Férias por Portugal: praia da Polvoeira

Bom dia e boa sexta-feira!
Sexta-feira trás rubrica semanal de férias por Portugal. E cá estou eu.
O destino de hoje é um local mais deserto e menos conhecido: a praia da Polvoeira.

Esta praia não tem bandeira, nem vigia e se tem wc ainda não os descobri. Não tem chuveiros, não tem lojas nem restaurantes perto. Além do péssimo estacionamento (só pó!) Então porque é que eu a escolhi?
Porque é uma praia com uma vista lindíssima! Oceano e rochas juntam-se para formar algo belo. A praia é uma delicia para os olhos e para a mente. Um lugar romântico para namorar, juntos a ver o pôr do sol. Um lugar com muito espaço na areia para as crianças brincarem Um bom lugar para se tirarem muitas fotografias.

Devo dizer, que elas - as fotografias - são muito injustos. Não apresentam nem dão a beleza total da realidade. Só mesmo ao vivo é que puderam ver o quanto bonita é esta praia.

Vêm-se as rochas e têm-se uma longa vista sobre o oceano.
A praia da Polvoeira fica em Alcobaça, se não me engano e se não me enganaram.

Ah, lá dá bem para usar o papagaio (quando está vento) e fazem-se desportos como este (parapente):
Também é um local procurado pelos pescadores (tantas canas que eu vejo por lá...).

Quando está maré vazia, podem ver-se as rochas no mar e apanhar marisco lá. Este mar é um bocado perigoso por causa das rochas, e das correntes que são traiçoeiras.
Antigamente esta praia era muito famosa e lá em cima no alto, existiam muitas casas de madeira ilegais, que já foram todas destruídas. Gostaria de as ter visto. Os meus pais e tios é que me contaram isso das casas. Se encontrar fotografias, mostrarei.

A praia é limpa, tem vários caixotes logo à entrada e é muito calma. Quando era pequena ia lá muitas vezes e agora sinto-me muito confortável e segura lá. Além de que a minha vista fica recheada de coisas lindas.

E voc~es, conhecem? Já lá foram? Ficaram encantados, mesmo assim?

2 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"