Benefícios dos pimentos

Ultimamente têm-me oferecido muitos figos e pimentos. Adoro os dois e por isso venho falar dos benefícios que eles trazem para a saúde, na verdade, que os pimentos trazem porque os figos já falei AQUI.

Como sabem, existem pimentos vermelhos e verdes. O sabor entre eles não muda muito. Também existem amarelos mas cá, em Portugal, raramente se vêm (pelo menos eu não vejo).
Costumo comê-los grelhados/assados na brasa (lavam-se, assam-se até a pele ficar preta, e em água fria retira-se a pele) ou nos refugados de certas comidas.
Como não sabia os benefícios deles, decidi procurar e partilhar. Vamos lá aos benefícios:

  • estimula a produção de hormonas (como a adrenalidade por ser rico em capsaicina e desse modo aumenta o nosso metabolismo)
  • diminuição da ingestão energética
  • aumento da oxidação da gordura
  • diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos
  • protege contra os radicais livres (tem vitamina C e A que são antioxidantes)
  • pode ajudar ou evitar problemas como: diabetes, doenças cardíacas, danificação nervosa e/ou sanguínea, cataratas, dores nas articulações, osteoartose, artite reumatóide, aterosclerose
  • reduz o risco de doenças cardiovasculares
  • ajuda na prevenção do cancro
  • baixo nível calórico
Tanto beneficio num vegetal/legume. E ainda há quem seja esquisito e anti-verde... só se não quiserem ser saudáveis é que eu percebo.
Até amanhã!

2 comentários:

  1. Adoro pimentos e na minha hortinha tenho verdes, vermelhos e amarelos (estes o meu namorado pediu umas sementes num restaurante que os tinha com amarelo tão forte, tão lindos que até apreciam de plástico

    ResponderEliminar
  2. Eu na minha horta não posso ter muitas coisas porque é pequenina mas se fosse maior, não dispensava tê-los lá.
    Os amarelos às vezes parecem mesmo de plástico ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)