Faz o teu próprio removedor de veriz com esponja

Já antes destes removedores pagarem moda, eu tinha visto uma coisa do género para limpar as ferramentas da manicure (carimbo, placa, raspador... - estampagem). Acabei por ganhar um kit e depois percebi a utilidade dessa ideia. Decidi reunir as minhas coisinhas e criar o meu próprio para limpar as ferramentas. Apercebi-me também que ele podia servir perfeitamente para eu remover o meu verniz de maneira fácil, rápida, sem algodões nem sujidade.
Retirada DAQUI

Entretanto algumas marcas fabricaram um removedor de verniz com esponja e a ideia foi-se espalhando.
Eu digo-vos, nunca comprei nenhum porque o meu serve perfeitamente.
Para fazer um vocês só precisam de:

  • um frasco (alto de preferência, com boa abertura e com tampa)
  • uma esponja
  • tesoura
  • acetona
Como a ideia era só para limpar as ferramentas, escolhi um frasco baixo e largo mas, vocês para retirarem  verniz nas unhas, podem escolher um frasco mais alto e com uma grande abertura para dar mais jeito.
Essas duas fotos de cima foram tiradas por mim. A primeira é com o meu dedo dentro do frasco, que como podem ver é baixo com uma grande abertura e tem tampa. Escolhi que ele fosse assim, mais baixo para o usar como a segunda foto mostra, para limpar as minhas ferramentas de manicure, neste caso, o carimbo de estampagem.

O primeiro passo é arranjar o frasco. Depois cortar a esponja á medida, em altura e largura. Eu cortei um cubo grande. Depois vi que era grande em demasia e cortei um pouco mais, devagar, até estar bem.
O terceiro passo é colocar no fundo do frasco (sem a esponja lá dentro), um bocado de acetona ou removedor de verniz. Depois disso, coloquem a esponja em cima. Ela vai absorver a acetona e remover o vosso verniz. Basta um pouco, não exagerem! Se notarem que a esponja está muito seca, acrescentem.
Não se esqueçam de tapar sempre que acabarem de usar, para não evaporar. Quando acabar a acetona podem ir sempre acrescentando mais.
Se quiserem, façam um furo na esponja, a meio, para ser mais fácil colocar o dedo.

O tutorial seguinte em imagens é basicamente como eu falei. Encontrei-o na net (AQUI) e acho que está bom para perceberem.

Espero que isto vos tenha sido útil, especialmente para quem quer poupar dinheiro e gosta de reciclar.
Quem é que já fez um ou vai fazer? Digam-me!

2 comentários:

  1. Adorei tenho um e adoro
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida por passares por cá. Eu também adoro o meu! É muito útil.

    ResponderEliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D