Receita: Frango grelhado (na brasa) - molho

Frango: uma das melhores carnes que se pode comer e também a minha preferida!
Já vos deixei a minha receita de frango guisado e frango assado no forno. Desta vez vou vos ensinar a fazer um molho super bom para colocarem no frango assado.




Vamos precisar de:
  • frango aberto ao meio (como na primeira imagem)
  • azeite
  • dentes de alho
  • folhas de louro
  • margarina
  • pincel de cozinha
  • caçarola/panela pequena ou leiteira:
Imagem 1
Procedimento:
Enquanto o frango está na brasa, aberto ao meio e com sal, vamos fazer o molho.
  • numa panela/tacho pequeno (como a imagem 1), deitem azeite (3/4), juntem cerca de 6 dentes de alho descascados e cortados às rodelas e umas 5 folhas de louro lavadas e partidas em 3 ou 4 partes.
  • cortem um bocado de margarina (Vaqueiro), do tamanho da imagem 2 e juntem ao azeite e etc.
    Imagem 2
  • deixem ferver uns minutos e quando virem que os alhos estão amarelos e mais pequenos (encolhidos), apaguem o lume
  • quando o frango estiver quase assado, besuntem um pouco, com um pincel, ainda com ele na brasa
  • depois de estar assado, deixem arrefecer um pouco até conseguirem partir
  • depois de estar partido, besuntem todo o frango com o molho
  • sirvam com um acompanhamento à vossa escolha (arroz, massa, salada, batatas fritas, etc.)

    Já alguém fez? Conheciam esta receita ou fazem de maneira diferente?
    Vão experimentar? Contem-me tudo!

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

    Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"