Châmpo purificante de urtiga - Yves Rocher (resenha)

Finalmente a resenha deste champô! A demora deve-se ao facto de eu o querer testar muito bem.
Para quem ainda não me ouviu (leu) a falar dele, ele é um champô da Yves Rocher especialmente desenvolvido para cabelos oleosos.
Por isso mesmo, tem na sua constituição urtiga, que é conhecida pelas suas propriedades purificantes.

Vou falar primeiro da embalagem, que é o que se primeiro vê e tem contacto.

Ela é meia retangular (vejam pela figura) e não ocupa muito espaço na banheira. É fácil de abrir (tem sistema de tampa pressa num lado que também dá para desenroscar) com os dedos e não sai muito produto. Conseguimos bem controlar isso, o que é fundamental. Se a quantidade de champô for menor que a necessária, o cabelo vai ficar meio limpo meio sujo; se a quantidade for maior, além do desperdício, o cabelo pode ficar mal lavado na mesma por os excessos não terem sido retirados.
O frasco é de plástico, adequado para o banho e leve. Traz 300 ml e custa 4.60 €, sem promoção. Está no catálogo em vigor em promoção por 2.99€ e podem comprá-lo através do Espaço Cosmética.

O cheiro foi o segundo aspeto que tomei contacto, assim que abri a embalagem. O champô tem um cheiro a ervas (supostamente urtiga), que não se torna enjoativo nem desagradável, mesmo depois de lavado o cabelo. Ele dura umas horas nos cabelos mas não se mistura com outros cheiros (como o perfume) nem se torna enjoativa ou desagradável.


Quanto ao recheio, como ele é um champô purificante, seria de esperar que ele fosse transparente. E é, transparente esverdeado. A sua textura é bastante grossa até (mas não demais) e faz-me lembrar um gel.
Espalha-se muito bem no cabelo, faz espuma quanto baste e para mim, ele é muito fácil de usar, esfregar e retirar com água. Eu passo o cabelo muito bem porque isso é fundamental. Nenhum champô para a oleosidade vai funcionar se vocês lavarem mal a cabeça.

Notei que ele deixa ligeiramente o cabelo ressequido e até faz aquele barulho de limpo. Aconselho a usar este intermediando com outro champô que resseque menos ou algum leave-in que resolva o problema.
É ótimo também para quem não tem cabelos oleosos mas procura por um champô purificante, para usar antes de outro champô (de tratamento, por exemplo).

Os resultados que obti gostei. Dura uns 2 a 3 dias nos cabelos que são oleosos mas que ao fim do dia não parecem molhados de óleo, ou seja, cabelos não excessivamente oleosos. Nesses digo 1 dia e meio, dois.
Nos meus cabelos consigo usá-lo com diferença de dois dias (lavo hoje de manhã e amanhã à noite ele não está com um aspeto terrível), salvo raras excepções que, por causa da transpiração (da prática de exercício físico ou calor em demasia), fica oleoso e não gosto do aspeto ao segundo dia.

Nas primeiras utilizações senti mesmo uma frescura no couro cabeludo e adorei a sensação nos cabelos, leves e limpos com um leve cheirinho.
Eu tenho um problema com alguns champôs para cabelos oleosos, que me provocam borbulhas no couro cabeludo e na testa. Com este champô isto finalmente melhorou! Muito menos borbulhas e notei que ele ajuda com problemas de caspa também, uma vez que limpa com bastante eficácia a nossa cabecita!

Adorei este champô, está na lista dos que mais gosto!
Não recomendo a quem tenha cabelos muito, mesmo muito, oleosos, a menos que queira lavar o cabelo todos os dias.
E recomendo para ser um champô purificante antes de usar um outro - nessa "secção" considero-o o melhor.
Só não o considero o melhor entre todos pelo facto de ressecar um pouco o cabelo.

Já o preço é maravilhoso ainda por cima para um produto com qualidade!
Podem encontrá-lo à venda no ESPAÇO COSMÉTICA por 4.60 a preço normal ou aproveitar as promoções.

E vocês? Usam e gostam? Ou qual é o vosso champô?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"