Resenha: Salon Elite - Tangle Teezer

Quando ouvi falar de uma escova milagrosa que desembaraçava sem dor, quer o cabelo seco quer molhado, claro que fiquei curiosa. Vim a saber que o nome da escova era Tangle Teezer. Lá achei que era uma invenção daquelas baratuchas ainda por cima, vi que era de plástico. Vi resenhas a dizer bem, outras mais ou menos até que decidi mesmo comprar e testar por mim própria.

A escova que tantos falam custou-me 14.90€... não foi pouco e só pensei "que isto valha mesmo a pena!". Querem saber se valeu? Pois valeu!




Comprei-a na Wells do Continente da minha cidade, não tinha muitas opções mas escolhi o modelo roxo da coleção Elite.

Ela veio numa caixa de plástico que explicava exatamente como é que a escova funcionava, em inglês, e no folheto em outras línguas, como português. Na caixa também temos informação sobre  criador, Shaun P, e o que o motivou a criar a escova.


Existem 6 linhas: aqua splash, salon elite, the original, compact styler, compact styler collectables e magic flowerpot. Falo das diferenças entre elas no post de apresentação das Escovas Tangle Teezer.

Querem mas é saber o que eu acho dela não é verdade?
Já a tenho desde o Verão mas queria comprovar a sua eficácia nos dias de chuva por causa do frizz dos cabelos e dessas coisas todas desagradáveis. Já testei, e não, a sua eficácia não se alterou.

Uso esta escova com os cabelos molhados e secos e só tenho a dizer que nunca mais a larguei!
Com os cabelos secos, demoro muito menos tempo que o que demorava a desembaraçar os cabelos e ainda fico com menos frizz, menos dor e mais brilho.

No inicio, confesso, arrepiava-me toda e ficava com os cabelos no ar porque não estava habituada à massagem capilar que a escova no faz. Sabe muito bem! E também faz bem porque estimula a circulação sanguínea.
A minha é igual mas em roxo
Um dos meus receios era que esta escova tivesse um efeito de aumento da produção de oleosidade por parte dos cabelos, mas isso, não aconteceu e ainda bem! Ela não estimula a oleosidade nem retira a forma natural dos nossos cabelos. Quem tem caracóis, fica com eles na mesma, embora desembaraçados!

Já depois do banho, especialmente no Inverno, os meus cabelos secam bem rápido na parte de cima mas em baixo não, e assim, ficam com um aspeto de ninho de ratos e muito difícil de pentear. Com esta escova nunca mais tive esse problema. Antes até me faltava vontade de pentear porque me enervava e chorava de dor, agora NÃO MAIS! Sem dor, nem nervos, nem chatices, nem nós, sem quebras de cabelos!

Reparei também que a escova tem deixado o meu cabelo mais suave e brilhante e isso nota-se mesmo, logo depois de a usar.

Isto tudo acontece nesta escova e nas outras não porquê? Por causa da configuração única e revolucionários dos dentes/cerdas. Uns são maiores que os outros, todos paralelos e flexíveis.
Dentes paralelos
Já o formato da escova é adequado à nossa mão para uma correta e fácil utilização.

Que tenho eu a dizer mais?
15€ que levaram toda a minha dor embora e foram muito bem empregues.
Estou interessada nas compacs só porque posso levá-las de viagem 
Uma demostração de uso AQUI.

É claro que é aprovada e eleita a melhor, sem um único defeito(se bem que o preço podia ser mais barato - mas vale a pena)!


E vocês? Sofrem de cabelo partido e dor ao pentear ou já têm uma Tangle Teezer também?

4 comentários:

  1. Olá Bella!
    A escova é mesmo muito boa... ando sempre com ela. Se tiveres muitos problemas a escovar aconselho totalmente!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    De facto está escova permite um desembaraçar que de outra forma não conseguiria, tenho uma filha pequena e como devem calcular é um martírio pentear. Cá em casa já vou na 3 escova, compro na loja Feira do Encanto www.feiradoencanto.pt.vu pois tem bons preços, as vezes teem escovas Tangle Teezer outras vezes Tangle Brush e ambas teem o mesmo efeito e resultado. Agora só falta uma versão masculina para o meu marido, pois estas não são muito adequadas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Marlene Sousa. Obrigada por partilhares o teu testemunho. Desde que tenho esta escova, recuso-me a usar outra! Há vários sítios que vende, só temos de procurar o mais perto e mais barato. Obrigada por nos dizeres onde compras. Por acaso nunca ouvi falar das Tangle Brush.

    E concordo contigo, falta uma versão masculina! Se bem que normalmente os homens têm cabelo curto e quase não têm nós.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"