Resenha: CIF Lava-tudo Vinagre (no chão)

Raramente faço resenhas de produtos de limpeza, só quando os detesto ou os adoro. Este é um caso dos que adoro!

Já devem conhecer esta marca, nem que seja só de a ver à venda nos mini, super e hiper mercados.

Uma das características mais marcantes neste detergente que uso para lavar chão de mosaico (azulejo) é o cheiro, sem dúvida. Cheira a flores e um pouco a maçã, é muito intenso, forte e agradável. Quando estamos a passar o chão, cheira intensamente bem. Passado algumas horas o cheiro já não anda pelo ar. Não sei se vejo isso como positivo ou negativo.

A marca diz que é uma "limpeza desengordurante para todas as superfícies". Não testei em todas mas testei no chão, como já disse, com água quente.
Pareceu-me que os resultados com água quente são mais satisfatórios. Com água fria mantém-se satisfatórios mas julgo que a esfregar, a eficácia diminui muito, muito ligeiramente.

Eu adoro porque, para além do cheiro, mal temos de esfregar a sujidade do chão. Mesmo aquela mais difícil, gordurosa! Por vezes não sai à primeira, mas à segunda desaparece sem que seja preciso matar as costas! Um ponto muito positivo para quem não pode fazer esforços.

Na concentração certa, este detergente, não faz espuma demais no chão, não mancha nem nada disso. O chão fica brilhante, limpo, reluzente, sem escorregar, sem manchas, sem aquela espuminha demais que às vezes chateia e que demora a secar.

Na embalagem diz que para uso diluído em 5L devemos por 3*20ml (20ml que julgo que a tampa tem). Não sou muito de seguir, vou mais a olho...

Não vejo nenhum aspeto mau neste detergente, mas como já disse, só o testei ainda para lavar o chão. Mas para isso, recomendo vivamente!

O preço, por 3L é 5.72€... vale a pena e dura muito!


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"