Eu uso: filtro para banca (inox)

Filtro para Banca Inox
Boa tarde!

Numa das minhas muitas idas ao Continente, encontrei mais uma das belas invenções que as pessoas que não têm nada que fazer, fazem. Andava lá a passear quando, olho para a frente e, vejo lá umas coisas redondas penduradas. Peguei, eram filtros para o sitio onde a água da banheira ou lava loiça vai (perdoem-me por não saber/lembrar do nome). Achei que era o ideal para resolver uns problemas...



O esgoto da cozinha entope-se muitas vezes, pro mais que eu tenha cuidado em deixar o lava loiça limpo, sem entornar ou deixar irem lixos (restos de comida) para lá. Mesmo tendo as "tampas" tradicionais que vêm com o lava loiça, sempre passa algum lixito. Lá decidi trazer os filtros e não é que, depois, fui lá comprar mais?

O filtro no lugar
o filtro na minha mão

Com estes filtros, nem os restos de comida mais pequenos passam! Nada de grãos de arroz ou pequenos pedaços de cebola picada. Maravilha! As únicas "desvantagens" são que temos de andar a tirar o filtro e despejá-lo e que não podemos ter a "tampa" e o filtro colocados ao mesmo tempo. Mas se temos o filtro, para que é a tampa?


A "tampa" clássica não fica folgada totalmente, deixando passar, por exemplo, sementes de tomates pelas bordas
As "tampas" de origem - onde estou a apontar é o sitio onde a "comida" passa, pelos locais mais largos
















Nem os restos de cebola picada, nem as sementes do tomate passam com os novos filtros!
Recomendo-vos a comprar esta maravilha de invenção, por 2 aérios no Continente. Vale a pena para prevenir o entupimento dos canos. E assim, na minha opinião, o lava loiça até fica mais bonito (kkk XD).

Estes das imagens são de inox porque o meu lava loiça também é mas, na loja online, vi que existem uns em plástico branco, que não são bem assim e acho que não serão tão bons, mas quem sabe, sem testar?!

Alguém usa algo do gênero? Ou usam estes mesmo? Também ficam com os canos facilmente entupidos?

4 comentários:

  1. Dessas ainda não vi, tenho de estar atenta para a próxima!
    Eu tenho umas do Pingo Doce, de plástico.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nunca vi à venda no Pingo Doce. Também existe em inox ou só mesmo de plástico?

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"