Prolongar o bronzeado

A minha pele é bastante branca e sensível. Para conseguir bronzear preciso de ter muitos cuidados. Mas, depois de agosto, começo a perder o bronzeado e o trabalho que tive vai por água abaixo. Não gosto disso e por isso, tive a pesquisar formas de manter o bronzeado por mais tempo. Ora vejam.


  • esfoliação
Remove as células mortas da pele, facilitando a absorção dos cremes protetores ou autobronzeadores, para um bronzeado mais uniforme, sem manchas. No corpo, é preferível uma esfoliação física com um esfoliante e/ou luva esfoliante. É importante que tenham cuidado com os cremes com ácidos, principalmente se tiverem pele mais sensível, pois durante o verão a radiação UV é mais intensa e o uso regular de tais cremes podem causar manchas e/ou escaldões, mesmo com o uso de protetor solar. De igual forma, a esfoliação corporal deve ser feita pelo menos um dia antes da exposição solar; se por alguma razão apanharem sol todos os dias, esfoliem apenas uma vez por semana. Se esfoliarem demasiado, o bronzeado vai desvanecer mais depressa.

  • hidratação
Para que a nossa pele não “esfole” e fique toda às manchas, é importante manter a hidratação em dia, até porque o sol, a praia e a água da piscina e do mar deixam a pele desidratada. Usem óleo ou creme diariamente e que seja bastante hidratante.
No banho,usem água morna a fria, pois a pele está demasiado sensível para um duche de água quente. Podem sempre investir num hidratante de bronzeado gradual, para dar uma ajuda.
  • alimentação
Já sabemos que os alimentos com antioxidantes (frutos silvestres, chá verde, etc.) ajudam a proteger a pele dos raios nocivos do sol, e o betacaroteno (cenoura, abóbora, beterraba, manga, batata doce) estimula a produção de melanina, responsável pela cor da pele, pelo que incluir estes alimentos na nossa alimentação é uma grande ajuda no verão!
  • autobronzeadores
Por fim, é claro que restam sempre os autobronzeadores. Se tiveram férias curtas, a vossa pele não bronzeia muito ou não gostam de apanhar banhos de sol, mas ainda assim querem uma cor extra, é a melhor opção! Se esfoliarem e hidratarem bem a vossa pele, não terão problemas com as manchas...

Não se esqueçam que quanto mais devagar se bronzearem, mais devagar o bronzeado desaparece.
Devem começar a exposição com uns minutos ou uma hora no máximo e ir aumentando, sempre com o protetor solar (reaplicado a cada duas horas e depois de ir à água), e evitar o sol das 11h às 16h. Quanto mais sensível for a vossa pele, mais importante é cumprirem estes cuidados à risca.

Para uns as férias estão a acabar mas, para quem ainda possa aproveitar o sol que haja, é bem importante o último conselho.

Para todos, desejo um resto de bom fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"