Reclamação aos CTT

Como vos tinha dito na segunda-feira, era suposto trazer-vos novidades esta semana. Mas, os queridos dos CTT decidiram que não, que eu não iria trazer.

Passo a explicar, estava á espera que as novidades chegassem cá a casa. Ontem recebi dois "vales" a dizer para as ir buscar aos correios. Tudo muito bem até aí.

Um deles estava disponível para ir buscar ontem a partir das 17.50. Muito bem, fui eu. O que acontece?
Cheguei lá eram 18.01 (pensei: não vale a pena ir muito cedo se não ainda não está lá) e não é que aqueles c**** já estavam fechados???

Sim, dizem-me para ir buscar uma "encomenda" ás 17.50 quando fecham ás 18!!!
Se eu tivesse chegado antes mandavam-me embora porque não chegou.
Por dez minutos não podiam ter posto para o dia seguinte, meu deus?! Assim fui dar uma volta à senhora da asneira e ainda tive de pagar o combustível. Se fossem eles a pagar, tudo bem, eu não reclamava!!!

Outra, como hoje, é feriado na minha cidade, agora só amanhã é que posso ir buscar essa encomenda e a outra. Muito bem! Ou seja, esperem até lá para saberem novidades.

Aproveito que estou a falar deles e falo de um outro assunto. Vocês já devem ter ouvido na rádio que podem mandar uma carta a agradecer a alguém especial sem pagar nada e sem ter de sair de casa, os CTT encarregam-se de tudo. Isso, supostamente, é uma forma de eles agradecerem a nós, clientes, por os CTT serem a maior rede de distribuição nacional, amigos do ambiente e uma data de coisas.

Então a minha carta, vai para eles mesmo:
E poderia ficar a escrever mais, mas acho que já perceberam a bela da ideia!
Antes de usar frequentemente os CTT's, eu gostava deles. 
A ideia do correio verde é muito boa, sim senhora, mas se não o registrarmos, esqueçam lá isso.
Como vocês não têm comprovativo que foram lá enviar, não têm forma de dizer que enviaram mesmo, eles também não têm forma de provar que está ou não enviado então não podem reclamar e não vai dar a lado nenhum.

Quando quero enviar algo, é sempre por ele que opto mas sempre com medo. É bom ajudar a poupar o planeta, é bom chegar lá, por as coisas dentro do envelope e enviar. Mas não é bom quando não chegam ao destino. Digamos que, na minha opinião, os CTT dão a minima importância a correio verde.
As pessoas ainda acabam a preferir não enviar em correio verde, por causa destes problemas, e acabam por escolher outro correio NÃO amigo do ambiente. E isso, na minha sincera opinião, é muitíssimo feio! Culpa de quem?


Minha não é!!
Então, obrigada CTT, por me fazerem chatear ao ponto de escrever aqui esta tão bela reclamação!

10 comentários:

  1. Tens toda a razão linda se dizem uma coisa e para cumprir não para fazer uma pessoa de burra , já foi muitas vezes buscar encomendas e nunca me aconteceu o que esta a acontecer contigo enfim ..
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É uma autêntica vergonha. Ainda mais porque é suposto serem "marca de confiança". Para mim não o são, de certeza. Mas pronto, hoje fui a meio da tarde buscar as coisas e não tive problemas...

    ResponderEliminar
  3. Podes crer, obrigado CTT por toda a m**** que tens feito com as minhas encomendas e afins!
    Não é bonito de se dizer nem de se ver, mas realmente os CTT deviam ter outro tipo de consideração pelas nossas coisas. Pudesse eu arranjar outra maneira de receber e de enviar as minhas coisas, mas infelizmente é o único que temos.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Não é bonito de se dizer nem se ver e muito menos de se fazer!
    Confiamos nos CTT eles só têm de trabalhar corretamente e respeitar os seus clientes.
    Sei que há por aí mais distribuidoras mas não sei se distribuem cartas e pequenos carregamentos, digamos.

    ResponderEliminar
  5. Se eu fosse a contar todos os problemas que já tive com os CTT...
    Eu e toda a gente, até quem lá trabalha, provavelmente!

    ResponderEliminar
  6. E eu que já tenho mais coisas a juntar à lista! Não é que não recebo correio á mais de uma semana?! E os meus vizinhos (ambos a 8m de mim) recebem! Foi a carteira (para não chamar nomes piores que estou mesmo com vontade) que embirrou. Só espero que eu não embirre em lhe tirar o trabalho...

    ResponderEliminar
  7. Faz como eu e perde 5 minutos (não demora mais do que isso) e escreve no livro de reclamações. É a única coisa que os lixa mesmo e dependendo do caso pode mesmo leva-los a tribunal.

    ResponderEliminar
  8. Já cá tenho um papel para preencher mas pronto.
    Deviam ir mesmo a tribunal. Um caso destes e nem na TV é capaz de aparecer... Ficam com o correio, abrem, estragam, não entregam e por aí. Eip. Ando cansada deles!

    ResponderEliminar
  9. Esquece os papeis, os recursos humanos cagam-se literalmente nisso e limpam o cu com eles!
    Tens mesmo de pedir o livro vermelho de reclamações, um livro A4, preenches na loja, são 3 folhas, escreves na primeira e as outras duas ficam impressas. Está lá mesmo escrito que por lei eles têm 5 dias para mandar aquele papel para a entidade reguladora e se não o fizerem entram em transgressão. Tu ficas com a folha do meio, que podes dobrar e enviar também para a morada que lá está logo impressa pronto a enviar a queixa, pois se eles não a mandarem e tu mandas a cópia vão lá pedir satisfações e depois têm de explicar as queixas dos clientes aos inspectores que lá forem!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)