Água termal da Avéne

Boa tarde! Trago-vos a resenha de um produto que estou viciada já desde o Verão pelas suas muitas funções e pela sua eficácia.
Primeiro, vou-vos esclarecer o conceito de água termal:
 é um tipo de água super enriquecido por minerais contidos nas rochas. Contém uma quantidade mineral maior que a água "normal" e por isso, hidrata e nutre muito mais a pele, além de que protege de fatores externos como a poluição.

Ela tem muitos usos e é recomendada sobretudo para pele irritada (queimaduras solares, frio, depilação), hipersensível e sensível e, para peles alérgicas. Aconselhada a usar depois de praticar desportos ao ar livre, da exposição solar, de tratamentos de pele fortes, no verão e em viagem.

Já a estou a usar desde o verão quando descobri que se a usar depois da depilação a cera, ela hidrata muito a minha pele e alivia aquela sensação estranha. Logo depois da depilação, custava-me imenso ir para a piscina por causa do cloro. Comecei a passar água termal antes de entrar na água e maravilha! Não tive mais ardor, comichão ou indisposição.
Já na pele sensível da minha cara, aplico-a para hidratar e gosto muito. Fica hidratada, fresca e sem ser oleosa (não gosto de borrifar diretamente para a cara então, borrifo para um algodão e depois espalho na cara). Às vezes, uso-a também para remover a maquiagem e é um sucesso.
Também é aconselhada para terminar e fixar a maquiagem.

Homens também a podem usar para acalmar a pele depois de fazer a barba!
Como acalma a pele, é ótima para escaldões! Na minha opinião, melhor que qualquer um dos cremes pós solares e etc.

Atenção, a água termal é livre de óleos e de álcool, por isso, não arde!
A embalagem é super fácil de usar porque é em spray e traz 150ml que rendem muito. Eu adoro este produto e é dos que mais uso, quer no verão quer no inverno. Um produto que vale mesmo a pena investir pelas suas mil e uma funções. É um produto super básico, sem grandes conceitos e truques, é apenas água mas que é indispensável!

P.S.: existem 3 tamanhos. O meu é o médio, de 150ml (7.33€), existe um de 50ml (3.99€) bom para andar na mala e o versão grande de 300ml (10.55€).



4 comentários:

  1. Os 'as' quando se encontram sozinhos escrevem-se com acento ao contrário = ' à '
    :P
    Bom blog

    ResponderEliminar
  2. Olá, Anónimo. Sim, é verdade! Não foi por não saber, por acaso não reparei. Mas, muito obrigada por teres dito!

    E ainda bem que gostas do blog, fico muito contente em saber! :D
    Até breve

    ResponderEliminar
  3. vocês acham mesmo que isto é água termal? hão-de ser burras até morrer! isto é só mais uma maneira de vos levarem dinheiro com merdas que não interessam a ninguém!
    BURRAAAAAAAAS!

    ResponderEliminar
  4. Se calhar tu nem champô usas... é só para te comer dinheiro e não funciona, pela tua lógica.
    E para já, o dinheiro é nosso, temos liberdade para o gastar da maneira que nos apetecer. Sem ninguém ter de reclamar. Se morrermos de fome por gastar o dinheiro nestas coisas, problema nosso, morte nossa... interessa-te isso?!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)