Nikita - série

Hoje acabei de ver uma série que foi cancelada o ano passado, infelizmente!
A série chama-se Nikita e é baseada numa mulher, treinada por uma companhia secreta do governo, chamada Division, para ser uma espia e uma assassina. Até que vê realmente o que a Division é, foge e luta contra quem a treinou numa busca pela verdade e pela liberdade. Matando quem a criou, perdendo amigos, optando por cortar braços de quem mais ama (para o salvar), salvando inocentes, apaixonando-se, aprendendo.

Têm um enredo super interessante e muito bem trabalhado, desde o inicio ao fim. Não é daquelas séries que apresentam muitas mortes, não tem cenas "assustadoras" ou muito susceptíveis, nem é daquelas séries totalmente irreais. Na parte que pode ser mais abusada é a da tecnologia avançada demais.

É uma série que recomendo que seja vista, pela maneira como é trabalhada, os esquemas, as reviravoltas, os planos, as jogadas com a mente humana, os jogos resumindo. Faz-nos bem, perceber as jogadas que vão ser feitas, os esquemas, as artimanhas, de certo modo até estimulam o nosso cérebro e claro, prendem-nos ao ecrã. Mas todas as séries precisam disso...
Embora tenha sido cancelada, acho que acabou no momento certo porque senão ia tornar-se pesada demais. Só acho que o fim poderia ter sido um pouco mais trabalhado e mostrado o que queríamos ver, mas assim deixa suspense no ar que ás vezes até sabe bem.

Eu sei que estou a falar muito no abstrato mas prefiro assim do que vos contar a história toda. Para certas pessoas, se calhar, puxava mais a curiosidade se falasse de certas partes, conta-se um pouco da história, mas para outras isso pode ser aborrecido, e mesmo, quando estiverem a ver, pode não ser nada entusiasmante já saber o que vai acontecer. E nesta série, se ninguém vos contar, vocês não têm a minima ideia do que vai acontecer, a história dá sempre uma reviravolta e isso é interessante.
Não é uma série difícil de ver e até se vê rápido. Acho interessante e recomendo!
Alguém por aí que também via? Despertei a curiosidade em alguém para ver?

2 comentários:

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D