podem existir zonas não cobertas, correndo o risco de ficarmos "às manchinhas", por isso, cuidado.
(Ah, mas atenção, os resultados não são imediatos. Se uma vez a aplicação ficar mal feita, ou seja, com excesso de produto em algumas partes do cabelo, não se vai notar imediatamente; ou se saírem à rua sem secar o cabelo, também não se vai notar que puseram algo, só se vai notar mais brilho natural e pode nem notar, como já disse, os efeitos são visíveis a longo prazo, como um medicamento)

Relembro que usando em cabelo molhado e secar o secador, o efeito é mais forte do que se for deixado secar ao natural e que em cabelo seco o resultado é mais leve.




Este produto é daqueles maravilhosos que não deixam o cabelo oleoso nem seco mais do que é normal. Ou seja, se têm cabelo oleoso, ele não o vai tornar mais oleoso nem seco. A mesma coisa se têm cabelo seco, ele não o vai secar mais, não o vai deixar oleoso ou pesado mas vai dar uma leve hidratação que nunca faz mal a ninguém.

E, é, por esse mesmo motivo, que gosto tanto dele: deixa o cabelo com um cheiro muito agradável, hidratado, macio e sedoso, com um brilho radiante e com a cor do sol!
Não podia estar mais satisfeita!



Já quanto a resultados, os que estou a ter são visíveis (podem ver nas fotos aí em baixo - que são do cabelo de uma amiga - que embora não sejam as melhores, dá para ver. Assim que tiver melhor fotos, altero) e não desaparecem nem com as lavagens (como se fosse tinta) nem com o tempo, só se deixarem de usar. Ou seja, sim, o meu cabelo loiro natural está mais vivo, com mais brilho e reflexos, como se já estivesse em Agosto e era mesmo isso que pretendia, não só apressar os efeitos do Sol de praia, digamos, mas como também ter esse efeito todo o ano.
Foto da minha autoria
Foto da minha autoria



Além de que este produto não seca nem deixa oleoso o cabelo, não irrita o couro, não suja, não requer o uso de luvas nem nada dessas coisas.
Aliando o facto de o calor do secador ajudar mesmo quando não está Sol, torna-se o produto perfeito: acessível, barato (9.99€ mas na promoção do Continente de 25% de desconto fica a 7.50€ ), disponível todo o ano e eficaz.


Adequa-se de forma maravilhosa às minhas necessidades! E por tudo isto, é eleito um dos melhores produtos para dar vida, brilho e luminosidade ao cabelo!



É claro que recomendo, especialmente a pessoas de cabelo castanho claro a loiro natural. Em cabelos pintados a coisa já muda de figura e eu não aconselho mas nunca pintei então também não sei muito disso.
Alguém que já tenha experimentado? Alguém que queira vales? Ainda tenho alguns para dar, basta dizerem aí nos comentários ou mandarem-me e-mail, com a vossa morada, convém...
#Sunistas

72 comentários:

  1. Hello!

    Também experimentei este produto através do Youzz. Adorei! Fizeste um bom trabalho nesta review, gostei. :)

    E tenho o cabelo castanho-escuro e funcionou muito bem comigo! Agora tenho o cabelo castanho-claro. Fiquei fã e vou usá-lo mais vezes.

    Aproveito para deixar aqui a minha review também, para as mais cépticas que apareçam por aqui (porque eu era uma céptica em relação a produtos para o cabelo).

    http://orouxinolcantava.blogspot.pt/2014/07/sunkiss-jelly.html

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só uma pergunta tinhas o cabelo pintado ou estava natural? Obrigada ;)

      Eliminar
    2. só uma pergunta tinhas o cabelo pintado ou estava natural? Obrigada ;)

      Eliminar
    3. Olá Sofia
      se a tua pergunta era para a pessoa que comentou acima, sugiro-te que vás ao blog dela (está lá o link) e comentes lá.
      Se era para mim, como referi no post, cabelo loiro NATURAL, não tinha pintado nem sequer pinto.
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Obrigada! É bom quando o nosso trabalho é reconhecido! :D

    Obrigada por deixares o link para a tua resenha, assim as pessoas podem ter várias opiniões e verem as coisas de vários ângulos, que é fundamental!

    Conto contigo mais vezes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ficou com um efeito mesmo giro.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu aceito vales pois estou mesmo ansiosa por experimentar! :D
    E em relação aos primeiros cabelos brancos, ajuda a camuflar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  5. Olá,
    Na embalagem diz que não cobre os cabelos brancos.
    Mas, pensando bem, e isto é a minha opinião, acho que os pode disfarçar, como vai aclarar os outros cabelos...
    Uma menina também me pediu ontem um vale e tive de lhe dizer que já não tenho mais. Mas, como tirei alguns para mim, vou ver se já os usei todos ou se anda algum perdido por aqui. Depois digo alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada <3

    Estou mesmo ansiosa por experimentar ;)

    ResponderEliminar
  7. Ficou optimo!! Que resultados!! Tenho mesmo de comprar :) por acaso ninguem sabe onde se pode encontrar este produto sem ser no continente? Obrigada, beijinhos ❤️

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês Ludovico. No Jumbo também se vende. Mais sítios não sei porque costumo mesmo é ir ao Continente.
    Alguém por aí, sabe?

    ResponderEliminar
  9. Onde posso comprar esse produto cá em Portugal? Obrigada :D

    ResponderEliminar
  10. Olá.
    No Continente e no Jumbo, pelo menos, está á venda.

    ResponderEliminar
  11. Olá Sara, ainda tem os vales de desconto?

    ResponderEliminar
  12. Olá, eu fiz luzes no cabelo há uns tempos, será que posso utilizar? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sim, não deve fazer mal. De qualquer modo, testa antes numa madeixa da parte de trás do cabelo, mais escondida.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  13. Olá!
    Como ou onde posso comprar esse produto aqui no Brasil?
    Por favor me indique um site que eu possa comprar o produto.Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Estive à procura e não encontrei nenhum site que venda para o Brasil, só mesmo através do Ebay :S

      Eliminar
  14. Olá!
    Como ou onde posso comprar esse produto aqui no Brasil?
    Por favor me indique um site que eu possa comprar o produto.Grata

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Como ou onde posso comprar esse produto aqui no Brasil?
    Por favor me indique um site que eu possa comprar o produto.Grata

    ResponderEliminar
  16. Posso comprovar a eficácia deste produto. O meu cabelo é naturalmente castanho médio com reflexos dourados. Há 10 meses mais ou menos pintei o cabelo de castanho escuro quase preto para "arranjar" o estrago feito por uma descoloração depois de o ter pintado de roxo (estava com um azul feio já). Nunca mais pintei o cabelo desde então, porque não me apeteceu e há uns 5 meses começou a ficar da minha cor natural. Ouvi falar deste produto e decidi experimentar só porque sim, o que podia correr mal? Nada, ou funcionava ou continuava com o cabelo normal. Caso funcionasse, ficaria com madeixinhas douradas ou reflexos, nada mau! Funciona mesmo, não só fiquei com reflexos mas fiquei com o cabelo mais claro em certas zonas, ficou como diz o anúncio... Sunkissed! Uma boa ideia para quem não quer pintar nem descolorir mas ainda assim quer ficar com o "cabelo à surfista". Até me deixa com jeitos giríssimos... Meio ondulado meio wild, gosto! P.S.: utilizo no cabelo seco.
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo teu testemunho :D
      Sim, é mesmo um cabelo à surfista com as ondas que falaste meio wild que são super giras, não é verdade?
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  17. Costumo pintar o cabelo mas não gosto do resultado, queria uma coisa mais simples e natural tenho o cabelo castanho, posso usar o produto mesmo tendo pintado o cabelo por exemplo no mês passado?
    Obrigada, Paula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pintou no mês passado, ele ainda tem muita tinta e não está com a tua cor natural por isso, é um risco. Eu não tenho muita experiência porque como disse o meu cabelo é natural e nunca o pintei portanto não sei. De qualquer modo, eu deixava passar mais um mês e depois experimentava.. como o efeito é progressivo também não se vai notar logo. No teu cabelo natural castanho podes usar à vontade.

      Eliminar
    2. Quanto tempo até fazer enfeito ? De inverno da enfeito ?

      Eliminar
    3. Conforme as aplicações. Se forem diárias, grandes resultados são visíveis rapidamente. Sim, de inverno dá efeito mas para se notar mais convém utilizar com o secador visto que o sol é menos intenso

      Eliminar
    4. Pode utilizar mas o efeito vai ser praticamente nulo pois este produto só funciona em cabelos virgens :)

      Eliminar
  18. Poderia indicar uma loja/site que entregue no Brasil?
    Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já respondi em cima que existe no Ebay. A maquillalia também tem mas não sei se envia para o Brasil. É uma questão de ver nas lojas online mais conhecidas daí.

      Eliminar
  19. Poderia indicar uma loja/site que entregue no Brasil?
    Grata!

    ResponderEliminar
  20. Olá, eu usei este produto no verao e resultou bem de mais
    ao contrario do que disse resulta em cabelos pretos, usei 4 vezes e o meu cabelo clariou imenso, ficou castanho quase loiro.
    ja cortei o cabelo, e ficou passado dois dias outra vez claro
    haverá alguma maneira de retirar o produto do cabelo ?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho estranho isso acontecer. Deve ter usado com outro produto qualquer, ter usado muita quantidade ou ter feito algum tipo de tratamento/tintura etc no cabelo antes, não?
      A definição da cor castanho ou loiro também depende muito da pessoa...
      Mas enfim, não há maneira de retirar, vai saindo com o tempo. No entanto, o sol e o calor do secador potencializam o efeito. Por isso, deve apostar em evitar essas coisas. Andar com chapéu de sol e secar o cabelo ao natural, comece por aí.

      Eliminar
    2. obrigada pelas dicas
      farei isso

      Eliminar
  21. olá, gostava de saber, se por acaso não gostar do resultado à maneira de tirar o produto do cabelo? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é que eu usei e eu tenho o cabelo castanho clarinho, quase loiro e o efeito ficou um pouco estranho porque em vez de ficar loiro ficou meio ruivo, não é que esteja feio mas gostava de voltar á minha cor natural

      Eliminar
    2. Olá
      Como expliquei no comentário anterior "... não há maneira de retirar, vai saindo com o tempo. No entanto, o sol e o calor do secador potencializam o efeito. Por isso, deve apostar em evitar essas coisas. Andar com chapéu de sol e secar o cabelo ao natural, comece por aí."

      Se quiser, podes experimentar usar mais algumas vezes para ver se fica mais loiro ou continua ruivo, isso pode ter a ver com o número de utilizações.

      Eliminar
  22. Olá Sara!! Sou loira a estou ansiosa por experimentar o novo produto. Ainda tens vales? Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Ola! Tenho uma duvida o meu cabelo é assim um castanho escuro, eu nao o quero loiro como é obvio, só com reflexos mais claros do que a minha cor natural para dar mais vivacidade. Mas eu não sei qual compro o 1 ou o 2. Mas talvez seria melhor o de castanho claro certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, o tom 1 para cabelos castanhos seria o mais indicado ;)

      Eliminar
    2. Muito obrigada! Vou experimentar faze-lo, espero ficar contente com os resultados porque o meu objetivo é avivar mesmo o que já tenho. Porque eu propria já tenho 'madeixas naturais' e o sol intensificas a mas é algo meio superficial, só na claridade é que se evidencia, e quero que fiquem mais claras. Se desse até mostrava uma imagem.
      Mas vou fazer só numa mecha de cabelo para saber realmente se gosto.
      Beijinhoo e obrigada :D

      Eliminar
    3. Pelo que me descreves, acho que vais gostar do resultado e acho que vai ser o que estás à espera ;) Não tenhas medo de fazer no cabelo todo...
      E não te esqueças que na primeira utilização não vais ver logo resultados, tens de usar algumas vezes (expondo ao sol ou ao secador) para ver resultados.
      Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em perguntar ;)

      Eliminar
    4. Sim claro, eu vi no youtube um video de um cabelo parcialmente idêntico ao meu e foi preciso umas 5 aplicações para realmente se notar diferença significativa. Eu talvez ainda experimente hoje! Obrigada pela ajuda gostei do blog e foi o primeiro que realmente respondem aos comentários. Obrigada <3

      Eliminar
    5. Se quiseres seguir ;P
      Eu faço questão de responder sempre a todos os comentários. Quando não consigo na hora, respondo quando posso mas acho muito importante responder.
      De nada, beijinhos

      Eliminar
    6. Olá mais uma vez, desculpe estar a chatear! Queria só partilhar consigo os resultados. Bem como agora é novidade da L'Oreal decidi comprar a versão em spray, sinceramente nem sei qual é a diferença se mais forte ou não. Já usei o produto todo e obtive resultados satisfatorios, tanto que uma amiga que sabe do que estou a experimentar diz-me que já se nota mais claro. Vou comprar outro frasco para obter ainda mais resultados!
      Por acaso pensei que ia ficar com o cabelo ressecado mas por sinal o meu cabelo está bastante fofo e pelo menos aparenta estar saudavel, mas eu também no fim de secar espero um bocado e meto um oleo hidratante no cabelo para o manter sempre saudável ( espero que isso não estrage o efeito do produto ) Beijinhos

      Eliminar
    7. Olá.
      Também já comprei essa versão e já ando a preparar uma resenha ;)
      A nível de clareamento, também não noto muito diferença. Acaba por ser mais fácil de espalhar e de aplicar e portanto como está mais bem aplicado, acaba por fazer melhor efeito.
      Não noto que este produto seque o cabelo mas fazes muito bem, de qualquer modo em aplicar o óleo. Noto-o sim com aspeto mais saudável como dizes mas isso também tem a ver com o brilho ;)
      Eu acho quer na versão em gel quer em spray, falta protetor solar e contra os danos do secador. É indispensável visto que o produto é para usar dessas maneiras. Eles não dizem que tem, mas deveriam dizer se é que realmente tem.
      Muito obrigada por partilhares a tua opinião, não sabes o quanto é importante para mim!
      Em breve, espero publicar a resenha da versão em spray e depois espero que vás lá comentar de novo :P
      Obrigada mais uma vez e beijinhos

      Eliminar
  24. Boa noite, hoje comprei o produto mas só tinha do tom 2 mas mesmo assim dividi comprar, mas o meu cabelo é castanho escuro, ele ate tem tons diferentes mas só se nota ao sol. Existe alguma possibilidade de não resultar no meu cabelo já que comprei de tom 2? Obrigada desde já!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Vai resultar, o efeito pode é não ser o pretendido visto que o tom 1 acaba por ser mais forte do que o tom 2, pondo assim em palavras fáceis :P pode demorar mais tempo ou necessitar de mais aplicações até ficar como queres

      Eliminar
  25. Boa review mas podias ter falado no custo e quanto às fotos de antes e depois não são comparáveis devido às diferenças de luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões ;)
      Não gosto de colocar preços nos produtos que mostro por vários motivos mas um deles é porque esses mesmo produtos podem ficar em promoção e o preço variar de loja para loja. Há pessoas que não compreendem e vem com a história do "mentirosa, só quer ganhar dinheiro... eu comprei por x" quando eu nem sequer ganho dinheiro com nenhuma publicação. Em algumas ponho o preço recomendado de venda quando tenho essa informação confirmada pela marca.
      EM relação às fotografias, vou tentar melhorá-las (tirar novas) mas pode demorar porque, neste momento, estou a usar a versão deste produto em spray (que deve sair a review ainda hoje). De qualquer modo, se/quando voltar a usar a versão gelatina, não me vou esquecer! ;)

      Muito obrigada pelas tuas sugestões, é sempre bom saber no que melhorar ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  26. Olá :)
    Estou a pensar comprar o spray ou gel - ainda não decidi - mas como tenho o cabelo muito encaracolado e uso-o solto nao passo sem um creme para pentear próprio para caracóis seguido do difusor ou por vezes deixo secar ao natural. Como achas que posso inserir nessa rotina este produto?
    Obrigada, beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Olá :)
    Estou a pensar comprar o spray ou gel - ainda não decidi - mas como tenho o cabelo muito encaracolado e uso-o solto nao passo sem um creme para pentear próprio para caracóis seguido do difusor ou por vezes deixo secar ao natural. Como achas que posso inserir nessa rotina este produto?
    Obrigada, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Se reparares, aqui já tem a resenha da versão em spray:
      https://sermulher-sm.blogspot.pt/2016/07/resenha-casting-sunkiss-tropical-loreal.html
      Segundo o que me dizes, eu recomendo-te usares a versão em spray porque, se usas creme para pentear acho que não ia ser bom misturar dois cremes. O teu cabelo poderia sujar-se com mais facilidade e até ficar com um aspeto estranho. Além de que, em spray é muito mais fácil chegar a debaixo dos caracóis :P Espero fazer-me entender...

      Em relação à rotina, usa o creme de pentear normalmente e depois aplica o spray. Só depois é que deves usar o secador para potencializar os caracóis ao mesmo tempo que potencializas a cor. Espero ter ajudado, qualquer dúvida, está à vontade. Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  28. Ola, eu já consegui a cor que pretendia agora não queria que ficasse mais claro se deixar de por mas continuar a ir á praia e a andar muito ao sol vai continuar a ficar mais claro ou fica com esta cor? obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Se continuares a apanhar sol eu penso que não irá escurecer, pelo menos não tão rápido :)

      Eliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. Quantas vezes é necessário aplicar até se ver resultados? E quantas vezes por dia se deve aplicar?

    ResponderEliminar
  31. Quantas vezes é necessário aplicar até se ver resultados? E quantas vezes por dia se deve aplicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Os resultados vão depender muito de cabelo para cabelos. Em certas pessoas, podem-se ver resultados logo na primeira aplicação...
      Uma vez por dia é suficiente. Mas imagina que estás na praia e aplicas de manhã, entretanto vais à água e já notas o teu cabelo diferente no entanto, há uma zona que devias ter aplicado melhor... Nesse caso, podes aplicar de novo.

      Eliminar
  32. Olá! Pode utilizar-se a seguir à lavagem e esticar a seguir com o secador ? Obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Sim, sem problema. O calor do secador potencializa o efeito ;)

      Eliminar
  33. Tem que se aplicar em cabelo seco ou molhado?

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)