Eyeliner em feltro - Yves Rocher (resenha)

Boa tarde.
Este post é uma resenha de um produto que me foi oferecido numas compras pelo Espaço Cosmética.

Na minha opinião, os eyeliner em feltro são uns dos mais difíceis de usar, isto porque a aplicação é difícil e necessita de uma mão muito firme. Eu não tenho a mão tão firme assim e algumas vezes, é preciso começar de novo ou dar um jeitinho (com uma cotonete com desmaquilhante, por exemplo).

Mas estes eyeliner's também têm uma grande vantagem: a cor e a aplicação.
Este eyeliner da Yves Rocher é na cor preta, um preto mesmo intenso que não se consegue com um simples lápis ou outro eyeliner.
A ponta é finíssima pelo que se consegue obter um traço bem fino. Se bem que ás vezes, se a pressão exercida for demais, ele tem tendência a curvar. Pena...

Também podem fazer um traço mais grosso:
Várias grossuras. Nesta foto, no lado direito já tinha passado uma vez com o algodão com desmaquilhante (ele sai muito bem, a propósito)
Não sei se conseguem ver bem, mas quando o usei pela primeira vez, ao fazer a cruz, ele falhou. E já reparei que no inicio das aplicações, ele tendência a fazer isso pelo que recomendo que façam um traço antes no pulso, por exemplo.
Deixo uma foto de outro blog que (como sempre) está com mais qualidade que a minha.
Flor de Lótus
Na fotografia de cima, podem ver bem os riscos e a ponta do feltro.

Usei-o tanto na pálpebra superior como no "interior do olho", em baixo, onde normalmente se usa lápis. Gostei de ambos os resultados e fiquei espantada com o do "interior" do olho. Costumo usar lápis aí e tenho de passar muitas vezes porque a cor não se nota muito nem fica intensa, mas com este eyeliner notou-se bastante logo da primeira vez, fiquei satisfeita!

Já na pálpebra superior, é tal coisa da minha mão mole...e a tremer. Torna-se difícil e ainda por cima para mim, que gosto do risco aí bem fino. Vejam as fotos, por favor...
Torto...
Depois lá consegui que ele ficasse direito
Bonito e não é demais!
Ele durou-me o dia todo sem problemas.
A caneta traz 1,2g e custa 10.80€ sem promoção. Com promoção (no catalogo 13) podem comprá-lo por 8.95 e se visitarem as promoções exclusivas do Espaço Cosmética pode ser que tenham sorte e trazê-lo por um preço ainda mais barato para casa.

Resumindo: um bom eyeliner, com boa duração e intensidade de cor; um bocado difícil de aplicar para iniciantes (ou menos habilidosas como eu); o traço mais fino é notável (desvantagem para quem ainda gosta de mais discretividade); preço acessível tendo em conta a qualidade e outras marcas no mercado.
Aprovo porque gostei mesmo da durabilidade e intensidade da cor, mas a aplicação, para mim, torna-se demorada e complicada (com o tempo vou lá).

Vocês têm mão firme ou mão mole, como eu? É difícil usarem estes eyeliner?

2 comentários:

  1. Thanks on your marvelous posting! I really enjoyed reading it,
    you could be a great author. I will make certain to bookmark your blog and definitely will come back later
    on. I want to encourage you to continue your great posts, have a nice day!


    My web-site :: clash of clans triche gemmes
    illimité; ,

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)