Tampões o.b. - ProConfort mini

Das amostras que recebi ultimamente, as da O.B. fazem parte. Disse-vos que vos diria se me adaptei melhor (que os clássicos) a estes tampões ou não.

Sim, adaptei-me muito melhor aos ProConfort. Ainda só testei os mini mas os normal e por aí devem ser iguais no que toca a isso.


O meu grande problema com os anteriores o.b. era o conforto. Às vezes lá os aplicava sem complicações mas passado algum tempo sentia-me bastante desconfortável (quando ele enchia e inchava), outras logo de inicio tinha desconforto e optava por os retirar logo e deixá-los de parte.

Estes o.b. ProConfort vieram mudar isso. Como o nome indica, eles trouxeram-me realmente mais conforto e senti-me segura como nunca me tinha sentido. Ele são de super fácil aplicação, deslizam bem, sem resistência (isso também depende do ângulo) e tem um cordel super grande mas que é fino e não provoca desconforto. A o.b. diz que a cada 6h (a 8h) devemos mudar (se o fluxo for pequeno) e é bem verdade. Durou-me as 6h que dormi na perfeição (até um pouco mais) e senti-me bem confortável sem problemas durante o sono.

Acho que a tecnologia da cobertura SilkTouch também ajuda no conforto.

As indicações que estão nos tampões e no site o.b.teens também nos ajuda e muito, especialmente às jovens e a quem é nova nos tampões. Fiquei fã dos ProConfort mini e vocês?

4 comentários:

  1. olá nunca usei tampões e como sou virada para as coisas naturais nunca vou usar. Uma opção é a lunette ou moon cup que são copos menstruais e estou a ponderar em usar. Os copos menstruais não têm o problema do síndrome de choque tóxico que está ligado a uma série de cancros uterinos e ováricos. Por enquanto uso pensos higienicos e convem sempre optar por algodao biologico... os pesticidas e branqueadores nos pensos e tampoes sao absorvidos pelo nosso corpo e podem originar diversos cancros e sobretudo são as principais causas de candidíase. bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, Bella.
    De facto também já tive conhecimento da síndrome de choque tóxico.

    Também sou mais adepta dos pensos higiénicos. Podes dizer-me qual é a marca que usas?

    Em relação aos copos menstruais tem que se lhe diga. O conforto e a eficácia têm muito a ver com o material de que são feitos. Despertou-me uma certa curiosidade mas não sei se serão mesmo eficazes. Será que o copo entorna? Será higiénico reutilizar o copo?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu compro os meus pensos na rita-c ou no centro vegetariano online. Quando encontro de algodão bio por aqui compro por aqui, desde que nao tenha sido branqueado.

    Quanto as questões do copo menstrual que colocas... eu já falei com várias raparigas que usam e elas adoram. No entanto, confesso que os pensos devem ser mais confortáveis.

    Quanto a ser higiénico reutilizar não vejo qual é o problema. É como as toalhinhas de pano que uso... é só lavar... bem mais higienico que andar com substâncias químicas a ser absorvidas pela pele... e além disso bem melhor para o meio ambiente ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me esclareceres. Acho que o pior seria se eu tivesse em alguma casa de banho publica e não pudesse passar por água ou me sujasse toda. Usaria em casa apenas se calhar. No entanto, também nunca vi à venda em lojas físicas (não gosto muito de fazer compras online).

    De facto também prefiro produtos bio. Sou muito "fã" e tento usar tudo o mais natural possível no meu corpo (cremes mais que tudo) e preocupo-me também com o ambiente. Se não o pouparmos e estimarmos um dia vamos todos levar com as consequências.

    Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"