Resenha: champô para cabelos oleosos Le Petit Marsellais

Já me devem ter visto escrever o nome desta marca umas quantas vezes de forma errada e já devem ter reparado que já usei não sei quantas embalagens dele. Se ele não prestasse, certamente que não o usava.
Nas primeiras embalagens tive alguns problemas: ora sai champô em demasia ou em minoria. Não dava para controlar bem. Isso acontecia mais no fim de vida e tinha de virar a embalagem, deixar o champô correr até ao buraco e só depois apertar para sair.
Ultimamente, já não tenho tido esse problema. Se o voltar a ter, não será isso que me impedirá de o usar.


Quanto ao cheiro, não é enjoativo, doce demais nem algo do género. É equilibrado e agradável, diria fresco também. Cheira a jasmim com uma pitada de argila. Eu gosto.

Uma das coisas a ter em conta na compra de um champô para este tipo de cabelos é a textura: quanto mais transparente e menos leitosa, melhor.

Ele, pelo contrário, tem textura leitosa mas não água, em geleia mas não gelatina. Se é que me entendem. Ou seja, para mim, têm a textura perfeita mas, de uma cor esverdeada e nada transparente! O que não é mau, leiam mais para frente que entendem!
Foto retirada da internet
Faz espuma quanto baste mas é preciso ter o cabelo bem molhado e considero-o fácil de usar/lavar.

Nestes champôs teme-se sempre a tão falada secura. Parece impossível juntar limpeza e hidratação. Ora bem, este querido, fez o favor de mostrar que não é impossível! Ele de facto, limpa o cabelo em profundidade, cuida-o e hidrata-o! Porque muitas vezes, o cabelo oleoso também precisa de hidratação!

Dia sim, dia não, o cabelo já pede uma lavagem mas com este champô aguenta mais que isso! Ao segundo dia não corre óleo, pelo menos comigo.
Lava bem mesmo! E, com o uso continuado, vão notar mais brilho, mais vida, mais força, e menos oleosidade natural do vosso cabelo!

Se o usarem com um esfoliante capilar, ainda vão notar mais diferenças e melhorias!
Foi o primeiro champô em que notei uma melhoria prolongada, não só ao nível de oleosidade mas como hidratação!
E porque é que ele é tão bom?
Porque possui argila branca, conhecida pelas suas virtudes purificantes e equilibrantes, e leite de jasmim, conhecido pelas suas propriedades suavizantes.
A marca promete e cumpre:Este champô de textura cremosa cuida dos cabelos oleosos conferindo-lhes suavidade e brilho, ao mesmo tempo que purifica as raízes. Sem retirar volume ao seu cabelo, as raízes ficam purificadas e os cabelos hidratados das raízes até às pontas. O seu cabelo fica bonito e limpo por mais tempo.

Para quem não sabe ou não conhece, a Le Petit Marsellais é uma marca de produtos capilares e corporais que tem origem do sul de França. Os seus produtos são hipoalergénicos, dermatologicamente testados e que aposta em produtos naturais.

Como resultado disso, não fazem alergias nem irritações no couro cabeludo.
Desta gama fazem parte amaciador e máscara, que eu não usei e acho que passo bem sem eles, como já disse, o champô só por si já hidrata. Para cabelos mistos, ou seja, oleosos na raiz e secos nas pontas, aí sim, aconselho que experimentem a máscara e o condicionador!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"