Resenha: cremes corporais fluidos - Yves Rocher

Boa tarde,
Como já vos disse, o Espaço Cosmética enviou-me alguns produtos para testar. Entre eles estão os cremes corporais fluidos de pêssego amarelo, aveia e azeite que se juntam ao creme de amora que eu já tinha.



Todos estes cremes fazem parte da linha/gama Les Plasirs Natures da marca francesa,Yves Rocher e são feitos com ingredientes naturais.
Vou falar deles os 4 neste post porque as características em si, entre eles, não mudam... apenas o cheiro muda. O que era de esperar...

Como conheço o cheiro do de baunilha, coco e framboesa através dos perfumes (baunilha e coco), gel de banho (framboesa, coco e baunilha) e batons/balms (coco e baunilha) que tenho da mesma marca e não mudam entre si (o cheiro do gel de banho de baunilha é igual ao do batom de baunilha e ao perfume etc), vou falar deles também.

Todos eles dizem que são creme corporais fluidos e que deixam um toque aveludado na pele.
O que mais gosto nestes cremes é a textura leve e a rápida absorção presente em todos eles.
Como são de textura leve, não são gordurosos nem pegajosos e podemos vestir a roupa de imediato.
Eles deixam mesmo a pele com toque aveludado e com um leve perfume. Adoro sentir a pele perfumada, aveludada, sedosa assim.

Quanto à hidratação é excelente, especialmente para peles normais a secas, que basta uma aplicação por dia para manter a pele hidratada, suave, sedosa e saudável durante 24h. Parece que eles formam uma camada protetora à volta da pele que impede a mesma de perder água, prolongando a hidratação e maciez.
Nas peles muito secas, o ideal são 2 aplicações diárias.

Mesmo quando tenho a pele seca, prefiro estes hidratantes que outros mais espessos e mais gordurosos porque, embora demore mais a ter uma pele saudável, não fico tão pegajosa nem preciso de esperar tanto tempo para o creme absorver. Prefiro estes cremes mais leves que acabam por ser mais naturais e que, a longo prazo, fazem melhor à minha pele.
Claro que quando quero resultados rápidos, estes cremes não são os melhores.
Volto a repetir que prefiro cremes que demorem mais tempo a fazer efeito mas que sejam mais leves e essencialmente com produtos mais naturais sem ser químicos que fazem melhor à minha pele, mesmo que tenha de demorar um pouco mais.

O seu uso prolongado hidrata mesmo a pele (mesmo que não tenhamos posto nenhum creme, sentimos que a pele não precisa, que está de facto, hidratada e cuidada).

Mesmo depois de um dia de praia ou de depilação, estes cremes cumprem os seus efeitos e hidratam na perfeição não sendo preciso conjugar outros cremes mais espessos.

Quase todos dizem isto na embalagem: "... A pele fica macia e hidratada** durante todo o dia.** hidratação das camadas superiores da epiderme.
Testado sob controlo dermatológico. Componentes apenas de origem vegetal."


Relativamente aos frascos, acho que as miniaturas (50 ml - que são iguais aos frascos grandes mas em tamanho mais reduzido) são ideais para levar em viagem, de férias, ou para trazer na necessáire em caso de emergência.
Os frascos são de plástico bem resistente mas acho que poderiam ser de pump (com sistema de fecho ou segurança) em vez de rolha, para facilitar a retirada da quantidade certa de creme, sem desperdícios nem contaminação do produto, especialmente nas embalagens grandes (400ml).

Eu normalmente não sujo a garrafa porque sei uma maneira de tirar sem sujar mas acho que isso será um problema para algumas pessoas.


Preços
Miniaturas em preço normal: 2.60 cada
Frascos grandes em preço normal: 6.75 cada
Em promoção os frascos grandes chegam a estar a 4 euros e pouco. Vejam este catálogo onde eles estão em promoção.

De vez em quando conseguem apanhar promoções muito boas e exclusivas no Espaço Cosmética, sem ser em catalogo!
Claro que já sabem que podem comprar em segurança no blog Espaço Cosmética. Eu mesma já lá comprei e não tenho nenhuma razão de queixa. É 100% seguro.

O cheiro que combina mesmo comigo é o de amora e depois o de pêssego amarelo mas adoro todas as outras fragrâncias e sempre que houverem edições limitadas, vou tentar puder experimentá-las e mais uma vez, fazer resenha para vocês. Os últimos géis de duche de edição limitada andam debaixo do meu olho, se puder experimentá-los desta vez, ainda farei resenha para vocês!

Para cada creme existe sempre ou um perfume ou gel de banho ou ambos. Na imagem abaixo podem ver as miniaturas que há de cada um e no catálogo em vigor podem saber que mais produtos há de um certo cheiro.


Claro que os considero os melhores...

Eleitos os melhores cremes hidratantes para pele normal a seca

Gostaram das resenhas? Usam algum destes cremes?

P.S.: se quiserem comprar e estiverem em dúvida, mesmo depois desta resenha, recomendo a comprarem a miniatura do que querem. Se quiserem comprar mas não estiverem em dúvida, comprem a embalagem grande porque ela dura muito e em comparação ás miniaturas, compensa mais e acabam por gastar menos. Se depois gostarem, recomendo a comprar a vossa miniatura preferida para levar em viagem. Eu agora só ando com miniaturas, quer de perfume quer de creme! Maravilha...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)