Pré-champô Argiloterapia Nativa Spa |O Boticário

Olá.
Mesmo antes dos esfoliantes capilares entrarem no mercado, eu já tinha tido a ideia de que uma coisa assim daria imenso jeito. Além de remover as células mortas, estimularia a circulação sanguínea e o crescimento dos cabelos.
Claro que quando saíram, procurei pelo que me agradava melhor, quer ao nível de características quer ao nível de dinheiro. O escolhido foi o do Boticário a que eles chamam "Nativa Spa Argiloterapia Pre Shampoo Argila Purificante ". Como o grande nome diz, é um pré champô purificante e esfoliante, da sub gama Argiloterapia da gama Nativa Spa.


Ele promete "O seu cabelo vai ficar saudável, limpo e brilhante. Indicado para todos os tipos de cabelo, o pré shampoo vai dar uma vida nova aos seus fios. Sinta o poder da argila tornar-se num verdadeiro tratamento para o seu cabelo; promove uma suave esfoliação no couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas. A sua fórmula é indicada para todos os tipos de cabelo e não interfere no efeito de químicas, como tinturas e alisamentos. A argila é um dos ingredientes naturais mais antigos usados pelo homem. Há milhares de anos, os egípcios e gregos já conheciam seu poder medicinal e estético e, hoje, a argila é um ingrediente essencial para tratamentos avançados em SPAs do mundo todoe têm o preço de 9.99€.

Mesmo se ele não dissesse que é pre champo, eu já o ia usar antes. Para mim tem toda a lógica assim.
Ainda não vou dizer se ele cumpre o que promete ou não. Antes vou falar das características, pontos positivos e negativos.

O frasco é daqueles que têm a tampa (flip top) virada para baixo, traz 180ml, um tamanho que acho adequado. Gostei do frasco, embora ache que ele ás vezes, quando está mais cheio, deita demasiado produto e é preciso ter cuidado a apertar. Desconfio que ele escorre ligeiramente, mesmo com a tampa fechada, porque quando o vou a usar, noto uma pequena mancha, do formato da tampa, na banheira. Nada demais mas é sempre desagradável.

Foto AQUI
Todos os produtos desta gama, Nativa Spa, agregam conceitos importantes como uso de ingredientes naturais, aromaterapia e estimulações sensoriais. São produtos cuja proposta é proporcionar um tratamento de "SPA em Casa". As essências e texturas são pontos altos no que se refere à estimulação dos sentidos.

Por isso, este produto, têm um agradável aroma, eucalipto, menta e argila, que nos proporciona uma excelente sensação de relaxamento.

Quanto á textura, é um gel, pouco espesso com partículas finas de argila. Na minha opinião, essas partículas podiam ser maiores e mais, para, em vez de proporcionar uma leve esfoliação, proporcionar uma esfoliação média.
Foto AQUI
A indicação é usar antes do champô, com os cabelos úmidos e massagear cuidadosamente o couro cabelo. Deixar agir por uns minutos (enquanto esfoliamos o rosto ou outra coisa qualquer), enxaguar e depois lavar os fios normalmente. Como todo esfoliante, deve ser usado no máximo duas vezes por semana.
Não tem muito sentido esfoliar as pontas do cabelo, por isso, concentro-me em esfoliar bem a raiz, sem qualquer problema porque se o cabelo estiver bem molhado, faz bastante espuma e é fácil de lavar. Quando vamos a passar por água, faz aquele barulhinho de limpo.
Depois de o usar, uso o meu champô normal, para cabelos oleosos. Não sou adepta de champôs de tratamento, mas para testar como deve ser e vos dizer, usei também.
Com o meu champo normal, para cabelos oleosos, o resultado foi bom. O cabelo dura mais uns dias (por exemplo, lavo o cabelo no domingo, sem ele, ás terças já sinto o cabelo com oleosidade; com ele o aspeto do cabelo é muito melhor) sem ser lavado e as borbulhas que tinha no couro cabeludo desapareceram! Finalmente! Fiquei tão contente! E não notei que ficasse ressequido (pois possui pó de casaca de côco - mantém o pH equilibrado e não permite a abertura das escamas nem o ressecamento), nem seco ou quebradiço mas sim, mais leve e fresco.
Composição (foto AQUI)
Ele também ajuda com problemas de caspa, diminui-a, estimula a circulação e como limpa em profundidade, é excelente!
Já com um champô de tratamento, também gostei do resultado, oleosidade zero e cabelo fresco.
Ele facilita a limpeza com o segundo champo, seja de tratamento ou não. Torna-se mais fácil lavar, faz mais espuma.
Posso dizer que ele trabalha bem, mesmo tendo as partículas pequeninas.
Estava-me a esquecer de dizer que, essas partículas não ficam no cabelo, elas saem muito facilmente e desfazem-se na água. Garanto que não fiquei com nenhum resíduo do champo nos fios. Claro que também é preciso saberem que quantidade usar, saber esfregar e passar por água. Isso é o suficiente para puder não correr bem e ter maus resultados...
Como não pinto o cabelo, não fiz alisamentos nem nada dessas químicas, quanto a isso não posso dizer, mas tenho o cabelo claro, sensível e não tive qualquer problema como queda, fragilidade, descamação e etc.
Quanto ao brilho, não notei grandes diferenças mas isso só com o uso continuado e ainda só vou na primeira embalagem. Claro que vou voltar a comprar....
Notei diferenças sim, na oleosidade e encontrei solução para as minhas borbulhas do couro cabeludo que não sabia o que fazer para me livrar delas! Só por isso já vale a pena!
Super recomendo, aprovo, e não o vou deixar assim tão facilmente!






2 comentários:

  1. tb senti o couro cabeludo mais fresco e cm mais volume em cima.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Mais fresco também notei mas volume nem por isso :S
    Mas pronto, os produtos também variam de pessoa para pessoa.
    Obrigada por vires partilhar connosco :)

    ResponderEliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D