Como distinguir loiras naturais de loiras falsas

As loiras naturais aborrecem-se imenso quando lhe perguntam "Pintas o cabelo?" e especialmente quando as pessoas não acreditam e voltam a perguntar. Claro que obtêm sempre a mesma resposta mas se não acreditam, deixo umas dicas para vocês próprios distinguirem sem ter de ser desagradáveis ao ponto de perguntar.




Loiras naturais:

  • pele clara
  • o tom de loiro varia durante o ano e conforme a fase da vida (em criança tende a ter um loiro mais claro que depois vai mudando para mais dourado)
  • nascem loiras! Peçam fotos de infância e confirmem... simples assim.
  • o tom de loiro não é uniforme - á frente pode ser mais claro, atrás mais dourado, por cima mais escuro, etc; tem tendência a ter zonas mais claras e mais escuras não só na raiz mas divididas pelo cabelo todo.
  • cabelo fino e delicado
  • nalgumas loiras naturais o cabelo nasce mais escuro e depois vai-se tornando mais loiro mas, é mais frequente, ele nascer mais claro e depois escurecer (conheço irmãs que numa nasce mais escuro e aclara e na outra é o contrário)
Reparem nas madeixas esta loira NATURAL; umas zonas mais escuras outras mais claras e na raiz não é simétrico, como nas loiras pintadas
Loiras falsas/pintadas:
  • não nascem loiras (boa)
  • podem ter a pele clara mas, por regra, têm pele mais escura
  • cabelos na raiz muito mais escuros, e só na raiz - vejam o risco do cabelo, haverá uma simetria do escuro de um lado e do outro
  • quando o loiro fica mais claro de um dia para o outro é de desconfiar ou se a raiz não se nota tanto
  • se retocam a raiz, retocam toda, e o cabelo aparece todo da mesma cor
  • cabelo com tendência para o muito seco e estragado (devidos ás tintas)

Reparem na Beyoncé, de cabelo PINTADO de loiro, com as raízes escuras e simétricas no risco.
Reparem também no loiro dela, é muito claro. Uma loira natural é muito difícil e raro ter um tom tão claro, tão oxigenado.
Já para não falar da secura do cabelo e desidratação. Ainda por cima com caracóis os cabelos ficam desidratados facilmente.
Beyoncé tem pele morena, bronzeada

Claro que hoje já há muitas modificações genéticas e podem nascer loiras com as sobrancelhas mais escuras (conheço), loiras mas com a pele bronzeada...e por aí.
E depois há a moda de deixar as raízes escuras que é bonito ou só pintar as pontas de mais claro... e as madeixas, ás vezes há loiras falsas bem disfarçadas!
Na foto á esquerda, nota-se bem as raizes mais escuras de uma loira pintada. Dá para ver que o cabelo escuro é só ao pé da raiz, onde o cabelo está a nascer com a sua verdadeira cor. Cor natural na imagem da direita.

Se me lembrar de mais alguma maneira de vocês distinguirem, vou acrescentar. Vocês sabem alguma? São loiras? Pintadas ou naturais? Gostavam de ser?

Homens, as loiras, verdadeiras ou falsas são todas sexy ou nem por isso?

47 comentários:

  1. Cara eu sou parda e sou loira natural '-'

    ResponderEliminar
  2. Gabriela Lima, parda como na última foto?

    ResponderEliminar
  3. Gabriela Lima, quando o cabelo loiro natural começa a escurecer uniformemente na raiz e não é pintado, isso significa que vc já não é mais loira. O seu tom de loiro está e escurecer, podendo até ficar castanho. O seu cabelo que está a nascer, está a nascer mais escuro, e por isso fica parda. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou loira natural e sim o meu tom de cabelo varia com a estação do ano.. no verão fica mais claro.. Tenho vários tons (o cabelo que fica por cima é mais claro do que aquele que está escondido)..
    E há outra maneira de ver se são naturais.. através das sobrancelhas e pestanas.. pelo menos a mim é claro.. Agora do cabelo fino, o meu não é assim tão fino, mas tenho fotos de infância para comprovar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei de algumas loiras que são naturais, conheço-as desde infância, e têm as sobrancelhas mais escuras... Já há misturas genéticas para tudo XD

      Eliminar
    2. Pode ser por eu também ter olhos claros.. Mesmo pelos a nível de braços é tudo loiro, e das pernas é mais claro.. Deve ser por eu ser de descendência alemã mais ou menos próxima (trisavô)..

      Eliminar
    3. http://pleasuresandmyworld.blogspot.pt/2013/10/um-pouco-de-mim.html

      Nota-se um bocado as sobrancelhas claras.. As pestanas devem ter rimel

      Eliminar
    4. Ela tem os olhos castanhos esverdeados.
      Pois, se calhar é disso. Que eu saiba ela é toda portuguesa xD

      Eliminar
    5. Eu sou uma mistura.. Mas dos meus trisavós para a frente é tudo português.

      Eliminar
    6. Pois nota :)
      Basta um ser para teres características dele ;)

      Eliminar
  5. "O tom de loiro não é uniforme" isso é mentira. Sou argentina de descendência nórdica, meu cabelo é totalmente loiro claro sem ter partes mais escuras.
    Talvez essa frase só funcione com garotas brasileiras, por causa da miscigenação, fazendo com que elas não tenham cabelo uniforme. Porém, uma garota que tenha o cabelo com partes claras e escuras pode não ser natural, muitas fazem balaiagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é claro que os genes e a zona onde vivem influencia muito isso. Peço desculpa se generalizei...

      Eliminar
  6. A sério que este tipo de coisa ainda tem importância?
    Francamente algumas mulheres perdem tempo com cada parvoice. o.O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há algumas pessoas que também perdem tempo a criticar os outros, com cada parvoice

      P.S.: este post foi feito a pedido de um homem

      Eliminar
  7. bem eu sou loira natural ,mais pintei meu cabelo de muitas cores como rosa etc queria consequir meu natural de volta mais não sei como;;;;;;;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar de pintar é o primeiro passo. Depois as cabeleireiras saberão melhor os processos a fazer mas sei que há maneiras para "tirar" a tinta.

      Eliminar
  8. sou loira natural ,mas eu pintei o cabelo de preto como posso conseguir meu loiro de volta

    ResponderEliminar
  9. sou loira natural ,mas eu pintei o cabelo de preto como posso conseguir meu loiro de volta

    ResponderEliminar
  10. O meu natural é loiro médio mas acho tão escuro pra mim que faço mechas há anos, o ruim é que podem pensar que sou falsificada por isso sempre fico na dúvida se continuo a fazer as mechas ou deixo ele natural

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Pára de te preocupar com o que os outros acham e continua a fazer na mesma, se é assim que te sentes bem!! :D

      Eliminar
  11. O meu natural é loiro médio mas acho tão escuro pra mim que faço mechas há anos, o ruim é que podem pensar que sou falsificada por isso sempre fico na dúvida se continuo a fazer as mechas ou deixo ele natural

    ResponderEliminar
  12. Sou loira natural, quando criança meu cabelo era quase branco, mas depois ele escureceu para um Loiro escuro bem dourado até um pouco ruivo mas algumas partes do cabelo são mais claras é por causa do sol, porque isso acontece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é por causa do Sol. É um fenómeno parecido ao bronzear mas nos cabelos ficam mais brilhantes e dourados :P

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. A minha sobrinha nasceu com o cabelo castanho e agora ela é bem loirinha 💛 já meu marido nasceu loiro e hoje tem o cabelo castanho escuro hahahaha Eu quero muito ficar loira, mas quero achar o tom certo, que pareça natural.

    ResponderEliminar
  15. A minha sobrinha nasceu com o cabelo castanho e agora ela é bem loirinha 💛 já meu marido nasceu loiro e hoje tem o cabelo castanho escuro hahahaha Eu quero muito ficar loira, mas quero achar o tom certo, que pareça natural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh é normal isso acontecer
      E não é só o tom, quem pintar tem de saber fazer bem para parecer natural ;)

      Eliminar
  16. Sara, se procurares fotos de mulheres nórdicas verás que o loiro bastante oxigenado de fato existe... No meu intercâmbio conheci uma suíça de descendência finlandesa que tem o cabelo quase branco de tão claro:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse povos sim ;) é o natural daí devidos às condições climatéricas e ao próprio ADN

      Eliminar
  17. Como em tudo, o cuidado com o cabelo conta muito. Há hoje produtos profissionais que permitem ter um cabelo loiro pintado com um ar totalmente natural e sem estar seco ou danificado. Numa pessoa com pele muito branca, resultado é totalmente natural e confunde até os próprios cabeleireiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! E ainda bem que há esta evolução nos produtos ;)
      Estas dicas são gerais, não quer dizer que funcionem com todos :P

      Eliminar
  18. A esposa do João Doria Jr é loira artificial,pois eu vi uma foto dela morena quando ela era nova.eu já pintei meu cabelo de loiro umas 2 vezes,e estou morena agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Doria jr,quando ele era jovem,ele sempre era apaixonado por loiras,até que ele se casou com a mulher dele que era morena,e ele pediu pra que ela tingisse o cabelo de loiro.

      Eliminar
  19. A Autora poderia ter postado uma foto (dela mesma, do cabelo dela). Agradeço as dicas, afinal realmente ajudam na identificação. Incrível como as loiras naturais ficam ofendidas quando perguntadas se elas tingem o cabelo (ainda que seja por brincadeira). Pena que sejam tão raras no Brasil. Não poderia me ver casado com qualquer mulher que não fosse uma loira, elas são irresistíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah. Obrigada :) gostei de ler. Vou ver se consigo por alguma. Obrigada pela dica :)

      Eliminar
  20. É verdade que as loiras naturais envelhecem mais rápido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio. Nas loiras naturais os cabelos brancos até se notam menos porque passam despercebidos...

      Eliminar
  21. Olá! Tenho uma dúvida, quando eu nasci tinha o cabelo loiro bem claro natural e quando fui crescendo ele foi se tornando mais escuro. É tipo uma cor dourada, mel, sei lá. O problema é que as pessoas confundem muito minha cabeça, uns dizem que é castanho claro (morena) e outros dizem que é loiro escuro(loira). Pode me dizer se essas duas cores realmente tem diferença? Ou são a mesma coisa e realmente não sou mais loira natural?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. É natural o tom de loiro escurecer à medida que vamos crescendo. Há muitos tons de loiro. Não deves deixar-te influenciar pelo o que os outros dizem. Os outros não têm nada a ver com o assunto!
      Se nunca pintaste, essa é a tua cor natural! Se quiseres dizer que és loira, dizes... :P Eu resmungo é quando as pessoas têm mesmo o cabelo castanho e teimam em dizer que são loiras. Enfim mas se quiseres mesmo que eu te diga o que eu considero, eu precisava de ver fotos ;)

      Eliminar
    2. A cor do meu cabelo é IGUALZINHO a dessa moça do vídeo
      https://m.youtube.com/watch?v=3LmhnO6GpZ4
      E sim nunca pintei, nunca fiz nada no cabelo, é totalmente virgem. O problema é que eu tenho medo de ficar castanho com o tempo, isso acontece com muitas pessoas e está cada vez escurecendo mais. Estudo com uma menina no colégio e até ano passado, o cabelo dela era da cor do meu e durante esse ano, o cabelo dela escureceu muito e agora no final do ano o cabelo dela ficou totalmente castanho claro. O cabelo escurece até que idade? Tenho 16 anos, ele ainda vai continuar escurecendo? Aguardo sua resposta :).

      Eliminar
    3. Sim, é normal o cabelo escurecer devido a vários fatores, um deles é o envelhecimento. Deve escurecer até aos 16/18 mas isso depende da genética e etc.

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D