Como tirar o cheiro de cão de casa

Mais umas dicas que vi no blog Passeios com Cães, muito úteis, sobre como tirar o cheiro a cão de dentro de casa.
Adaptei algumas partes do texto porque é um blog brasileiro e fica com mais sentido assim.



Os animais são lindos e muito cativantes, isso não podemos negar. Nós até tentamos deixá-los de fora, mas com  as suas carinhas lindas eles ganham e acabam a ficar dentro de casa, em cima do tapete, em cima do sofá, deixando a casa com cheiro de cão. E vamos combinar que por mais amor que exista o cheirinho não agrada. Então seguem algumas dicas para por um fim nisso:

Para tirar o cheiro do xixi:
1- Faz uma mistura de água, limão e bicarbonato de sódio. Aplica sobre o local, pode ser usado em tapetes e sofás, pois não desbota o tecido.
2- Sempre que possível remove o xixi com papel absorvente, em cima do local, deita vinagre branco e maisena, deixa secar de 3 a 4 horas. Depois remove. Essa mistura tira o cheiro e ajuda a impedir que o animal volte a ir lá fazer.
3- Coloca num borrifador partes iguais de vinagre branco e álcool, aplica no local e esfrega. Deixa secar e pronto.

4- Abusa do removedor, quando notar a poça de xixi seca, aplica o remover por cima da manha e deixa secar, ele vai destruir as moléculas do mau cheiro. Depois de seco, limpa com água, sabão e álcool.

Para tirar o cheiro do tapete
Um truque é utilizar limpa carpete nos tapetes. Mas antes de umedecer o tapete e passar o produto com a vassoura, deita por todo o tapete, bicarbonato de sódio, deixa agir por 30 min. Depois aspira e passa o limpa carpetes e aspira novamente, assim ficará apenas o cheirinho do produto de limpeza.
Para tirar o cheiro do piso/chão
Faz uma mistura de água, álcool e desinfetante. Passa sobre o piso com um pano. Em seguida, aplica o removedor, podes diluir um pouco no álcool, sê generosa, pois ele deixará tudo bem limpo e cheiroso. Os removedores tem cheiro forte, mas são perfeitos pra limpar casa com animais.
Se for no quintal, após lavares bem com detergente e água, passa uma camada de removedor, espera que seque e depois encera o piso, isso ajuda a manter o local limpo e sem cheiro.
Fonte: Portal Se Liga Mulher

2 comentários:

  1. Adorei o post linda e sempre bom para que vive com os animais dentro de casa
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sofia!
    Sim, são sempre dicas boas porque sei de pessoas que passam por uns problemas desses e assim já sabem como resolver, e eu também ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"