Diários de treino: dia 1 e 2

Boa noite, como já disse num post anterior. voltei para a natação. E decidi criar esta rubrica para falar da minha evolução e quem sabe motivar alguém.


Ontem foi o dia em que voltei e hoje fui de novo, uma hora em cada dia.
Ontem estive uns 25 minutos a brincar, mergulhar e matar as saudades da água. Nos outros minutos, fui treinando e ver o estado em que estava. Senti-me enferrujada e nem 50 metros a nadar sem parar consegui fazer... é normal, depois de tanto tempo destreinada.

Por me sentir um bocado "impotente" e muito enferrujada é que decidi que queria mesmo melhor, voltar à minha performance anterior e quem sabe, ser ainda melhor.

Quando ponho uma coisa na cabeça, quero que ela no dia seguinte esteja feita/cumprida e o ideal é que hoje já estivesse como antes... Enfim, impossível.
Em 50 m só respirei 6 vezes o que acho muito bem, uma meta alcançada muito boa! Para quem não sabe, 50 metros corresponde a ir e vir uma vez. Sair de uma ponta e regressar a essa mesma ponta.
Consegui essa meta logo no inicio, antes de brincar e estar cansada.

senti que hoje o tempo passou bem mais rápido que ontem. Claro que já sabia como estava então andei a treinar. Hoje treinei essencialmente crawl, costas e bruços. Mas dentro desses dei ainda mais atenção ao crawl, o que menos gosto e considero que sou pior.

O meu grande problema no crawl sempre foi a respiração, e agora é nisso que ando a insistir. Ainda não consigo fazer bem os 50 metros, sem me sentir cansada ou precisar de recuperar o fôlego (se bem que quando testei também já estava um pouco cansada).

Nas costas o meu principal erro é a entrada da mão na água. Em vez de perfurar a água, parece que a minha mão bate e e faz um estrondo que eu nao gosto nada.

Já em bruços é só mesmo a lentidão que me afeta.

Como vos tinha dito num post anterior, de hoje, estou sem treinador/professor. As minhas metas e  objetivos são só meus e estou a melhorar à minha custa, vendo os meus erros e a minha performance.

Quero-vos dizer que esta rubrica não vai ser só a contar a minha evolução nos treinos, vai ser também para vos contar episódios de uma pessoa que também está a ir comigo, mesmos dias, mesmas horas, mesma pista só os objetivos é que mudam. O objetivo dela é emagrecer sobretudo. Outros objetivos passam pela reconstrução do movimento do braço: ela teve um deslocamento digamos, e anda na natação para melhorar isso e não sentir dores nem tanto incomodo. Sei que ela também quer aumentar o tempo que permanece debaixo de água (a mergulhar) sem vir ao de cima. Ela boia facilmente.

Por hoje já vos disse tudo. Espero que nos acompanhem nesta rubrica (fala mais de mim) e que gostem.
Boa noite e bom fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)