Como fazer uma toalha para o cabelo/turbante

Bom dia!
Acho que este é um problema comum, sempre que saímos do banho. Normalmente, optamos por enrolar uma toalha das mãos (tamanho médio) ao cabelo e arranjar uma maneira qualquer de a trancar para não saírem de lá os cabelos todos. Não passo sem isso, confesso. Não gosto de me estar a vestir e pôr cremes com os cabelos a estorvar e pingar. Mas, essas toalhas, soltam-se demasiadas vezes então, arranjei uma solução: reciclei as toalhas de banho que tinha aqui de bebé e fiz toalhas para a cabeça/cabelo ou um turbante. Vou explicar passo-a-passo como fiz.

  • 1º: com um marcador para tecido, marquei mais ou menos como nas figuras:


As fotos foram retiradas da net, eu apenas fiz o risco preto para vos ilustrar.
Não tirei fotos eu própria porque só vim fazer o post depois de dar certo e não tirei fotos durante o procedimento.

  • 2º: recortar com uma tesoura e fazer a borda (dobrar a ponta e costurar; ou deixar assim)
  • 3º: romper na parte que vai encaixar a cabeça
  • 4º: colocar lá um elástico dobrado como na imagem e costurar; ou um botão e um fio.
O elástico
    Mais de perto

Botão e fio
    Na cabeça

No final, o resultado é mais ou menos este.


As duas primeiras e as três últimas fotos foram retiradas do Google Imagens. As do meio, são minhas.
Espero que tenham gostado e percebido todos os passinhos. Se tiverem alguma dúvida, sabem que podem perguntar nos comentários que eu respondo logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D