O que eu uso nas minhas borbulhas - pedido

Olá, boa tarde!
Ontem, recebi um pedido de uma seguidora aqui do blog que me perguntou o que é que eu usava nas minhas borbulhas. Eu respondi-lhe mas surgiu-me a ideia de fazer este post e responder a mais meninas que tenham esta dúvida ou para quem seja útil.

Antes de mais, tenho de dizer que tenho pele oleosa na zona T do rosto (nariz, testa, queixo), mas sensível, com borbulhas esporádicas e pontos negros no nariz e que não sou propriamente uma adolescente. Dito isso, vou mostrar então o que uso:

1 - álcool etílico Continente
2 - esfoliante facial Clean&Clear Jonhson's
3 - máscara de argila Botega verde
4 - gel de limpeza com tea tree Love Nature Oriflame
5- tónico facial de tea tree Love Nature Oriflame
6 - Bepanthe Plus
7 - esponja
8 - Clearasil creme anti-borbulhas (incolor)
9 - hidratante facial com tea tree Love Natura Oriflame
10 - sérum blemish + age defense Skinceuticals
11 - óleo de tea tree The Body Shop
12 - Baciderma

Começando pela limpeza da pele, uso o esfoliante facial da Clean&Clear (2; coloco na esponja 7 e esfrego, em círculos, na cara) que acho muito fraco e não gosto grande coisa mas tenho de usar até acabar. Usava-o em conjunto com o tónico e o hidratante e nunca notei efeitos significativos. Já acabei o tónico e o hidratante dei-o, não gostei e fazia-me a pele brilhante. Gosto de usar é a máscara de argila (3; uso a esponja 7 para retirar mais facilmente) durante uns 15/20 minutos na pele, mais ou menos, de duas em duas semanas. Noto que a minha pele fica mais limpa, menos oleosa e brilhante, acho que ajuda nos pontos negros também e a desinflamar as borbulhas.

Ultimamente tenho usado o gel de limpeza (4; uso também a esponja (7) para ajudar a retirar), que não é esfoliante, faz uma pequena espuma, e acho que limpa bem e até previne a formação de borbulhas. Ainda não posso adiantar muito sobre ele. Costumo usá-lo sempre em conjunto com o tónico facial (uso passando algodão; 5) e depois passo o hidratante (9).
Quando noto que as borbulhas estão a nascer, passo álcool (1) em cima delas, várias vezes ao dia e o creme da Clearasil (8) para impedir que "aumentem" e para desobstruir os poros. Também, por último, uso o óleo de tea tree (11) que têm um cheiro terrível mas como é antibacteriano faz efeito: seca-as mais rápido, impede que se formem e ainda aumenta a cicatrização da pele.



Claro que ás vezes vou espremer e fica em ferida, mesmo com sangue e crosta. Nesses casos opto por pomadas cicatrizantes como o bepanthene plus (6) e como a baciderma (12).

E mesmo tendo isto tudo, quando quero ir passear, por vezes, tenho marcas de borbulhas, então passo o sérum blemish + age defense da Skinceuticals (10) que é antioxidante mas que disfarça quase instantaneamente as borbulhas e as manchas. Ele é muito bom nesse sentido e infelizmente, já está quase a acabar.



Não se assustem! Eu não uso isto tudo todos os dias e ao mesmo tempo!
Por exemplo, quando noto que preciso de esfoliação, substituo-o o gel de limpeza (4) pelo esfoliante (2), usando depois o tónico (5) e o hidratante (9), que por vezes posso substituir por um dos cremes cicatrizantes (6, 12 ou 8). Outras vezes uso só um dos séruns/óleos (10 ou 11). Ultimamente nem tenho usado álcool (1) nem o creme da Clearasil (8) porque noto que o óleo de tea tree (11) é mais funcional.

Agora devem estar a pensar "Tanta coisa. Ela não deve ter borbulhas nenhumas...". Enganam-se. Se vocês não tiverem um "ritual" todas as manhãs (ou dias), de limpeza e hidratação, não se safam por aqui. Não basta usar o creme um dia ou dois ou limpar hoje e amanhã não... Estou-me a fazer entender?! E mesmo com o ritual, as borbulhas podem ser da vossa alimentação, de algum suplemento, das hormonas. Para resolver o problemas das borbulhas é preciso, primeiro, saber a causa dele.

Espero ter ajudado algumas pessoas e caso tenham dúvidas, coloquem-nas que eu respondo. Também não queria falar de tudo, desde o básico, para não ficar um post muito comprido mas se alguém precisar, terei gosto em esclarecer, sem nenhum problema!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"