Gel de banho de framboesa - Yves Rocher

Trago-vos mais uma resenha de mais uma das minhas paixões pela gama Plaisirs Nature, da Yves Rocher.
Já vos falei aqui dos hidrantes corporais da mesma linha, dos bálsamos (framboesa e karité) e do perfume de morango aqui.
Desta vez falarei de um gel de banho que já tenho à imenso tempo, de framboesa e que, para variar, gosto muito. Esta paixão minha começou logo pelo cheiro e pela politica levada a cabo pela Yves Rocher.


Adorei saber que os produtos são feitos com frutos biológicos e testados, com o mínimo impacto ambiental. 

A fragrância deste gel de banho, como podem calcular, é bem doce e agradável. Nunca se tornou enjoativa, mesmo sendo doce! Mas mesmo assim acho que é um bocado artificial.

Este gel, bem espesso (tipico de gel) faz uma espuma suave e delicada, que limpa bem toda a pele, deixando-a levemente perfumada. Só acho que em zonas de mais mau cheiro, como os pés e axilas, por vezes não é totalmente eficaz e isso deixa-me triste! É preciso esfregar com muita força...

O leve cheiro que ele deixa na pele, a framboesa, pode ser intensificado com o uso do hidratante e do perfume.

Mas, o que mais me surpreendeu foi sem dúvida a capacidade que este hidratante têm em não secar a pele. Parece que ele forma uma camada protetora à volta da pele que nos impede de perder água e, portanto, de a pele secar.
Não creio que ele tenha uma grande capacidade hidratante mas, o facto de não secar e de manter a hidratação também é muito importante!

Para mim, o frasco tem um grande ponto fraco: ser de rosca e não pump ou outro sistema.
Isto porque, sempre que usamos o gel, a tendência é cair mais do que o necessário para a esponja, havendo assim desperdício. Acho que ele também escorrega um pouco, o que não é bom também.
Já a quantidade acho adequado: 400 ml num frasco de plástico que não se parte e é fácil de retirar todo o produto de lá de dentro.

O preço normal é de 6.75€, o que eu acho puxado mas aproveitando algumas promoções dos catálogos e as promoções exclusivas do Espaço Cosmética, fica bem em conta!

É aprovado sim, mas só pelo facto de não secar a pele porque eu gosto de géis de banho em que me possa sentir confortável, sem ter de me esfregar muito, com muita força, para retirar os maus cheiros.
Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"