Cão vs Gato


Vi esta imagem no blog da Briana, Pleasures & my world e adorei. Tive de vir partilhar.

Gosto de gatos e, pelos vistos eles também gostam de mim, já que quando chego a casa dos meus amigos, eles se sentam ao meu colo porque sabem que lhe dou mimos mas, os cães são as minhas paixões, os meus companheiros, os meus melhores amigos!

Já tive muitos cães, muitos amigos, amei todos mas há sempre aquele que nos toca o coração, nos desafia, o "tal" companheiro. Infelizmente, ele não está comigo mas será sempre companheiro, farei sempre tudo por ele e defenderei-o de todos, como já fiz. Lutei por ele e irei sempre lutar. O lugar dele não é substituído por nada nem por ninguém.

No entanto, o meu coração é grande e abriga mais um doce cachorrinho, uma doce, uma lady, mimada, delicada e linda. Nunca dei tanto beijo a nenhum cão, puxa! Adoro-a. Ás vezes quando estou aqui a escrever para vocês, vem resmungar comigo para irmos brincar, para ir tirar o boneco dela dentro do cesto do lixo (acertou lá) ou do boião da água; vem ladrar comigo para me chegar para o lado porque se quer sentar ao meu lado na cadeira; vem chamar-me para lhe ir abrir a porta. E ás vezes também sou eu a chamá-la para uma corridinha a subir as escadas e para ver quem salta primeiro para a minha cama.

É destas coisas que falo que não dá para ter com um gato, por excelentes amigos que eles também possam ser.

Já viram algum gato a ralhar ás crianças por fazer demasiado barulho? E a ressonar?

Aconselho é a terem algum, cão ou gato, seja o que for, companheiro ou amigo, calmo ou energético porque os benefícios são muitos e a felicidade enorme!

*Post agendado

4 comentários:

  1. os gatos não gostam muito de mim :p mas cães são a minha paixão mesmo.. O meu cão mete-se de pé com as patas na minha cintura para me pedir beijos quando chego a casa ao fim de semana.. Resmunga quando estamos a demorar a dar-lhe comida.. Quando esquecemo-nos de alguma coisa vem com ela atrás de nós para nos dar.. São mesmo companheiros fantásticos..

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Isso é que é!
    A minha não faz isso mas dava jeito. Sou uma esquecida XD
    São mesmo grandes companheiros e muito melhores que certas pessoas...

    ResponderEliminar
  3. Como sabes tenho paixão por gatos e tenho, felizmente, muitos para alegrarem o meu dia, mas também gosto de cães e percebo muito bem o que dizes pois também já tive um cão que fazia tudo isso e felizmente ainda faz, só que na casa do meu padrasto e não na minha. Mas para mim, não há nada mais calmante que o ronronar de um gato ou aquelas cabeçadas manhosas que nos dão para lhe darmos mimos, é tão bom que me esqueço da confusão que tem sido a minha vida ultimamente.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Olá Rute!
    Os cães e os gatos também são identificados com um tipo de pessoa. Por exemplo, pessoas mais calmas gostam mais de gatos. Como tu porque se identificam mais.
    Mas, de facto, os animais têm essa capacidade de nos alegrar, distrair.. sabe tão bem, não é verdade?!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)