Ritual de preparação para o Verão I - Adeus, celulite!

Olá!
O verão está quase á porta e só se ouvem publicidades sobre tratamentos de emagrecimento, eliminação de celulite e estrias, bronzeado e etc para começar o verão bem, com um corpo bonito e saudável.

Bem, eu também já me ando a preparar, mas em casa, com um ritual de beleza de preparação para o verão. Vou dividir em várias partes, sendo que cada parte se foca num "problema", numa zona ou num objetivo em especifico.
O de hoje é foca-se na celulite, a famosa casca de laranja.


Há alguns dias/semanas atrás, notei que me estava a aparecer celulite. Fiquei chocada! Mas, por um lado, aliviada por estar apenas no inicio e ainda puder, mais ou menos, tratar e prevenir que se forme mais.
Eu nunca fui de ter celulite mas, ultimamente tenho-me focado em outras coisas para além do desporto, deixando-o, infelizmente para trás e por isso, ela decidiu visitar-me.



Como vi que ela chegou, fui de imediato, fazer-lhe uma recepção com cintas ditas adelgaçantes e cremes reafirmantes.
Neste post tinha-vos dito que comprei a cinta da Nivea, que prometem reafirmar a pele, estimular a circulação e através disso, diminuir a aparência da casca de laranja.
Acontece que, tive de comprar a da Garnier porque alguém se apoderou da minha da Nivea e, como vi que havia em beje, achei que era uma boa decisão e, assim, também saberia a diferença entre as duas.
Garnier

Nivea

Essas cintas, quer seja a da Nivea ou a da Garnier, têm o mesmo principio ativo de microcápsulas incrementadas num tecido especial com propriedades massajadoras ativas pela fricção do tecido com a pele, estimulando a circulação, reafirmando a pele, disfarçando a celulite e modelando a silhueta.
Tenho que dizer que a da Garnier me parece mais eficaz porque me parece ter mais microcápsulas. O shorty da Nivea tem duas faixas laterais em que o tecido têm outra textura e o da Garnier é todo assim, por isso vos digo.
Garnier, a textura do tecido todo é assim

Nivea, textura igual á da Garnier mas apenas nas laterais

Estou, então, a usar a cinta, todos os dias, pelo menos 8h sendo que, alguns dias, uso durante 24 ou perto disso. E sim, já estou a notar efeitos: pele mais firme, sem dúvida!
E como também podem ver, os da Garnier são mais pequenos que os pretos da Nivea, ambos tamanho S-M.

Claro que, para complementar isso, a pele têm de estar super hidratada e cuidada. A escolha estava entre um anti-celulítico forte ou um reafirmante. Caiu sobre um reafirmante, da Nivea, com Q10 que andava cá por cá a bailar, à algum tempo (ainda tem a embalagem bem antiga) e está um bocado liquido, não sei se é do tempo ou dele mesmo mas, vou acabá-lo até ao fim. Quero gastar as coisas que andam por aqui antes de comprar novas.
Pele mais firme, com mais elasticidade é sinónimo de menos celulite! De facto, esta conjugação está mesmo a funcionar, noto-o na firmeza, elasticidade, hidratação e suavidade da pele. Quanto á celulite em si, só daqui a umas semanas poderei conversar.

Aguardem pelo próximo post onde vos irei contar mais um dos meus rituais para entrar em cheiro no verão!
E vocês, quais são os vossos rituais? Já se andam a preparar? Ou mantiveram o corpo bonito e saudável durante o inverno todo?

Fotografias da minha autoria


6 comentários:

  1. comprei a cinta da nivea tamanho s/m, fica um pouco apertada, gostava de comprar a da garnier mas não sei qual o tamanho que vou comprar. o meu tamanho é o 38/40.
    Preciso de ajuda, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sendo que os da Nivea são maiores e mesmo assim lhe ficam apertados, aconselho a comprar o tamanho acima da Garnier, ou seja, o L-XL.

      Normalmente iria recomendar S-M mas como diz que esse tamanho da Nivea está apertado (mesmo sendo maior) recomendo então o L-XL.

      Relembro que estes calções não convém ficarem muito largos/soltos. A ideia é apertar um bocadinho. Espero ter ajudado.

      Eliminar
    2. Obrigada, a cinta da nivea apertam me na barriga mas como a cinta da garnier tem mais microcápsulas pensei que não fosse tão apertada e pudesse usar o tamanho s/m

      Eliminar
    3. A da Garnier, como se vê nas fotos é mais pequena, o mesmo tamanho S-M. Ambas são do mesmo tamanho só que os tamanhos variam e a da Garnier é mais pequena, menos larga na cintura, ou seja, mais apertada. As microcápsulas só tem a ver com a ação que fazem na pele, a estimulação da circulação, a fricção com a pele.

      Qualquer dúvida é só dizer! ;)

      Eliminar
  2. Obrigada, já percebi porque na nivea na zona das microcápsulas o tecido fica mais largo.Eu pensei que alergava mais.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito. Obrigada


Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.