Qual é o perfume adequado a mim?

Boa tarde!

Para completar o assunto  dos perfumes, venho explicar-vos como fazerem a escolha certa do perfume, porque é que as peles reagem ao perfume de maneira diferente, porque é que uns fixam melhor que outros e muito mais.


Como já vos disse, uma essência pode ter cheiros diferentes de pessoa para pessoa derivado ao seu tipo de pele.
Cada pele reage ao perfume de maneira diferente: em alguns casos, o cheiro dura mais, noutros nem sequer fixa. Isso acontece por causa da acidez da pele, da oleosidade, doenças, medicamentos, problemas hormonais, alimentação, tabaco...

Mas, de um modo geral, podemos orientar-nos com base nos tipos de pele oleosa ou seca.



Pele Oleosa - As glândulas produzem mais oleosidade daí a pele oleosa ter uma aparência brilhante, principalmente na zona T, por isso o perfume tem uma maior aderência e deixa a fragrância mais intensa.
Para este tipo de pele são aconselhados perfumes mais leves, como por exemplo os de verão, essências orientais, cítricas ou florais leves.
Pele Seca - As principais características de uma pele seca é a falta de brilho e uma textura fina e áspera. A baixa produção de oleosidade das glândulas sebáceas faz com que a pele seja pouco hidratada e lubrificada por isso a aderência do perfume é menor.
Para este tipo de pele os aromas mais marcantes são os ideais, tais como, os amadeirados, florais densos e orientais.



Quem tem a pele normal, não tem de se preocupar com a escolha do perfume, não irá ter problemas na fixação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)