Resenha: esfoliante e creme nutri-reparador - Akileine

Boa tarde!
Já vos falei da Akileine em vários posts, mas para quem ainda não a conhece, esta é uma marca em crescimento, com várias gamas especificas para os diferentes problemas dos nossos pés.


Primeiro, só a existência da marca fez-me gostar. É bom existir uma marca que dê só atenção aos nossos pés, já que nós muitas vezes nos esquecemos deles e acabamos por nem os tratar.
Conheci-a este verão, quando procurava por um milagre para os meus pés. Não queria andar com eles secos, rachados e feios. Pedi então umas amostras e testei-as. Até falei aqui delas mas a resenha "oficial" só vem agora.

Estes dois produtos que venho resenhar fazem parte da linha azul, para pés secos. E vou fazer a resenha junta porque eles têm de ter um uso paralelo, ou seja, para bons resultados, têm de ser usados em conjunto.
Da linha faz parte também o bálsamo hidra defesa que não fiquei tão fã e, que, por enquanto, não vou resenhar.

O esfoliante é o que se deve usar em primeiro lugar, para remover a pele seca e velha, e para que depois o creme possa penetrar em profundidade, hidratando e evitando a formação de secura.
O que nos diz a marca sobre ele e sobre a sua utilização?
A esfoliação dos pés muito secos.
Duas aplicações por semana são suficientes. Em manutenção aplicar uma vez por semana. Friccionar as zonas a tratar com uma noz de produto até à formação de pequenos rolos. Enxaguar.

Ele tem uma textura bastante grossa, com cor alaranjada e muitos grãos. Não tem grande cheiro e o frasco é de plástico. O que permite que seja usado no banho sem problemas e não escorrega das mãos nem nada assim. Com 75ml. Frasco perfeito, conteúdo perfeito! É verdade que duas vezes por semana são suficientes, se usarmos depois um creme  altamente hidratante ainda melhor. E em manutenção, por vezes até o uso de 2 em 2 semanas e não tenho problemas.
Quando o uso, sinto mesmo a pele seca a sair e para ajudar na tarefa, a pedra pomes trabalha.
Podem ver que adoro este esfoliante e sem dúvida, é o melhor dos que já testei e não o largo nem por nada.
Preço: 8.99€

Já o outro companheiro fiel, o creme reparador (ou nutri-reparador), também para pés muito secos, com manteiga de karité, macadamia e castanha da índia, traz 50 ml e diz-nos que logo na primeira aplicação tem uma hidratação de 24 horas. Após 7 dias, as fissuras e gretas são reparadas e há uma diminuição das rugosidades e secura. Após duas semanas, pele está hidratada e regenerada com uma redução das calosidades. Conselhos de utilização: 2 aplicações por dia. Massajar o pé até absorção completa.
Preço: 9.99€

Fiz um grande teste, durante muito tempo. Tomei notas dia a dia para ver a eficácia. É verdade que logo no primeiro dia notei uma diferença significativa nos pés. E usei tal e qual como diz, duas vezes por dia e assim, ao fim de uma semana, as calosidades estavam bem mais reduzidas, sem gretas e com quase nenhuma secura. Ao fim de duas semanas, fiquei com os pés impecáveis! Agora uso 1 vez por semana para manter a pele hidratada mas quando noto que está a ficar mais seca, uso mais vezes conforme a secura que tenha.
Já esta embalagem é meio de alumínio, com uma tampa de desenroscar e acho que é perfeitamente adequado. Parece uma embalagem daquelas pomadas de farmácia.. Já me estava a esquecer de falar do cheiro ao perfume Camélia. Esse cheiro é bastante ativo e impede que os pés cheirem mal! É ou não é uma maravilha? E não deixa os pés pegajosos, pois absorve muito bem e rapidamente.
No outro dia tinha os cotovelos bastante secos, e o que me lembrei de fazer? Pois foi. Este creme é mesmo bom! Anti maus cheiros, super hidratante para pés e outras zonas secas (como foram os cotovelos).

Resumindo:
Esta é a minha linha de cuidados com os pés, dois produtos com uma data de funções que mantêm os meus pés hidratados, sem calos, sem rugosidades, sem mais cheiros e ainda ajudam noutras zonas mais secas do meu corpo. Tudo isto por 18.98€. Não quero testar mais nada porque confio na Akileine e sei que funciona.
Aprovados tanto o esfoliante como o creme

Eleitos os melhores esfoliante para pés e creme reparador, tanto em velocidade de reparação como em qualidade.


Marca de coração! Obrigada Akileine!

2 comentários:

  1. só por ser dessa marca já adorei, obrigada pela dica.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro a marca. Estes produtos são demais e nunca mais os deixei. Para quê usar outro quando sei que estes nunca me desiludem?!

    De nada, sempre ao dispor ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"