Férias por Portugal - Mariparque

Bom dia,
Ontem andei a fazer os posts sobre natação que até me esqueci da rubrica semanal da sexta-feira. Peço 1001 desculpas... mas venho hoje, um pouco atrasada mas com esperanças que vocês não sejam muitos más (e maus) para mim...


O lugar de ontem seria o Mariparque.


"Mariparque é um parque de diversões temático e aquático. Constituído por escorregas, pistas e water slides, tobogans e pistas caracol assim como diversas piscinas exteriores para adultos e crianças. Apresenta também uma gama diversificada de atividades radicais como aquaball, kayak, orientação, jogos tradicionais, tiro ao arco, tiro com zarabatana, slide, BTT, etc (algumas actividades com custo extra).

Localizado paredes meias com o Hotel Cristal Vieira Praia & Spa*** e o Hotel Cristal Praia Resort & Spa****, na bonita Praia da Vieira.
Período de funcionamento:
Até 15 de Setembro de 2013
Horário: 10h00 – 19h00 (pistas aquáticas encerram às 18h30)"

Fui lá recentemente e digo-vos, eu ia para as piscinas mas depois de avaliar bem o escorrega gigante  (a que eles chamam pista caracol por fazer ondas), os water slides e tobogans (basicamente são todos escorregas), lá tomei coragem e fui. Foi muito giro! Não gostei do escorrega gigante (pistas caracol) porque levava com muita água na façanha e girava (girar até que era engraçado). Comecei sentada, deitei-me, virei 90º a meio e acabei a virar mais 90º. Fui de cabeça! XD Foi engraçado.

Os outros tobogans e water slides são uns escorregas às curvas, são 4: 3 abertos e 1 que o tubo é totalmente fechado. Gostei bastante desses e não tenham medo, nos tubos abertos é impossível cair fora.

Já as piscinas, para a infantil não fui, nem para esses lados, então não sei como é mas a outra, tem pé nas bordas e à medida que vamos para o meio, ela ganha profundidade, chegando ao máximo de 1.80. Dá para nadar bem, mesmo com muita gente lá.

Referente às atividades, nem todas vi que se faziam lá. Aquaball vi a fazerem e queria experimentar. Para quem não sabe é algo assim:
Parece ser divertido! (esta fotografia é mesmo lá)
Kayak também vi a ser feito, na piscina grande como o aquaball. Isso já não tive tanta vontade de experimentar.
Aquaball e Kayak
Quantos aos jogos tradicionais, tiro ao arco e por aí não vi nenhum a ser feito, mas acho que fazem do outro lado da cerca, para a zona onde eu não fui.

Zona verde é onde acho que se fazem os jogos tradicionais.
Houve também uma "aula" de hidroginástica, com música e dois professores. Não participei mas pareceu-me que as pessoas que fizeram, gostaram.
Hidroginástica
Fora das piscinas, existem zonas com relva sintética onde podem abancar, e alugar chapéus e espreguiçadeiras (acho que são 3€) e estender as vossas toalhas para apanhar sol.
Zona onde podem abancar
Já os preços estão logo à entrada e variam conforme as idades e os horários. Mais que um certo número de pessoas (10, se não me engano) têm desconto.
Vi estes preços num site e se bem me lembro, estão corretos:Adultos:11€ (dia inteiro): 8,50€; (a partir das 14h); 7,50€ (a partir das 16h30). Crianças e maiores de 65 anos: 8€ (dia inteiro); 6,50 (a partir das 14h); 5,50€ (a partir das 16h30).

Gostei de ir, foi uma experiência diferente e recomendo. Mesmo quem não seja de aventuras, andar nos escorregas não é assim tão atrofiantes, além de quem tem bastantes atividades nas piscinas. Se forem vão gostar.

Alguém aqui já lá foi?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"