Resenha: Purina One My Dog Is... Adult


Como já devem ter reparado, fui selecionada para uma campanha de experimentação da comunidade youzz onde pude dar a experimentar ao meu cão a ração para raças pequenas da Purina One My Dog Is... no meu caso será a Adult, visto que a minha cadela é uma pequinês, ou seja, raça pequena, mas adulta.

Antes de ser selecionada para a campanha, tinha já feito uma resenha, com este mesmo título e neste mesmo post a falar do quanto fabulosa achamos, eu e ela, esta ração. A minha opinião não mudou deste aí mas fez-me tomar atenção ainda noutros aspetos que decidi acrescentar e reforçar.

Ora, a primeira vez que tive acesso com Purina One My Dog Is... foi quando procurava por uma ração adequada às necessidades da minha cadela, pequena mas adulta. Nos supermercados habituais, não pensam em raças pequenas, sendo um cão pequeno, bebé e ela não o é. As rações para adulto eram muito fortes para ela, porque eram pensadas para cães de estatura média/grande, com pedaços grandes, rijos e muito energética.
Alimento Seco para Cão My Dog is Adulto
Isto foi quando ela estava a mudar de ração de cão bebé para cão adulto, como já devem ter percebido.

Numa das idas ao supermercado, uma promoção chamou-me a atenção, porque dizia ser de graça, de facto, era. Comprávamos o pacote e devolviam o dinheiro assim que mandássemos o talão para a morada indicada. Ainda para mais, vi que era uma marca boa, PURINA, e que havia para cães de raças pequenas mas adultos! Imaginem a minha felicidade!

Mas imaginem mais a da minha amiguita quando cheirou e provou! Finalmente erram pedaços tenros mas estaladiços, pequenos e fáceis de mastigar, tudo isto aliado a um sabor delicioso! Tiro conclusão que o sabor é delicioso, não por ter provado mas sim porque se não o fosse ela não amava tanto quanto ama, como é obvio.

Para além do sabor, eu gosto de lhos dar porque trazem imensos benefícios e adequam-se às necessidades deles:
Claro que existem mais variações de Purina One My Dog Is...
Além da Adult - cães de raça pequena de idade adulto (mais de 1 ano; vídeo de apresentação neste link) - existe a Active - para cães pequenos e ativos (podem ver um vídeo de apresentação aqui) - a Food Lover -  para verdadeiros apreciadores de comida (vídeo de apresentação aqui) - e por fim, a Delicate - para cães delicados, com cuidados especiais ao nível da alimentação (estomago ou intestino delicados que não aceitam qualquer tipo de comida) com o seu vídeo de apresentação mais esclarecedor aqui.
Adult, Active e Food Lover

Delicate

Vou apenas deixar as características da ração Adult, que foi a que usei mas deixo o link para a página da Purina One MY Dog Is... onde podem ter acesso a mais informação sobre as outras rações também disponíveis.

Quanto a esta:
Claro que ela adorou! Só com o cheiro, mesmo nós, humanos, percebemos que é agradável e deve ser saboroso. Ela comprova! Lambe-se e quer mais.
Não tem nenhum problema a mastigar os pedaços (quer os mais tenros quer os outros mais estaladiços mas não duros), adequados a bocas mais pequenas, tendo o tamanho ideal e que contém carne de vaca.

Ela anda feliz, satisfeita, nota-se que não tem nenhum problema lá dentro, ou seja, o bem estar dela nota-se, nota-se que não está com nenhum problema a digerir, que os nutrientes e tudo mais são bem absorvidos e que são o que ela precisa para ter a energia ideal a si juntamente com proteínas, minerais e por aí, sem excessos.

Fisicamente, também se nota: o pêlo, além de mais macio, ficou mais bonito, mais brilhante e lustroso. Impecável!
Já os dentes dela andam em bom estado, fortes e sem problemas (também lhe dou aquelas barras de roer que ajudam).
E anda com energia para brincar, descansar, ladrar, o que for preciso, em quantidade ideal!

Uma ração que suporta as necessidades da minha cadela, sem dúvida, sem problemas e, em que eu confio totalmente! Além de que é uma marca conhecida e reconhecida pela sua qualidade!
Se eu lhe der a escolher entre muitas rações e Purina, ela escolhe sempre Purina! E acreditem, já fiz isto com 3 rações diferentes, pelo menos! Ela gosta mais desta que das outras. E, confesso, faz-lhe melhor.

O único senão disto tudo é o preço (800g por 5.11€; 1.5kg por 6.29€) , que fazendo bem as contas, no final compensa porque se apostarem numa ração de qualidade inferior, arriscam-se a ter problemas com o vosso melhor amigo e ter de fazer uma visita ao sr doutor, sendo que isso também não sai barato. Portanto, eu prefiro gastar mais um pouco, sabendo que a minha amiga está bem de saúde, gosta, sente-se bem e está confortável e que além de tudo isso, têm a energia, nutrientes e vitaminas adequadas ás suas necessidades do que ter de ir ao veterinário gastar mas, mais importante que isso, por a saúde do meu cão em risco!

No site da Purina One My Dog Is.. estão também outros testemunhos de pessoas e os seus cães que já provaram Purina One. Aconselho também a passarem pelo blog da campanha da Youzz onde vão encontrar muitooooooos testemunhos.

Aproveito também para dizer que recentemente, vi a promoção de que falei a cima, ativada. Ou seja, vocês compram um pacote, enviam o talão e mais um papel preenchido que vêm com a ração, enviam para a morada indicada, e se forem rápidos o suficiente, o dinheiro da ração é vos devolvido por transferência bancária.

Digo-vos também que no Continente, toda a gama Purina One My Dog Is... está em desconto de 25% para o cartão.





P.S: em Espanha, julgo eu, existe a versão Baby, para cães bebés e cá em Portugal, ainda não. Cá, também, não tenho bem a certeza se a Delicate se vende. No site, não estão informações sobre ela mas o vídeo está em português. Acho que também já cheguei a vê-la á venda mas posso estar a confundir.
Ah, a primeira resenha, neste mesmo post, ou seja, que foi alterada, foi inicialmente publicada a 18/10/2013.


4 comentários:

  1. Queres convidar-me para essa tal comunidade youzz (que eu por acaso não conhecia) e assim ganhamos as duas pontos? ;)

    ResponderEliminar
  2. Claro! inscreve-te através deste link. http://youzz.net/PORTUGAL/registration/default/parent_code/ba4np7r3gw/
    Esta aí um código que vai dar pontos :)
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Feito!
    E já preenchi um monte de inquéritos!
    Agora é esperar e ver se me calha algo, pela primeira vez....

    ResponderEliminar
  4. Muito bem!
    Quantos mais preencheres melhor, mas não fiques triste nem desmotivada se no inicio não correr bem. É normal e quanto mais tempo lá estiveres, mais cedo és "chamada". O tempo ajuda muito. As pessoas mais "velhas" lá têm acesso a mais campanhas... não devia ser assim mas pronto.

    ResponderEliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D