Resenha: autobronzeador Sun Zone (corpo) - Oriflame


Oficialmente, já estamos no verão mas, Sol, nem vê-lo. Expliquem-me, como é que vamos ter uma cor linda este ano?

Eu, pessoalmente, não gosto de ir para a praia em julho ou agosto com aquela cor de neve embora, este ano, tenha de ser. Ou não! Porque descobri o autobronzeador - Self Tanning Mist Body, Sun zone - que me dá uma cor bem leve mas já morena em 3 horas! É ideal para aquelas vezes em que vamos usar calções e as pernas estão branquinhas; para quando vamos para a praia; para festas como batizados e casamentos em que precisamos de um toque extra.





A Oriflame diz-nos que ele é um "Spray autobronzeador com fórmula leve, à base de água. Seca num instante, deixa a sua pele hidratada e cria um bronzeado uniforme, natural e bonito em apenas 3 horas. 150  ml.". O código é o 23377 e custa 14€ (normalmente; muitas vezes se encontra em promoção mais barato).

Eu prefiro estes autobronzeadores assim, que em vez de usar vários dias seguidos para obter o tom (cremes de bronzeamento gradual), aplico e passado algumas horas é o tom que tenho e fica durante 3 dias no minimo.

Modo de aplicação/utilização. Saibam mais dicas de como aplicar autobronzeadores da maneira correta NESTE post que fiz.


Antes de usar qualquer autobronzeador, o ideal é experimentar numa zona do corpo que não seja tão visível, para saber se gostamos ou não do tom, se é em exagero e se podemos aplicar no restante corpo.
Eu fiz isso, experimentei na barriga e no primeiro dia, não notei grande diferença mas no outro a seguir, notei um tom mesmo bonito. Não era um bronzeado daqueles mesmo intenso mas perfeito!
E notou-se bem onde é que eu pus e não pus, por isso, na aplicação, temos de ter cuidado.
Ele é em spray, por isso, aplica-se bem, sem grande sujeira, e podem usar luvas ou não. Não usei e não fiquei com as mãos manchadas. O único senão, é que ele é transparente e por isso, temos um bocado dificuldade em saber onde já está produto, temos de estar com atenção.



Sempre que lia sobre este tipo de produto, quase sempre via criticas ao cheiro. Como nunca usei nenhum antes, não sei bem que cheiro é, mas este, da Oriflame, não tem um cheiro assim muito intenso que não se suporte, mas tem cheiro. Na aplicação, até é agradável mas depois, vai piorando, fica estranho mas suportável, volto a referir.

Uma das minhas preocupações, eram as manchas, quer na roupa, quer na pele. Se deixarmos secar bem, ele não mancha a roupa mas, notei, que o cheiro passa um bocadinho. Quanto às manchas na pele, se a aplicação for feita corretamente, não iremos ter problemas.
Lista de ingredientes
Gostei do facto de não desaparecer de imediato, durar uns dias, e não sair com a água, porque assim posso usá-lo na praia à vontade! No banho, também não sai. Vai saindo, gradual e uniformemente, ou seja, vamos ficar mais claras à medida que o tempo passa e não às manchas, o que é outro ponto positivo.
Acho que o efeito é que podia ser mais rápido a aparecer do que aquelas 3 horas.

Quanto à hidratação, não notei que ele secasse a pele mas também não contem que seja um creme hidratante! Digamos que ele mantém a pele em bom estado.

Vocês estão é curiosos/as para ver os resultados, certo?



Notam o bronze ligeiro? É perfeito para mim: natural, não exagerado mas bronzeado e não branco e descorado.
Para notar mesmo a diferença, usei numa perna, do joelho para baixo e não apliquei no pé. Vejam:
A foto decidiu ficar deitada. Desculpem!

E a Oriflame NÃO TESTA EM ANIMAIS! Outra coisa excelente!

Resumindo, gosto, e muito. Pontos negativos só mesmo as 3 horas a fazer "efeito", o cheiro, que embora seja suportável é estranho e o facto de ser transparente que não ajuda muito a ver onde já está, mas isso, não se pode mudar muito. Está aprovado por todos os outros motivos, pelo preço (14€), pela qualidade e pela preocupação com o meio ambiente!

Se quiserem experimentar, podem falar comigo porque agora tornei-me revendedora Oriflame para vender mas sobretudo, para ter descontos em produtos para mim! Vocês, se decidirem juntar-se à Oriflame, também podem aproveitar os descontos: ao comprarem fica mais barato. 

E por  vocês, está aprovado? Nunca usaram? São fãs deste tipo de produtos?

2 comentários:

  1. Boa noite, Gostaria de saber se podemos ou devemos colocar imagine por 3 dias seguidos.?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite!
      Não tem problema nenhuma colocar 3 dias seguidos. Assim dura mais tempo e o efeito é reforçado

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"