Carimbos para unhas com DIY de Natal

O Natal está quase a entrar para dentro das nossas casas, assim como o Ano Novo, e temos de estar preparadas ao máximo, quer na roupa, acessórios, maquiagem e unhas. É das unhas que vos venho falar... dar umas idéias super fáceis e baratas.

Foi me oferecido por uma amiga, um kit de carimbos para as unhas comprado por ela numa loja de chinês, a 1.50€. O kit é muito idêntico ao da foto a baixo e trouxe exatamente as mesmas coisas: carimbo + raspador + placa.


Existiam lá diversos kit's que só a placa variava, ou seja, os desenhos das placas eram diferentes.
Mas para que é que isto serve? Para carimbar as unhas com o desenho da placa. Como?

Primeiro fazem aqueles passos todos da manicure: cortar, limar, empurrar cutículas, esfoliar e essas coisas todas que quiserem. Podem usar uma base para proteger a unha e para o verniz "agarrar" melhor e pintar a unha com uma cor base.
Depois, colocam um bocado de verniz de outra cor sobre o desenho da placa e imediatamente raspam o excesso com o raspador. Logo a seguir, quando o desenho já estiver sem excessos e verniz à volta, passam o carimbo sobre a placa e depois sobre a unha, colocando na posição que querem... 

Já vos vou mostrar uma vídeo que encontrei muito bom a explicar como se faz:



Quero é alertar porque me aconteceu uma coisa. Tirei tudo da embalagem e pus verniz em cima do desenho e raspei (como se faz e como é o indicado na embalagem)... Fui passar o carimbo e notei que o desenho mal se notava. Fui carimbar na unha e não ficou nada. Cheguei à conclusão que o problema era que os desenhos estavam pouco fundos e por isso ficavam com pouco verniz.

Toda idiota fui buscar o x-ato para fazer os desenhos mais fundos, contornei o desenho todo e de repente, vejo que está a sair um plástico da placa. A placa vinha com um plástico transparente à volta e que nem se notava que estava lá... Retirei-o todo, fiz de novo e já deu! Só quero alertar porque algumas placas trazem o plástico azul e aí nota-se mas estas não e fazem parecer que tudo não presta quando afinal até é bom.
Marcas em papel da placa B91 - retirado daqui
Existem mais desenhos e podem ir comprando só as placas para não ter de estar sempre a comprar o kit inteiro. Existem também várias marcas, se tiverem o carimbo e o raspador de uma mas virem uma placa de outra marca não tem problema absolutamente nenhum!
É só usarem a vossa imaginação e até podem comprar placas com motivo natalício ou aproveitar e usar esta ideia de um DIY que tive.
Placa Apipila 05 - da marca brasileira Apipila

DIY para Natal usando os carimbos para as unhas
Se vocês já têm o kit mas nenhuma placa com motivos natalícios, aproveitem a parte de trás de uma placa, que não tem nenhum desenho, e com a ajuda de um x-ato, claro que com muito cuidado, desenhem vocês próprias o que quiserem.

Por exemplo, podem desenhar uma estrela ou floco de neve: é simples! Basta fazer um asterisco. Uma cruz em pé e depois uma meio deitada de modo a ficar assim:
Depois podem carimbar quantos quiserem e, até, fazer de vários tamanhos pintados de várias cores.

Se forem artísticas, aconselho-vos a porem a vossa imaginação e talento à prova e inventar, por exemplo, um boneco de neve! Convido-vos a todas a mostrarem-me as vossas unhas de Natal, com ou sem boneco de neve!

Mostrem-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D