Ritual de preparação para o Verão I - Adeus, celulite!

Olá!
O verão está quase á porta e só se ouvem publicidades sobre tratamentos de emagrecimento, eliminação de celulite e estrias, bronzeado e etc para começar o verão bem, com um corpo bonito e saudável.

Bem, eu também já me ando a preparar, mas em casa, com um ritual de beleza de preparação para o verão. Vou dividir em várias partes, sendo que cada parte se foca num "problema", numa zona ou num objetivo em especifico.
O de hoje é foca-se na celulite, a famosa casca de laranja.


Há alguns dias/semanas atrás, notei que me estava a aparecer celulite. Fiquei chocada! Mas, por um lado, aliviada por estar apenas no inicio e ainda puder, mais ou menos, tratar e prevenir que se forme mais.
Eu nunca fui de ter celulite mas, ultimamente tenho-me focado em outras coisas para além do desporto, deixando-o, infelizmente para trás e por isso, ela decidiu visitar-me.



Como vi que ela chegou, fui de imediato, fazer-lhe uma recepção com cintas ditas adelgaçantes e cremes reafirmantes.
Neste post tinha-vos dito que comprei a cinta da Nivea, que prometem reafirmar a pele, estimular a circulação e através disso, diminuir a aparência da casca de laranja.
Acontece que, tive de comprar a da Garnier porque alguém se apoderou da minha da Nivea e, como vi que havia em beje, achei que era uma boa decisão e, assim, também saberia a diferença entre as duas.
Garnier

Nivea

Essas cintas, quer seja a da Nivea ou a da Garnier, têm o mesmo principio ativo de microcápsulas incrementadas num tecido especial com propriedades massajadoras ativas pela fricção do tecido com a pele, estimulando a circulação, reafirmando a pele, disfarçando a celulite e modelando a silhueta.
Tenho que dizer que a da Garnier me parece mais eficaz porque me parece ter mais microcápsulas. O shorty da Nivea tem duas faixas laterais em que o tecido têm outra textura e o da Garnier é todo assim, por isso vos digo.
Garnier, a textura do tecido todo é assim

Nivea, textura igual á da Garnier mas apenas nas laterais

Estou, então, a usar a cinta, todos os dias, pelo menos 8h sendo que, alguns dias, uso durante 24 ou perto disso. E sim, já estou a notar efeitos: pele mais firme, sem dúvida!
E como também podem ver, os da Garnier são mais pequenos que os pretos da Nivea, ambos tamanho S-M.

Claro que, para complementar isso, a pele têm de estar super hidratada e cuidada. A escolha estava entre um anti-celulítico forte ou um reafirmante. Caiu sobre um reafirmante, da Nivea, com Q10 que andava cá por cá a bailar, à algum tempo (ainda tem a embalagem bem antiga) e está um bocado liquido, não sei se é do tempo ou dele mesmo mas, vou acabá-lo até ao fim. Quero gastar as coisas que andam por aqui antes de comprar novas.
Pele mais firme, com mais elasticidade é sinónimo de menos celulite! De facto, esta conjugação está mesmo a funcionar, noto-o na firmeza, elasticidade, hidratação e suavidade da pele. Quanto á celulite em si, só daqui a umas semanas poderei conversar.

Aguardem pelo próximo post onde vos irei contar mais um dos meus rituais para entrar em cheiro no verão!
E vocês, quais são os vossos rituais? Já se andam a preparar? Ou mantiveram o corpo bonito e saudável durante o inverno todo?

P.S.: as fotos são da minha autoria, quem quiser levar, faça o favor de pedir. Plágio é crime!


6 comentários:

  1. comprei a cinta da nivea tamanho s/m, fica um pouco apertada, gostava de comprar a da garnier mas não sei qual o tamanho que vou comprar. o meu tamanho é o 38/40.
    Preciso de ajuda, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sendo que os da Nivea são maiores e mesmo assim lhe ficam apertados, aconselho a comprar o tamanho acima da Garnier, ou seja, o L-XL.

      Normalmente iria recomendar S-M mas como diz que esse tamanho da Nivea está apertado (mesmo sendo maior) recomendo então o L-XL.

      Relembro que estes calções não convém ficarem muito largos/soltos. A ideia é apertar um bocadinho. Espero ter ajudado.

      Eliminar
    2. Obrigada, a cinta da nivea apertam me na barriga mas como a cinta da garnier tem mais microcápsulas pensei que não fosse tão apertada e pudesse usar o tamanho s/m

      Eliminar
    3. A da Garnier, como se vê nas fotos é mais pequena, o mesmo tamanho S-M. Ambas são do mesmo tamanho só que os tamanhos variam e a da Garnier é mais pequena, menos larga na cintura, ou seja, mais apertada. As microcápsulas só tem a ver com a ação que fazem na pele, a estimulação da circulação, a fricção com a pele.

      Qualquer dúvida é só dizer! ;)

      Eliminar
  2. Obrigada, já percebi porque na nivea na zona das microcápsulas o tecido fica mais largo.Eu pensei que alergava mais.

    ResponderEliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D