Bifes (de porco) de cebolada

A maioria de vocês deve jantar entre as 19h e as 20h. Eu, por exemplo, já fiz o meu jantar. Foram bifes de cebolada. Existem muitas maneiras de fazer, eu vou vos dar a receita que eu faço. Se ainda não têm jantar feito, podem aproveitar e fazer. É rápido e não precisa de grandes ingredientes.
Só precisa de:

  • cebolas
  • sal
  • louro
  • alhos
  • vinho branco
  • azeite
  • colorau


Etapas:
Cobrir o fundo do tacho com cebolas cortadas às rodelas (ás vezes ponho um dente de alho e louro). Colocar alguns bifes e cobri-los com outra camada de cebola e sal (alho e louro). Se ainda tiver mais bifes, fazer o mesmo.
Na última camada de cebola, sal, alho e louro, colocar vinho branco, azeite e algum colorau.
Ligar o fogão e cozinhar.

Já sabem que eu não deixo medidas exatas dos temperos porque varia conforme a quantidade de carne que usam e conforme os gostos pessoais. Mas, para 10 pessoas, usei 2 cebolas grandes, cobri o os bifes de azeite, usei 4 colheres de sal (da medida dos saleiros, aqueles de madeira), 10 folhas de louro grandes, 10 dentes de alho, 3 colheres de sobremesa de colorau e reguei tudo com vinho branco.

Podem enfeitar o prato ao vosso gosto e servir com arroz, puré de batata, salada... vocês escolhem.
Espero que gostem!

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"