Higienização dos pincéis de maquiagem

Boa tarde,
Ia jurar que já tinha feito um post a dizer como se devem lavar e limpar os pincéis de maaquiagem mas, andei a procurá-lo e não encontrei. De qualquer modo, venho dizer-vos como EU lavo os meus pincéis.




Na internet encontram várias maneiras e várias opiniões como é costume mas é assim que eu gosto de fazer porque sei que não se estragam e para mim é o melhor método.

Não faço higienização a cada 15 dias, ou todas as semanas, porque não uso maquiagem todos os dias nem todas as semanas, apenas em ocasiões especiais (ou um rímel que não se lava...). Limpo os meus pincéis quando os uso muito ou vejo que eles estão sujos e precisam. Vou vos contar que às vezes sou meia maniaca e quando uso vou logo lavar porque não gosto de ver sujos... mas pronto. Vamos lá.

O que eu uso:

  • água da torneira
  • as minhas mãos
  • toalha absorvente e macia
  • Johnson's Baby (com pH neutro e hipoalérgico)
Passo-a-passo:

Atenção nos passos:
1 - evitem molhar o cabo, principalmente se for de madeira
2 - não exagerem na quantidade de sabonete/gel. Se puserem demais, vai ficar todo sujo não podem ser usado para outros pincéis e vai ser desperdício. Se for pouco depois podem repetir.
4 - reparem mais em pormenor nos movimentos que devem ser feitos. Se os fizerem sem força e com o movimento certo (imagem) as cerdas não vão ficar partidas nem despenteadas. Movimentos circulares podem ser bem-vindos.
6 - não apertem com demasiada força
7 - pressionem a toalha contra as cerdas do pincel, mas sem força. Deixem secar ao natural, em cima da toalha, com os pelos de fora da superfície, pelo menos 1 dia mas até que fique totalmente seco. Ou na vertical, virado para baixo.



Passo 4 em pormenor
Passo 7 ou com as cerdas de fora da superficie
Em vez de usarem a mão, podem usar um acessório para ajudar esta tarefa, um brushegg.
Espero que vos tenha sido útil.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D